Capitulo 17 - Enfrentando as Feras

282 26 0
                                    

Dobrei meus joelhos, orei por pelo menos uns 15 minutos (não contei o tempo) respirei fundo, levantei devagar e me preparei pra começar a falar; Afinal era hoje o meu primeiro dia de ensaio com a mocidade e eu não podia ser fraco em nenhum momento, então eu comecei:

- Paz dos senhor Jovens! Obrigado por não chegarem atrasados! Vamos orar todo mundo junto pra começar o ensaio amém? Lara pode iniciar a oração?

- Posso sim Taylon! (Deu um sorriso fraco)

Terminada a oração eu peguei minha pasta de louvores e comecei a entregar o hino para cada um, a lider não estava e como eu já tinha carta branca com o pastor e era considerado o "queridinho", ela autorizou e confiou a mim fazer o ensaio com a mocidade. (mesmo não indo muito com a minha cara, e não era a Tia Cotinha pois ela havia deixado o cargo há uns meses atrás... Não contei pra vocês? Oops.. Foi mal!)

- Então gente eu vou começar o ensaio pra não perdemos tempo, no final eu pergunto o nome de alguns de vocês que eu ainda não conheço!

- Tá Taylon seu chato! (Disse minha irmã Talita rind... sim ela estava nos jovens! E sim ela apareceu de novo na história)

- Cale-se Talita, kkkkk! (Rimos)

(Voltei a falar com os jovens, pois é eu falo demais)

- Gente o hino vai ser Abra os meus olhos - Jozyanne! Vou passar o hino pra vocês escutarem agora ta? E depois eu vou pedir o numero de cada um pra mim criar um grupo no Zap da mocidade! Lá eu vou enviar hinos e marcar ensaios!

Tava indo tudo tão bem, os jovens que não me aprovaram como regente olhavam para mim com uma cara de "estou esperando você dar um vacilo pra te criticar" mas mesmo assim eles me respeitavam e ao decorrer do ensaio eu sentia que ia consquistar cada um deles... Até que...

- Escuta aqui "pastorzinho" eu não vou dar meu numero pra você coisa nenhuma! (era o abençoado do namorado da Lara testando minha paciência)

- Marcelo da pra parar e respeitar o nosso regente? (retrucou Lara, até que enfim descobri o nome desse moleque)

Então pra tentar colocar ordem no barraco eu entrei na "discussão" e respondi:

- Tudo bem irmão, você não é obrigado a nada aqui! Quer dizer, nenhum de vocês jovens! Não quer me passar seu numero Marcelo, amém então! Porém eu te peço que me respeite, porque eu não estou aqui pra brincar e também não sou nenhum palhaço!

- Escuta aqui moleque, eu não aceitei essa decisão do pastor! Só estou ensaiando porque minha namorada e meus amigos estão aqui! Porque você não passa de um "crentinho de merda" (Gritou Marcelo)

- Abençoado de Jesus Cristo se a escolha do pastor não te agradou, que no caso fui eu, vá reclamar com ele. Agora acho melhor você vigiar porque se ainda não percebeu você esta na igreja! Se quiser brigar ou ficar causando intrigas se retire por favor! Agora se veio pra ensaiar pode ficar!

Ele se retirou com uma cara mais feia do que o normal. Todos me olhavam atentamente com uma cara de medo e respeito, o que eue achei muito estranho mais ta valendo. Continuei o ensaio, falando como sempre:

- Pessoal me desculpem por isso, vamos continuar? É o seguinte o hino já foi passado 5 vezes então vamos para o playback! Talita você sola! Primeiro vou dividir as vozes: Vai ficar as sopranos de um lado e por enquanto as mezzos e as contraltos juntas! E os meninos também por enquanto vão ficar juntos em um só grupo ja que tem poucos, ok? Bora ensaiar!

Ensaiamos e graças a Deus o hino ficou lindo! Só não ficou perfeito porque perfeito é só Deus! Oramos para terminar e na saída eu pude ouvir uns comentários sobre o "novo regente" ! Acho que eram elogios! Ufa tudo ta começando a dar certo pra mim! Apesar do surto psicótico do Marcelo, eu vi que ja estava ganhando a confiança de alguns na mocidade, mas mesmo assim vou ficar de olhos bem abertos porque algo me diz que esse "namoradinho" da Lara ainda vai aprontar muito...

Qual é a Sua Escolha?Onde histórias criam vida. Descubra agora