Passou-se o dia inteiro, e a única coisa que fiz foi ficar trancada dentro do meu quarto pensando em um argumento plausível que fizesse minha mãe mudar de ideia, fiz tudo isso enquanto arrumava a maldita mala pro acampamento, aliás, eu ainda não sabia o que fazer.
Já pela noite, meu pai, como de costume, me telefonou pra saber como eu estava, e queria saber onde eu iria passar as férias. O que me despertou uma brilhante ideia. Desci as escadas do meu quarto, rumo à sala pra tentar dialogar com a mulher sentada no sofá, que passava sutilmente uma camada de esmalte em suas unhas, enquanto assistia um programa qualquer na televisão.-Mãe, eu pensei bem, e decidi que quero ir pra casa do meu pai, esse final de semana, ou seja, amanhã.
- Claro que não, você não voltaria a tempo pro acampamento.
- Mãe, por favor, se a senhora deixar eu ir, eu prometo que volto um dia antes pra ir pro acampamento, e faço isso sem nem reclamar e com sorriso no rosto.
- Me diz, por que estou achando que você está planejando alguma coisa ? Você do nada chegou aqui, com essa história de ir lá pro seu pai, justamente agora. Hum, não sei não!
-Mãe, o papai me ligou, e eu senti ele meio abatido, sabe?! Acho que ele está precisando de companhia, eu não quis falar pra você logo de cara, pq você é o papai não relação boa.
- Dona Lara, você não me enrola! Mas quer saber, vá lá mesmo, até porque você só iria ver ele no próximo feriado, que ainda vai levar um bom tempo. Mas quero você aqui, na segunda-feira, e ele quem vai pagar sua passagem. - Nunca imaginei que isso ia ser fácil, como diria um belo ditado popular "filho de peixe, peixinho é", é quem é filho de adivinhado aprender a ser bem convincente. Mas, como conhece muito bem minha mãe, eu devo ser bem cautelosa, pois a senhora aqui, que não tem nada de senhora, sempre tem cartas na manga, espero que ela não esteja com nada em mente!!
Dei um sorriso de comemoração, e sai saltitante por quarto, minha and preferiu não reparar muito isso, pois estava ficada no esmalte que acabara de borrar por ela tanto gesticular enquanto fala, já eu, em meu quarto, fiz um mala para levar para a nova viagem que me aguardava, coloquei poucas coisas, até porque eu não pretendia ficar lá por muito tempo, apenas tempo suficiente pra não ir a esse acanalamento! Quando terminei isso tudo, resolvi ligar para um amiga bem próxima, a Carola, pois é gostaria de me despedir dela. Como boa amiga que sou, contei em detalhes tudo o que tinha acabado de acontecer, e ela por sua vez ficou bastante surpresa com a decisão da minha mãe, mas não ousaremos a questiona-la pra que ela não desista de deixar eu ir, mas realmente é bem estranho ela deixar eu ir visitar o papai. Carola aproveitou o momento para me convidar pra ir com ela é uma festa de despedida que um dos seus primos fizeram, pois o mesmo tinha passado em uma faculdade em outra cidade do estado. Eu, por estratégia e cansaço, depois de ter feito duas malas, uma em vão, preferi não ir. Mas não se iludam, em dias normais eu já estaria pronta pra sair de casa, sem que minha mãe percebesse, e só avisando quando já estivesse na festa.
**********
No geral, viagens são sempre cansativas, mas essa foi muito cansativa, algumas horas no avião me rendeu uma belíssima dor na coluna, sem falar do incômodo péssimo no meu ouvido. Mas pra minha felicidade, assim que cheguei no estacionamento que fica próximo à área de desembarque, o motorista de papai já estava me esperando, fiquei feliz, obviamente, quanto antes eu chegasse em casa, mais rápido eu poderia descansar.
Mas pra minha decepção, assim que cheguei naquela casa grande, não tinha ninguém, não encontrava nenhuma pessoa que pudesse me guiar. Enquanto eu me sentia desolada na sala de recepção uma senhorinha muito fofa, veio em minha direção.
"Olá minha querida, eu só a governante na casa, me chamo Damaris, se precisares de alguma coisa podemos me chamar, o seu Augusto em breve chegará para a reunião."- disse ela com muita simpatia.
Eu agradeço por toda delicadeza, dona Damaris, mas não vim para a reunião, eu sou a filha de Augusto, ele não comentou sobre minha chegada ? - Falei levantando me da poltrona, que até então eu estava sentada.
Onw, me desculpe querida, ele falou sim, mas esperávamos por uma criança, você está bem grandinha já, uma moça!! - Falou ela, em tom de supresa, mas Deus continuidade. Hoje ele terá uma reunião, acabei me confundindo, peço desculpas por fazê-la esperar tanto, siga-me! Vou te lavar até seu quarto, você deve estar bem casada da viagem!!
Comecei a seguir ela, e fiquei surpresa pelo engano, como assim?? Desde de quanto eu tenho cara de quem vai pra reuniões ? Claramente um grande engano! E eu agradecia mentalmente por ela estar me levando para o quarto, pois eu estava morta de cansada, viajar de madrugada é bom, mas tem lá suas desvantagens.
"Aqui está seu quarto querida, fique à vontade, e pode me chamar se precisar, tem toalhas no banheiro que fica na porta à esquerda, descanse e depois desça para você fazer uma lanche, deves estar morrendo de fome!!"
Agradeço, ela sai e começo a apreciar aquele quarto, eu não tenho lembranças dessa casa, pois visitei essa cidade poucas vezes, nunca tinha muito o costume de visitar meu pai, e a última vez que vim, ele estava em outra casa, ele se mudou pra essa recentemente. A janela dava de frente a outra casa, bem bonita, aqui era um condomínio, mas também não posso deixar de dizer, que não tinha vista bonita, pois tinha sim, de onde eu estava, eu consegui ver uma pracinha com gramas bem verdinha, tinha algumas pessoas caminhado e outras andando com os cachorros. Ainda consigo ver a piscina da casa do meu pai, que era bem cuidada.
Mas, meu olhos já estava bem cansado, eu realmente não sabia o que fazer primeiro. Porém, sigo com o que sempre falo "melhor lugar pra pensar é embaixo do chuveiro", e foi assim que fiz, escolhi tomar banho, me livrar daquele peso de viagem demorada, me livrar de acessórios e maquiagem, gente, não tem coisa melhor do que tirar maquiagem!!!
Depois que tomei um bom banho, notei que minhas malas ainda não tinha chegado, mas por sorte, e também por experiência com vôos, risos não tanta experiência assim, mas o necessário pra saber levar na mochila sempre algumas peças de roupas pra caso a minha mala seja extraviada, ou perdida, ou qualquer coisa desse tipo aconteça.
Então, coloquei uma roupa mais confortável possível, deitei me na cama pra checar e-mail, e avisar a minha mãe que eu já tinha chegado, mas... acabei dormindo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acampamento 405
Teen FictionLara está prestes a descobrir novas emoções, em um acampamento que foi obrigada a ir pela mãe. Quer saber como vai ser isso? Só lendo!!