Cap. 10

101 9 0
                                    

Vimos quase dois filmes inteiros, mas no meio de um, a campainha toca e Castiel vai atender.
Eu estava encostada ao ombro do Castiel, e já que ele se levantou, encostei no Lys.
L:Quem será?.. -disse ele virando a cara pra trás para tentar olhar a porta.
Eu:Não sei.. Vou espiar. -disse me levantando devagarzinho.
L:Isso não é muito certo, Sofia..
Eu:Eu sou tipo uma irmã mais velha, só que mais nova, dele. Eu posso espiar ele de vez em quando.. -disse fazendo um sinal de V com uma mão e a outra coloquei na cintura, fiz uma careta engraçada, piscando um olho e colocando a língua pra fora.
Lys dá um riso disfarçado e vou para perto da porta, me escondendo para que ele não me visse. Olho devagar tentando me esconder e vejo uma garota. Assim que vejo uma garota dou pulinhos de alegria enfrente ao Lys.
L:Quem é à porta? Por que está dando pulos?
Eu:É uma garota!.. -falei com um sorriso de orelha a orelha batendo palmas.
L:Garota?.. Mas nenhuma garota costuma vir aqu- ele para de falar e fica com um rosto meio preocupado- Como é essa moça?..
Eu:Ah.. Não reparei muito.. Cabelos castanhos, tem uma tatuagem no braço, clara e..
Lys se levanta e quando ia caminhar até a porta, Castiel aparece.
C:Vou sair. -ele diz com um rosto sem expressão, indo ao seu quarto e voltando em menos de dois minutos com seu casaco e tênis nas mãos.
Eu:Sério?! Que bom! Por que não me apresenta a moça? -disse fazendo um sinal com os olhos para a porta.
L:Castiel eu acho que é melhor n- Castiel o interrompe.
C:A vida é minha.
O sorriso sai do meu rosto ao ver que Castiel estava diferente.
Eu:Mas..
C:Chega de falar! Vão assistir filmes! Me deixem com minha vida!
Eu:Castiel, eu.. -ele nem se vira para falar comigo, apenas se levanta da cadeira onde estava à amarrar os tênis.
C:Tranque a casa antes de dormir. Durma a hora que quiser. Tem comida nos armários e geladeira. -ele diz com um tom morto e sai pela porta sem ao menos fizer tchau..
L:Vai acontecer tudo de novo..
Eu:O que? Por que ele está agindo assim?.. Ele não é assim!.. Quem é essa garota?.. Por que?!..
Fico meio pra baixo e sento-me no sofá e Lys senta-se ao meu lado.
L:Esta moça que estava à porta.. É a sua ex-namorada.. Eles cantavam na mesma banda antes de formarmos a nossa. Eles namoravam, ele dizia-me que ela o completava desde que voc- ele mesmo se interrompe e tenta mudar a última palavra, não entendi o que ele quis dizer, mas dei de ombros pra isso- Desde que ele perdeu alguém especial.. Eles não se separavam nunca, raramente víamos Castiel longe de Debrah, mas um tempo depois, isto mudou. Mal víamos eles juntos, mal falavam um com o outro. Debrah começou à querer mais ainda ser famosa e conhecida, e diz que nunca conseguiria naquela banda e ao lado do Castiel. Ela mudou-se daqui e criou à própria banda. Tempo depois voltou e procurou ao Castiel, que logo já recebeu-a de volta. Ele mudou, fisicamente e emocionalmente. Ele voltou a cor de seu cabelo para preto, mudou seus gostos musicais, mudou sua forma de vestir. Ficou frio e mais mau-humorado do que o normal. Ela voltou para a cidade que estava morando e agora voltou para cá novamente..
Eu:Acho que entendi.. Então quando ele disse que achava que tinha visto a ex era verdade.. Espero que ele volto ao normal logo..
L:Também espero.. Você quer que eu passe a noite aqui? Essa casa é maior comparada ao seu antigo apartamento.
Eu:Sim, mas e seu irmão? L:Eu acho que ele já é bem crescido, não? -ele diz num tom de brincadeira tentando melhorar o acontecimento passado.
Eu dou um riso e assinto com a cabeça.
L:Vamos continuar o filme?
Eu:Claro!
Deitei em um sofá e ele em outro.
Quando vi que ele estava quase à dormir, me aproximei e falei para que dormisse na cama para não ficar torto no sofá.
Ele assentiu e foi para o quarto de hóspedes.
Eu fui para o quarto do Castiel e fiquei mexendo em suas coisas.
Achei uma caixa preta no fundo do guarda roupas, fiquei curiosa e abri.
Lágrimas percorriam meu rosto.. Ele havia tirado a pulseira que lhe fiz.. Ele tinha me prometido nunca tira-la.. Eu continuo à olhar dentro da caixa. Encontro fotos, letras de músicas, palhetas quebradas, desenhos antigos e um anel de plástico. Pego-o e sorrio pela nostalgia que senti.
Eu:Não vejo um desses há um bom tempo..
Ouço barulho na porta da frente e fecho a caixa e a guardo rapidamente.
Me jogo na cama e me enrosco nos cobertos que já estavam lá. A cama dele é encostada na parede, então vou para o lado da parede e fico de frente para ela.
A porta do quarto se abre e sinto alguém chegar perto de mim.
Abro um pouquinho os olhos para ver quem era. Era o Castiel. Ele se senta na cama e suspira.
Eu me viro ainda fingindo estar dormindo e espio por uma pequena abertura do olho.
Ele se sentou e tirou os tênis, deitou-se ao meu lado e virou-se de costas para mim.
Por um momento pensei em abraça-lo, mas ele me devia um explicação por ter tirado a pulseira, então virei de volta para a parede e dormi de verdade.

Continua..
Estão à gostar?.. :3
Um bjo e um queijo pra quem quiser, tchaarrau '3' ♥
__________________Tia C.___

Um Amor DoceOnde histórias criam vida. Descubra agora