Capítulo um (1)

166 18 0
                                    

    Desejo "Bom dia" apenas pra quem acordou de péssima qualidade, sendo despertada por uma faixa de luz que insiste em passar pela janela do meu quarto, "mas quem abriu essa maldita janela?"- pensei. Adivinha só? Isso mesmo, minha rainha sem trono, que amo muito.

- Mãe aconteceu alguma coisa?, qual o motivo de me acordar tão cedo?, justamente agora, que eu estava na melhor parte do sonho?. Falei levando meu edredom para o rosto, na intensão de continuar meu sono, mas foi em vão, ela abruptamente começou a puxar o edredom que me cobria e que estava deliciosamente quentinho, claro que fiquei com raiva, tem coisa pior do que ser acordada fora de hora ? Eu realmente queria ter à disposição que ela têm.

-Bom dia pra você também filha, mas não te acordei cedo, já são 11 horas da manhã e se levantar logo, porque quero que você deixe as coisas que você vai levar para o acampamento já arrumado, pra não ter risco de atrasos ou você esquecer alguma coisa. - legal, lá vem ela com esse assunto de novo - então se apresse e desça para o almoçarmos juntas.

-Mãe, eu já disse que não vou pra esse acampamento mais de mil vezes, eu não  sei qual o motivo de você querer tanto que eu vá, já esta cansada de mim, é isso? quer me ver longe? - Está certo, vocês podem dizer que eu sou dramática, ou até mesmo manipuladora, mas eu preciso de "armas" ao meu favor!

- Filha, eu não sei por que você teima tanto em ficar em casa, e pior sem nada pra fazer?! Ela fala isso se retirando do quarto, após concluir seu objetivo de me fazer levantar. - Eu quero que você tenha experiência, tenha história pra contar, e que não fique na sua bolha social apenas com suas amigas e festinha na cidade.

-Não é bolha social, é só uma questão de preferência, e outra coisa, quem falou para a senhora que eu não irei fazer nada?- Falo atrás dela a seguindo, e quando percebo que ela parou de andar, e virou-se para mim, eu também paro no meio da sala, e por reavaliar meu ultimo comentário, sei que minha mãe percebeu que minha intensão era ficar aqui, pra fazer festinhas com minhas amigas, o que não agrada muito ela, por isso dou um sorriso amarelo, na intensão de deixa lá mais tranquila quanto a isso.

-Sei muito bem o que pretende fazer, mocinha! Você acha que ficando aqui vai dormir direto sem nem me ajudar nos afazeres de casa? E quando for noite vai sair com as que você chama de amigas, por que elas não são amigas de verdade, amigos é só pai e mãe, aprenda isso, depois vai passar mal, voltar para casa de manhã, e seguir o mesmo ciclo? Não vai mesmo Lara, você vai pra um acampamento para aprender coisas de futuro, e pelo menos lá sei que você não vai aprontar, e nem ficar mal por ter passado a noite toda bebendo, Lara você só tem 17 anos!!

     A principio, eu achei engraçado por ela falar tudo isso com uma mão na cintura e a outra mexendo constantemente no ar, e  por ela ficar apontando o dedo para mim, falando super rápido, sem ao menos pausar, mas as festa logo acabou, dona Lúcia já estava decidida, e eu ainda nem pensei no que fazer para ela acreditar que não preciso ir para essa acampamento.

-Mãe eu juro que não vai ser nada de mais, me deixe ficar por favor, eu juro que nem vou beber, ou fazer nada disso que a senhora pensa. -Falo com uma voz manhosa fazendo o gesto de oração com as mãos juntas.

-Já disse Lara, não e pronto! Você vai pro acampamento sim, e trate de arrumar logo sua malas.

-Nossa mãe, obrigado pela consideração!! - Me viro para seguir pro meu querido quarto, o que não adianta muito pois, mamãe vem atrás de mim para começar aqueles questionamento enormes, cansativos no qual eu detesto ouvir e responder.

- Lara me diz, me explica o que tem de errado no acampamento que faz você detesta-lo e não querer ir? - Talvez isso me faz pensar em  insetos andado por todo lugar, o frio congelante que Santa Catrina já tem como característica marcante, ter que me socializar com pessoas desconhecidas, ficar longe de casa que tem tudo o que preciso, deixar minhas amiguinhas aqui, e claro esquecer das festas, não descansar devidamente, e quando voltar as aulas  ser um zumbi, que coisa fantástica!

-Mãe entenda eu não quero ir e pronto, não irei!!

-Okay Lara, mas vamos ver se você não vai pra esse acampamento, pois você não tem argumentos que me convença, e faça acreditar que é melhor aqui. - Já disse que ela é advogada? Pois é, e ela trata a casa como um tribunal, no qual, ela é a juíza que buscar por "argumentos convincentes" o tempo todo.

    Ela fala isso e sai do meu quarto, me jogo para trás caindo na cama, eu juro que estou tentando pensar em algo que convença ela, ou em algum plano, como eu diria, que me leve para outro rumo...só não tenho nada em mente!

    Bem como vocês já devem ter percebido, minha mãe não é do tipo "liberal", eu á amo, mas minhas ganâncias de vida, não são as que ela sonha pra mim, e eu não irei abrir mão de minhas realizações por excesso de cuidado, pode até soar um tom egoísta mas não é, já ouviu falar que pais  criam filhos pro mundo ? então, eu só quero dar continuidade a esse ditado.

Acampamento 405 Onde histórias criam vida. Descubra agora