Decidi que estava na hora de seguir em frente e parar com toda aquela choradeira. Afinal, eu não era protagonista de um filme de drama, nem estava a fim de ser. Por isso, quando o despertador tocou, decidi que seria um dia diferente. Sabia que isso dependeria de mim, fazer com que aquele dia fosse bom ou não, e eu resolvi que seria e nada iria me impedir.
A manhã estava colaborando com meus planos, com um sol lindo lá fora. O que não colaborava era o meu cabelo, que quis dificultar as coisas, mas eu não ia deixar que ele fosse um empecilho para o meu dia, por isso fiz um coque! Eu sei, jogada de mestre! Soltei um pouco a franja, deixando-a cair para lado, alarguei a parte de baixo para ficar mais frouxo, tenho certeza que estou na moda porque aprendi esse penteado em um tutorial do youtube que assisti com a minha pri... Com uma pessoa...
Não sou muito de me maquiar, ainda mais para ir à escola, mas hoje eu vou! Passo um corretivo nas minhas olheiras e em uma pequena espinha que está nascendo, uma base bem clarinha em pó e um lápis marrom no olho. Para finalizar, um brilho labial cheio de glitter. Pronto! Agora posso sair do quarto!
− Bom dia, mãe!
− Bom dia filhota, você está linda! Agora sim o Doug te pede em namoro!
− Mãe!
Que coisa para se falar! Ufa, meu pai aparece na cozinha, minha mãe vai mudar de assunto.
− Nossa, você está ficando cada vez mais parecida com a sua mãe. Quando eu a conheci ela era muito parecida com o que você esta se transformando.
− Ah, é? E como você a conheceu? Eu não sei, porque vocês nunca me contaram nada, vocês não falam nada sobre o passado.
Eles trocam olhares de cumplicidade e mudam de assunto, sinal de que fui longe demais.
− E então conseguiu aquela folga no feriado para viajarmos, amor?
− Sim, sim! Dias 13, 14, 15 e 16. Como planejávamos. Podemos ligar para o hotel. Por que você não convida da Gabi para ir conosco, Sôfi?
Vejo meu pai lançando um olhar duro para a minha mãe. Ele sabe que ainda não é o momento ou talvez nunca mais seja.
− Não precisa convidá-la se ainda não se sente pronta, Sôfi. Tudo que fazemos tem que ser com sinceridade, nem que demore um pouco.
− Quero levar o Doug.
− Hum... Acho que tudo bem, ele já foi algumas vezes com a gente. Posso falar com Cláudio. O que você acha, Carol?
− Se é o que você quer, Sophie...
~♡~
Já é a sexta vez que eu vejo a Gabi entrando em uma sala durante o intervalo, uma sala verde menta. Ela se encontra com uma mulher que eu não sei quem é.
− Ei, Doug, quem é aquela mulher nova?
− É a Leila. Ela passou nas salas no dia que você faltou para se apresentar. É "psicoferagoga", alguma coisa assim.
− Psicopedagoga!
− Deve ser. Disse que quem quisesse ir lá conversar com ela, as portas estariam abertas, se tivermos com algum problema de aprendizado e tal.
− Entendi. Então no feriado nós vamos à praia, você quer vir junto?
− Claro, posso levar meu Xbox. Mas você vai sentar entre eu a simpatia no carro, não é mesmo?
− A simpatia não vai, Doug.
− Sério, por quê? Nunca vi vocês ficarem mais de dois dias longe uma da outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem Narra a Minha Vida Sou EU (COMPLETO)
Teen FictionAos 13 anos todos adoram sair, conhecer pessoas novas, ir a festas e dançar...Menos Sophie ... Sophie é uma menina encantadora, inteligente, cômica, porém carrega consigo muitas inseguranças. Não têm muitos amigos e se acha feia. Troca qualquer saí...