Cap. 4

174 12 0
                                    

Eu o levei ao Nathaniel.
N:Oi de novo. Posso ajudar, Sofia?
Eu:Sim, o Ken veio falar as atividades.
N:Ken? Kentin, o aluno novo, não é?
K:S-sim.
N:E quais seriam?
K:Natação e vôlei.
N:Okay.
Eu:Tudo pronto?
N:Sim, e pelo visto você foi a única que vai fazer mais de três atividades.
Eu:E eu vou vencer todas. K:Vou ficar torcendo por você, Sofia!
Eu:Valeu, Ken.
N:Acho que você foi o último aluno, já vou indo. Até depois da aula, Sofia.
Ele foi andando para sala da diretora.
K:D-depois da aula?.. V-você vai sair com ele?..
S:Não, bobo, só vou revisar pra prova que vai ter.
K:Eu não fiquei sabendo de nenhuma prova.
Eu:Você quer vir estudar com a gente?
K:Sim! Seria muito legal estudar com você, Sofia!
Eu:Que bom que acha isso. Eu preciso achar o Castiel, até depois.
K:A-até.
Eu fui pro pátio, mas não vi o Castiel, então procurei pelo Lysandre.
Eu fui procurando e encontrei ele conversando com uma garota de cabelos longos e brancos, e eu não queria atrapalhar, vai que era a namorada dele. Então eu passei reto, mas ele me chamou.
L:Sofia? Melhorou a dor de cabeça?
Eu:An?.. Sim, quer dizer um pouco. Mas já estou melhor.
L:Que bom.. Ah, essa aqui é Rosalya, namorada do meu irmão.
Eu:Prazer.
R:O mesmo.
Eu:Eu tinha que te perguntar algo.. Ah, você viu o Castiel?
L:No momento não, mas da última vez ele estava te procurando.
Eu:Okay.. Obrigada pela ajuda.
Continuei andando até o achar no clube de basquete. Ele estava lá sozinho correndo de uma ponta da quadra pra outra.
Eu:Tá fazendo o que?
C:Nada e você?
Eu:Tava te procurando.
C:Pra que?
Eu:Nada. Você disse que ia no Lysandre, mas ele disse que você nem passou perto dele.
C:Ele tava falando com a Rosalya, provavelmente sobre o Leigh, então nem cheguei perto.
Eu:Leigh?
C:Irmão do Lysandre.
Eu:Ata.. Tem esse negócio todo ano, né?
C:Sim, a velha sempre nos obriga a fazer essas maratonas.. Mas esse ano ela foi boazinha, ano passado ela mandou fazer no mínimo 5.
Eu:Pre-gui-ço-sos. -ditei balançando o dedo indicador prum lado e pro outro.
C:Calada. -disse ele me olhando com cara feia.
Eu:E você sempre faz a corrida na maratona?
C:Sim, só ano passado que eu não consegui participar, eu tava gripado no dia, aí me substituíram pelo.. -ele virou a cara e falou com um tom meio irritado- A.. Por um cara ae..
Eu:Hm.. Agora você quer "vingança".. -comecei a rir.
C:Calada! E-eu só quero estar em forma pra maratonas..
Eu:Sei.. Então por quê está só correndo, quando também vai jogar basquete.
C:Calada..
Eu:Depois de falar isso duas vezes, e ver que eu não obedeci, não cansa?
C:Cal- ele ficou mudo por uns segundos- Tsc.. Deixa pra lá.. Vou chamar o Lysandre, "bye-bye".
Eu:Pra que tanto você vai no Lysandre? E-espera... Vocês dois estão..
C:Não! Claro que não, sua tonta!
Eu:Que susto.. Mas fique sabendo que seja com quem for, eu te apoio! -eu fechei um olho e fiz um sinal de "joinha"
Ele suspirou e saiu da quadra.
Eu:Ei, espera!! -disse correndo atrás dele, mas acabei tropeçando e caindo.
C:Tsc.. Tonta.
Ele esticou a mão e me puxou pra cima.
Eu:Valeu.. -falei meio constrangida por ter caído e passando a mão na cabeça.
C:Vem.
