Naquele dia fatídico, a Gabi não apareceu em casa, nem no dia seguinte. Fugia de mim na escola e não respondia as minhas mensagens. Quando desisti e achei melhor dar a ela um tempo, ficamos cara a cara na saída do banheiro. Olhamos uma para outra, ambas um pouco sem jeito, relembrando a última vez que nos vimos e corremos pelo corredor secreto. Sem saber o que dizer, na tentativa de quebrar o gelo, eu falei:
− Como anda o plano de acabar o relacionamento do Adam com a velha da faculdade?
Espero ter me saído bem. Melhor fingir que nada aconteceu mesmo. Percebi o alívio em seu rosto.
− Está quase concluído! Mandei uma mensagem do celular do meu pai. Se ela ligar de volta os dois não vão entender nada e desligarão.
− Boa, e o que você falou na mensagem?
− "Você pode até achar que está arrasando com seu novo namoradinho por aí, mas eu e o Adam rimos de você quando ele volta para mim".
− É... Isso assustaria qualquer uma! Vai dormir lá em casa hoje, né?! É sexta- feira, nosso dia de pizza com filme.
− Está bem. Vou deixar você escolher um daqueles filmes que fazem a gente chorar durante horas.
− Li em um blog que "Um amor para recordar" é lindo, do mesmo autor do livro que eu te fiz ler nas férias, "A última música", daqueles que a gente devora em quatro dias e você demorou trinta...
− Ei, eu precisava curtir as férias. Pelo menos dessa vez vamos pular já para a parte do filme. Bom, se for no mesmo estilo, haja lenços.
Não costumo ver os filmes legais antes de ler os livros que são mais legais ainda, mas hoje precisava de uma estratégia boa para trazer a minha melhor amiga e prima de volta para a minha vida.
~♡~
"Baby it's you, you're the one I love
You're the one I need
You're the only one I see
Come on baby it's you"
− Uhuu, finalmente um dia bom! Você cantando Beyoncé?! "Aqueles" dias passaram, então?! Agora só mês que vem! Ahahahahah...
− Besta... Ahahahaha.
Rindo, dou o outro fone de ouvido do meu Ipod para o Doug e concordo com ele mentalmente. Realmente aqueles dias passaram. Enfim, cantamos juntos e curtimos aqueles 30 minutos de paz no intervalo.
"Baby, baby
I can hear the wind whipping pass my face
As we danced the night away
Boy your lips taste like the night of champagne
As I kiss you again, and again, and again, and again".
~♡~
Na saída da escola, percebo o quanto estou animada pela noite de hoje. Sei que todas as noites de sexta-feira são iguais, mas hoje ela chega trazendo um sentimento de alívio. Gabi errou, deve estar arrependida e pronto. A vida continua.
A Gabi aparece e vamos juntas para casa. Quando chegamos meu pai está a nossa espera.
− Como foi a aula, meninas? − E dá um beijo em cada uma. – Vou deixar vocês no shopping para comer alguma coisa, porque a dona Sandra teve um imprevisto e foi embora.
Dona Sandra ajuda em casa. Ela fala bastante e bem rápido, mas é muito legal.
Sorrimos uma para outra. Parece que hoje é nosso dia de sorte! Meu pai deu R$ 50,00 para cada uma quando chegamos ao shopping. Saímos do carro saltitantes.
No caminho para a praça de alimentação, olhamos todas as vitrines. A Gabi é a mais animada, e, se fosse rica, moraria dentro de um shopping, teria tantas roupas que seriam descartadas após o primeiro uso. Foi então que vimos um colar lindo, em prata, com pingente de coração.
− Nossa! Esse com certeza é o colar mais lindo da face da Terra!
− Também achei! Ei, Gabi, estou morrendo de fome, vamos comer?
Durante o almoço, percebo a Gabi bem pensativa, mas não deve ser nada. Eu é que ando um pouco ansiosa depois "daquele" acontecimento.
