Mature?

3.7K 243 41
                                    

"Sair com as meninas ontem foi legal, não só porque estava com Lauren e sim os assuntos das meninas, não eram bobos como sempre, elas estavam falando com uma certa maturidade e começamos a falar sobre nossos planos depois do terceiro ano e tudo isso. Percebi como é diferente eu e Lauren, ela quer fazer desenho e eu direito, fiquei pensando nisso o resto da noite quando cheguei em casa, se daríamos certo com sonhos tão distintos. Esse pensamento estava me perturbando bem antes de eu e Lauren voltarmos, eu já estava pensando nisso nessa total diferença de gostos, mas tentei não pensar nisso afinal está meio longe pra isso acontecer. Pensar no futuro me assusta um pouco, e ficar longe de Lauren no futuro é o que eu tenho medo, eu não posso ficar sem ela e nem pensar nessa possibilidade. Eu não acho idiota o sonho de Lauren de ser desenhista, só acho que ela devia pensar mais alto afinal ela é uma Jauregui e ela devia pensar bastante no futuro dela, quem vê acha que estou querendo muda-lá mas não é isso, eu só queria que ela pensasse mais no futuro dela assim como eu entende?"

"Bolsas em Harvard abertas. Que tal você tentar? Inscreva-se."

Foi o bilhete que caiu assim que abri meu armário, suspirei. Meu sonho era estudar em Harvard, eu iria ser prestigiada em qualquer lugar que fosse. Tudo bem Camila, volte a sua realidade nunca poderá estudar lá sua doida. Resolvi esquecer esse bilhete e olhar em volta a escola estava um pouco vazia pra um dia da semana comum, nem Dinah e Lauren haviam chegado muito menos Ally que era a que morava mais afastado da escola. Hoje estava particularmente um dia estranho comparado aos outros que temos.

- Ei Mila! - Disse Ally me tirando do transe ela também estava com o bilhete das inscrições de Harvard abertas.

- Oi Ally. - Disse e olhei na porta pra ver se Dinah e Lauren haviam chego, mas não.

- Tinha esse bilhete em meu armário, malucos. Acham mesmo que eu teria chances de conseguir uma bolsa na melhor faculdade do mundo. - Disse Ally e eu bufei concordando.

- Também recebi. É meu sonho sabe? Mas acho que nunca conseguiria. - Disse dando de ombros e Ally entortou a boca, quando olho vejo Lauren chegando com sua mochila e uma jaqueta toda amassada, sorri imediatamente. Ally olhou e viu Lauren acenou pra ela e foi pra outro corredor encontrar Troy que já devia ter chegado.

- Ei princesa. - Lauren disse e eu dei um abraço nela que logo beijou o topo da minha cabeça, dei um sorriso iluminado.

- Se atrasou amor. - Disse dando um beijo em seu rosto que foi retribuído com um assentimento dela.

- Meu pai meio que estava me enchendo, o amigo dele foi lá em casa dizer que as inscrições de Harvard foram abertas, como se isso fizesse diferença pra mim. - Disse Lauren revirando os olhos, e eu arqueei as sobrancelhas.

- Lauren! É a melhor faculdade do mundo, não fale tanta besteira. Esse amigo do seu pai pode conseguir uma vaga fácil pra você. - Disse não acreditando no que estava ouvindo.

- É Camz, mas fica em Cambridge, Massachussets. - Lauren disse e eu bufei concordando. Odiava ver como ela poderia ter tudo do bom e do melhor e não dava nenhum valor, Lauren precisa ser mais madura.

A aula era de filosofia, eu gostava dessa matéria. Lauren gostava também, era uma das únicas que eu via ela parar de desenhar. O professor sabia prender a gente com debates que a Lauren se destacava eu acho até que o professor de filosofia era o único que gostava dela porque ela realmente falava bem em sua aula, poderia ver ela respondendo o que ele falava por uma vida inteira.

- Não sei se vocês já leram um livro chamado: "Ele está de volta". Retrata a volta de Hitler pro mundo atual, um pouco diferente. Ele também mostra que se algumas pessoas quiserem, pode sim haver uma Terceira Guerra no mundo. - Disse o professor, e Lauren levantou a mão. O professor arqueou as sobrancelhas e assentiu pra que ela falasse.

- Uh, bom... Eu li esse livro, e o que eu tenho pra dizer é que se depender dos adolescentes de hoje já estamos quase em uma terceira guerra. - Lauren disse fazendo a atenção dos alunos focarem nas suas palavras. Ela pigarreou e continuou: - Sabe, a gente vive preso em coisas supérfluas e nem damos valor ao que realmente importa hoje, é muito fácil vim um maluco e influenciar um bando de adolescente que não se preocupa com nada. - Concluiu ela dando de ombros.

- Lauren, se me permite. Hoje em dia as pessoas andam se informando bem mais, principalmente os adolescentes. Não acho que seríamos influenciados tão fácil como você disse. - Me pronunciei, fazendo ela arregalar os olhos pra mim e dar uma risada irônica. Odiava isso.

- Camila, hoje em dia somos influenciados até pela nossa marca de roupas. Tudo é questão de visibilidade e credibilidade na sociedade, é claro que se a TV manda a gente comprar determinado produto e compramos, você acha que não seria fácil um maluco voltar no tempo e nos mandar fazer o que ele quer se isso nos proporcionar algo ideal? - Disse Lauren arqueando as sobrancelhas pra mim e cruzando os braços, a sala toda ficou em silêncio. Ela era realmente boa em debates.

- Nem todo mundo se deixa influenciar por essas coisas. Um exemplo é quando Hitler mandava, existiam pessoas que iam contra ao governo dele. - Disse meio sem saber o que dizer depois da resposta dela.

- Wow, belo argumento. Do mesmo jeito que pode haver pessoas que se impõe aos adolescentes certo? Pena que a coisa ruim sempre vence Camila. - Lauren disse dando um sorriso pra mim, que fiquei calada fazendo o professor pigarrear.

- Bom pessoal, belo debate de vocês. Deviam ser assim mais vezes. - Disse ele até sem saber bem o que falar e voltando a ler o que estava no livro.

Assim que o sinal bateu eu estava com raiva, ninguém nunca tinha ganhado de mim em nenhum debate. E o modo que Lauren tinha rido de mim me deixou extremamente puta, ela não devia me ter feito pagar esse mico, ela sabe que eu tenho uma reputação de inteligência pra zelar.

- Ei amor. - Lauren disse tentando acompanhar meus passos quando sai da sala. Se ela era tão inteligente por que não se esforçava?

- Por que riu de mim daquele jeito? - Perguntei cruzando os braços e olhando pra ela e ela deu risada novamente me fazendo bufar.

- Sério que você está com raiva por causa de um debate idiota de filosofia amor? Sér... - Ela ia continuar mas eu a interrompi.

- É isso Lauren, você precisa aprender a levar as coisas mais a sério. Tudo pra você é idiotice, a gente precisa disso entendeu? Amadureça Lauren, você não é mais nenhuma garotinha. - Disse já extrapolando, estava sufocando isso.

- Está falando que nem meu pai. - Disse ela e eu bufei deixando ela sozinha, eu tinha dito tudo aquilo pra ela dizer apenas que eu estava lembrando o pai dela? Que raiva.

"As vezes é necessário algumas verdades pra pessoa saber que você realmente se importa."

Safe Haven.Onde histórias criam vida. Descubra agora