Eu fui andando atrás dele até o Lysandre, a tal Rosalya já tinha ido.
L:Ah, olá, Sofia.
C:Sofia, né.. -Castiel cruzou os braços com com uma cara irritada- Lembrar dos amigos nada, né?!
Eu:Calma, Castiel.. Não precisa ficar com ciúmes. -falei debochando e dando uns tá pinhas nas costas dele.
C:Sua..
Ele levantou e me pôs em seu ombro.
Eu:Ca-castiel!! Minha saia! - gritei colocando a mão na minha saia.
C:Calada, ou te jogo em cima da árvore.
L:Coitada, Castiel.. -disse ele segurando o riso.
Eu:Duvido que você consiga jogar uma pessoa lá em cima.
C:A é??.. Não vai ser difícil, sabe?..
Ele foi andando em direção à árvore.
Nathaniel apareceu me procurando pra estudar, mas viu que o Castela estava comigo nos ombros.
N:Castiel, ponha ela no chão agora.
C:Ou o que?..
N:Eu..
Eu:Castieeeel, seu maldito! Me ponha no chão agora!
C:Chata.. Deu sorte que é minha amiga.
Ele me tirou de seus ombros e quando ia me colocar no chão.. Minha saia prendeu em botão da blusa dele, fazendo-a levantar e minha calcinha aparecer.
Eu gritei e ele ficou vermelho, o mesmo Lysandre, Nathaniel e principalmente.. Eu!..
C:De-desculpa!!
Ele virou seus olhos pro lado.
Eu:Mi-minha saia ainda e-está presa na sua manga..
C:De-desculpa.. Ele tirou sua jaqueta e depois a blusa, e minha saia a abaixou.
Fui pro banco onde Lysandre estava sentado desviando o olhar, ainda com a blusa presa, e me sentei.
Eu:Tsc! Eu mereço.. Eu não estava conseguindo desprender aquele maldito botão da minha saia.
L:Parace que o botão gostou mesmo da sua saia.. -disse ele ainda vermelho pra tentar acabar com o clima ruim.
Eu:Desisto.
N:Eu ajudo.
Nathaniel veio em minha direção para ajudar, mas o Castiel correu em sua frente.
C:Não! Eu ajudo!
Os dois ficaram em minha frente discutindo.
N:Eu!
C:Eu!
N:Você que começou tudo!
C:Então eu vou ajudar!
Eu:Ai, ai.. -sussurrei com a cabeça baixa e sorrindo pra não bater nos dois..
L:Desisto eu ver se consigo..
Ele se agachou na minha frente e conseguiu tirar numa facilidade, enquanto os dois crianções ainda estavam brigando.
L:Prontinho. -disse ele sorrindo.
Eu:O-obrigada..
Quando Castiel e Nathaniel viram que eu já estava livre da blusa ficaram quietos.
Eu:Castiel..
C:Que foi?
Eu:Acho que temos uma conta a acertar.. -disse num tom psicopata torcendo a blusa dele para bater nele com ela.
C:S-Sofia?.. Amiguinha?.. C-calma..
Eu:Vamos ver se sua blusa pode ser usada como arma.. -encostei a cabeça pro lado e fiquei com um sorriso psicopata no rosto- Vou ser boazinha e te darei 5 segundos para correr.. 1, 2, 3..
Ele começou a correr em direção à quadra.
Eu nem corri atrás dele, seitei-me no banco e suspirei.
N:Assustador..
L:Um pouco..
Eu ri e olhei prós dois.
Eu:Não viram nada.. Ainda.. Aé.. Nathaniel?
N:Sim!?
Eu:Calma.. Não vou te matar nem nada.
N:An.. Claro.. O foi?
Eu:Os estudos.
N:Assim.. Vamos?
Eu:Sim. Pode entregar pro Castiel pra mim?- disse entregando a blusa pro Lysandre.
L:Claro.
Eu:Valeu, Lys. Até.
L:L-Lys?..
Eu:An? Ah, desculpa.. Não posso te chamar assim?
L:P-pode.
Eu:Então, até.. Lys.
Andei atrás do Nathaniel acenando pra trás.
Passei o resto da tarde estudando com o Nathaniel no grêmio.

Continua..

Um Amor DoceOnde histórias criam vida. Descubra agora