Chego no hospital pensando em tudo que o Marcelo poderia me dizer. Os assuntos eram óbvios; o que ele fez comigo na igreja, as mentiras que inventou para o pastor e claro, o assunto principal: Lara! Mas eu queria mesmo era saber como ele ia dizer, como ia falar, e de que forma ele ia falar... Será que existia mais alguma coisa por trás de tudo isso? Bom, é melhor eu não me antecipar e ir direto pro quarto dele, chegou a hora de colocarmos um ponto final em tudo isso.
Quando cheguei no quarto de Marcelo ouvi ele orientando o Pastor a me mandar entrar assim que eu chegasse.
- Já cheguei Marcelo! Estou bem aqui! (Eu disse com firmeza, eu estava disposto a resolver tudo)
- Taylon? Entre e fecha a porta por favor! Precisamos conversar! (Marcelo falou baixinho, havia um pouco de receio em sua voz)
Quando eu ia colocar o pé pra dentro do quarto o pastor me puxou e disse com um olhar de seriedade:
- Taylon, muito mas muito cuidado com esse rapaz viu. Ainda tenho minhas dúvidas se ele está completamente liberto ou não!
Confesso que fiquei com um pouco de medo mas mesmo assim tentei levar na esportiva para disfarçar:
- Pode deixar pastor, eu trouxe um crucifixo e um pouco de agua benta caso o cão queira me oprimir!
- TAYLOON, É SERIO!
- Tá bom pastor foi mal, vá em paz para casa eu vou tomar muito cuidado.
- Vou confiar heim... Mas uma coisa depois nós também temos que conversar, o Marcelo não é o único que te deve desculpas!
- Relaxa pastor, só devolve meus cargos! Kkkkk
- O que disse?
- Está perdoado, eu disse que esta perdoado!
O pastor se despede dando risada, e eu já vejo isso como um ponto positivo, é claro que ele vai devolver todas as minhas responsabilidades na igreja. Ainda bem que sou zika de Jesus heim!
- Taylon ainda está ai? (Marcelo pergunta lá de dentro do quarto)
- Estou sim tribulad.., Digo abençoado!
Marcelo dá uma risada alegre e me pede pra entrar. (Peraí, ele riu? É isso mesmo produção??)
- Taylon queria que pelo menos me ouvisse pra tentar entender...
- Pode falar cara, vamos ver ser eu entendo o seu lado. (Falei com um pouco de sarcasmo)- Bom então é melhor sentar porque a história é longa heim...
- Tudo bem Marcelo, eu tenho bastante tempo. Pode começar...
- Então Taylon. Desde que você chegou a minha vida não foi a mesma. Eu era o centro das atenções: o engraçado, o palhaço dos jovens o que divertia a todos. Além de ser "popular" com as meninas se é que me entende... Mas ai você chegou Taylon! E sem querer você arruinou com minha vida. Você chegou com tudo, pregando, louvado, liderando e se descantando entre os demais. Eu sempre tive raiva porque nunca foi reconhecido pelo pastor em questões de cargos e responsabilidades na igreja... Mesmo eu sendo filho de obreiros, nunca adiantou. Então a minha saída era ser o palhaço da turma, porém quando você chegou roubando a cena eu fiquei com muita inveja porque assim que conseguiu seus cargos me lembrou que eu nunca tive nenhum, e isso me irritou muito!
- Caramba manow, é muita coisa, tipo muita informação! Eu não sabia que tinha causado esse impacto todo na sua vida. Nunca tive intenção!
- E tem mais ainda cara... Eu acabei me sentindo sozinho e ficando meio depressivo. Eu cheguei a pecar ainda, tive relações com algumas minas, e usei algumas drogas pra esquecer tudo isso. E quando eu realmente eu me "estourei" com você foi por causa de você sabe quem...
- Meu Deus Marcelo! Você ficou doido cara? Isso explica porque o inimigo tentou se apossar de você!
Como assim? Quem é você sabe quem?- A Lara!
- Manow eu te perdoo por tudo, acho que consigo entender o seu lado sabe... Mas a Lara não! O que ela fez não tem perdão! Eu confiei nela, eu amei ela. E ela brincou com isso!
- Não Taylon você não está entendendo a situação, nem tudo é culpa dela... Aliais quase nada do que aconteceu depois que nos envolvemos é culpa dela.
- Como assim? Não venha me enganar, de novo não! Do quem você está falando?
(De repente, sem percebemos alguém abre a porta e entra no quarto)
- Licença Marcelo como você está?
- LAAAARA??? (Gritamos os dois)
- Taylon?
--------------#----------------#---------------#-----------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual é a Sua Escolha?
SpiritualitéTaylon é um cristão evangelico que congrega na Assembléia de Deus. Um rapaz muito bonito, magro e inteligente e com um dom do louvor maravilhoso, além de ser um dos exemplos da mocidade. Mas como todo servo do senhor, Taylon terá que passar pelas p...