"Oi diario
Não, é querido diarioEu cempre quiz fazer essa coisa de diario. A minha tata Isabella cempre leva o dela pra la e pra ca e cuando eu falei que ia faser um tanbem ela riu de mim, purque eu nao sabia escrever. AGORA EU CEI TA ISABELLA? O meu nome é Mariana, mas o resto do nome eu nau lembro, depois eu pergunto pra minha mamãe. Eu tenho 7 anos, sou quase uma adolesemte.
A minha tata cempre escreve tudo que aconteseu com ela intao tambem vo faze isso. Hoje a minha mamãe, a Cláudia, brigo comigo, só purque eu quebrei a maquiagem da Isa, daquela marca da dona maria la. Eu ia da a minha da xuxa pra ela só q ela num quiz. Ela é uma chata mesmo!!!! Sorte que o meu papai Ricardo ele é muuuuito legal. Ela num brigou nem deu castigo, só falo pra nois i no xópin pra compra aquilo que eu quebrei.
Nossaaaaa quase isqueci. O Artu, o menino mais lindo, me deu um beijo na buxexa. É purque a gente vai se casa e mora em uma mansão la no pariz. Mas a minha mãe num sabe.
A minha mãe mando eu durmi e agora voce é meu melho amigo."
Uau. Ler a primeira e única página do meu antigo diário me trouxe uma sensação muito boa, uma enorme nostalgia. Não dá para acreditar que fui eu quem escreveu aquilo. Como nós somos inocentes quando criança. Mas agora, com dezenove anos, amadureci. Pelo menos eu espero que sim.
Dentre todas essas mudanças que ocorreram com o decorrer do tempo, uma coisa não se modificou em mim. Por incrível que pareça ainda tenho uma paixão platônica pelo Arthur. Claro que eu tive outros namorados e alguns ficantes, mas, de uma maneira que não sei bem explicar, ele continua me atraindo. Ainda mais agora, morando na mesma rua que eu. Toda vez que passo por ele me arrepio da cabeça aos pés. Nossas conversas e abraços são os melhores. É uma pena que ele me veja apenas como amiga.
Minha irmã, Isabella, está noiva com Daniel e meus pais estão mais orgulhosos do que nunca. Mas, no geral, minha vida continua na mesma, normal. No momento estou cursando Publicidade em uma faculdade próxima a minha casa e, aliás, estou saindo dela agora mesmo.
Já passa das onze horas da noite. O ruim de fazer faculdade no período da noite é justamente esse, ter que andar sozinha por essas ruas escuras, que sempre me assombram. Quando finalmente chego na minha rua, avisto Arthur emcima de uma moto, entrando em sua casa. Aceno para o mesmo, que retribui com um sorriso. Que sorriso! Suspiro de leve, sem que ele perceba, e então me aproximo.
- Isso é hora de estar andando sozinha na rua? - ele pergunta, brincalhão.
- Fazer o que?! - sorrio.
Conversamos um pouco e depois segui direto para minha casa. Entrando na mesma, percebi que estava tudo escuro, provavelmente todos já estavam dormindo. Fui direto para meu quarto e desabei na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antiga Paixão
RomanceMariana sempre foi uma garota meiga, que sonha com seu príncipe encantado desde os seus sete anos de idade, apaixonada pelo Arthur. Aos dezenove anos, ela reencontra seu antigo diário, lembrando-se desse amor que ainda permanece em seu coração, sem...