Escuto um celular tocar. É o dela. Não reconheço a música, mas sei que é a Katy Perry cantando. Ela olha para a tela, dá um pulo, quase engasga e mostra o celular para mim, onde está escrito. "Adam".
− Atende Gabi!
"Alô. Ah, é você, Adam? Ahã. Sei... tá pode ser então. Beijos."
− E aí, o que ele disse?
− Ele... Me.. Chamou... Pra... SAIIIIIR!!!!!!
− Uhuuuu, arrasou, Gabi! – Estou realmente feliz por ela. – Quando vai ser? Tem festa esse fim de semana?
− Festa, festa, não vai ter não... Mas ele disse que o pessoal da escola está marcando um piquenique no parque do Ibirapuera no domingo.
− Achei que piquenique estava fora de moda.
− Pensa, Sophie! Garotos bonitos jogando bola, meninas lindas sentadas na grama, fazendo charme, esperando por um gol pro selfie com o celular. Parece fora de moda?
- É... Você falando desse jeito...
E rimos juntas.
~♡~
Quando voltamos para casa, coloquei o troco no meu velho cofrinho de lata ilustrada com desenhos infantis, que tem um super valor sentimental. Ganhei da minha avó e ela me disse que cada centavo guardado, é a aproximação de um sonho realizado. Por isso, desde então, guardo cada centavo. Até havia resolvido que economizaria um milhão de moedas e nadaria nelas como o Tio Patinhas, mas então veio à revelação: "Você acha que 10 centavos custam 10 centavos, Sophie? NÃOOO! A moeda é um metal, um aço revestido de bronze, por isso não custaria 10 centavos, não é mesmo?! O dinheiro precisa circular: eu recebo e eu devolvo".
Às vezes meu pai se altera um pouco com coisas bobas, mas fez sentido, e ele me levou ao banco para abrir uma poupança em meu nome. O objetivo é pagar uma viagem à Disney para nós quatro: eu, minha mãe, meu pai e, é claro, Gabi. Pelas nossas contas, conseguiremos realizar esse sonho quando eu fizer 16 anos. De dois em dois meses eu entrego o que juntei para meu pai, para ser depositado. Não é muito, eu sei, e quem deposita a maior parte são meus pais. Mas acho que eles querem que eu sinta o gosto da conquista.
− Sophie, seu amigo chato está aqui.
Chego à sala onde Doug e Gabi estão se encarando. Não sei quando começou essa rixa entre eles, mas eu espero ansiosamente que isso acabe e eles se amem como eu amo os dois.
− Oi, Doug!
− Então, Sôfi, pensei que poderíamos jogar um pouco de Wii. Comprei um jogo novo!
− Oba! Vou fazer pipoca! Quer jogar também, Gabi?
Eu sei que ela não vai querer, mas ofereço mesmo assim.
− Não, isso é coisa de criança...
E sai da sala bufando.
Já estou acostumada, por isso nem ligo, o que eu quero agora é acabar com o Doug no Wii.
~♡~
À noite meu pai me deu o troco da pizza para colocar no cofrinho e quando o abri senti falta de umas notas. Será que meu pai veio recolher para colocar na poupança? Ué, mas por que ele não pegou tudo? Hum... Já sei: ele morre de medo que eu precise de algum dinheiro e não tenha em casa - papai é muito prevenido.
− Sophie! Vem comer!
**EM OFF**
E ai, estão gostando???
Comente, me conte sua opinião!!!
Beijos ; )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem Narra a Minha Vida Sou EU (COMPLETO)
Fiksi RemajaAos 13 anos todos adoram sair, conhecer pessoas novas, ir a festas e dançar...Menos Sophie ... Sophie é uma menina encantadora, inteligente, cômica, porém carrega consigo muitas inseguranças. Não têm muitos amigos e se acha feia. Troca qualquer saí...