FINAL

6.6K 767 189
                                    

 8 meses depois...

Hoje é o meu aniversário. Uma data que, além de ser mágica, é o dia em que eu escrevo uma carta para a Sophie do futuro. Exatamente isso: faço uma carta para mim mesma e só posso abrir daqui a 10 anos! É meio bobo e eu até começo com "Oi, Sophie", contando tudo o que aconteceu durante essa idade que vivi.

Tive a ideia quando fiz 9 anos, porque aquele não foi um ano muito bom. Me apaixonei pelo professor de ciências, mas ele nem me olhava, acho que era culpa do meu nariz grande... Aí, do nada, pensei, "não ia ser legal se daqui a 10 anos (quando eu estiver bonita, rica e meu professor me implorar para se casar comigo e eu disser NÃO), ler como eu sonhava que estaria e contar como foi essa idade?".

Daí eu fiz a minha primeira carta, coloquei em um envelope rosa, porque na época era a minha cor favorita, eca! Lacrei, e escrevi "Para a Sophie do futuro. Só leia daqui a 10 anos, aguente firme!" e guardei dentro de uma caixa.

Essa é a minha sexta carta, ainda não pude ler nenhuma. O bom é que eu tenho memória curta, então eu não lembro o que eu escrevi mesmo, mas com certeza me queixei do professor não ter me notado, mesmo com o tic-tac de borboleta que colocava no cabelo para chamar sua atenção!

Nessa carta nova eu já sei o que vou contar...

Sobre a trágica briga entre eu e a Gabi e a nossa linda reconciliação. Outra novidade, que é para estar numa capa de revista, é a Gabi estar finalmente namorando, dizendo que Henrique é o amor de sua vida. Não se desgrudam nem um segundinho. Agora preciso até me convidar para eles me levarem junto às festas nos sábados. Virei vela e não tenho vergonha disso, porque levo o Doug comigo.

Ah, sim! Tia Giselle e Tio Cássio passaram no vestibular e vão fazer faculdade! Estão super felizes e empolgados, e o melhor... Ele pediu a sua mão em casamento. Casaram-se no cartório e fizeram uma pequena cerimônia na igreja, eu e a Gabi levamos as alianças. Estávamos um pouco grandes para isso, mas os convidados eram bem íntimos, então por eles valia tudo! Parece que a terapia de casal vem ajudando bastante, a casa deles agora é uma tranquilidade, podemos chegar a hora que for que, se houver barulho, é de risada. E isso mudou a vida da Gabi, deu a ela mais confiança. Deu paz! E isso já é tudo!

Minha parte preferida vai ser a história de amor dos meus pais, acho que nessa parte eu vou chorar, ando um pouco emotiva...

Minha mãe está conseguindo trabalhar menos, ficando mais em casa. Agora saímos todos juntos uma vez por semana pelo menos. Eu e minha mãe, de quinze em quinze dias, vamos ao shopping juntas, e passamos o dia todo grudadas. Agora percebo o quanto ela fazia falta.

Meu pai está voltando a dar aulas para a faculdade aos poucos. Talvez ele deixe o tio Cássio como gerente da loja. Ele parece feliz com a proposta, de um professor antigo dele. Eu dei o maior apoio!

Tenho que contar também sobre o Isaque, como o conheci e como viramos amigos. Ele e o Doug se estranharam no começo, mas depois do tempo de adaptação se tornaram amigos. Agora saímos os três juntos e se eu bobear eles saem sem mim... Brincadeira, somos um trio!

O Doug está crescendo bem rápido, bem maior que eu... seus músculos agora começam a aparecer. Tá eu assumo, ele está ficando bem bonito! Sei lá, mas ele anda mais interessante, está fazendo aula de guitarra, disse que agora quer ter uma banda. E seus comentários estão mais pertinentes, talvez ele esteja lendo mais, acho que deu até uma amadurecida... Vive me convidando para sair, mas de acordo com ele, como um "encontro", eu dou risada e finjo não entender, mesmo porque não sei se ele está brincando ou falando sério...

O pai dele arranjou uma namorada na polícia, ela é bem legal. Ela e o Doug estão se dando bem. Eu escutei meu pai contar para a minha mãe que eles se gostam muito.

Quando eu ler tudo isso, estarei com 24 anos, talvez namorando um cara lindo, na faculdade, dirigindo meu carro... Nossa! São tantos sonhos, acho que isso dará uma página inteira. Mas o que eu desejo mesmo é estar muito feliz! Sei que não vai ser fácil, não foi até agora, mas quando eu vivenciar novamente tudo o que passei, talvez daqui a alguns anos fará sentindo.

A briga com a Gabi, na hora, doeu muito, mas hoje estamos bem, mais juntas do que nunca. A falta que a minha mãe fez está sendo recuperada. Faz parte ter momentos bons e ruins e hoje é um daqueles dias maravilhosos. É o dia em que eu paro para relembrar cada acontecimento e vejo que eu sobrevivi a mais um ano... Parece trágico, mas eu não falo que poderia ter morrido, por isso o "sobrevivi". Falo de sentimento, falo que apesar de ter dias de choro, nos recuperamos e valorizamos mais cada minuto. Cada mico, cada lágrima, cada risada, é sinal que estamos vivos, então, vamos aproveitar! Hoje enxergo como mudei em um ano, e vejo pessoas que eu amo mudadas. Às vezes não será para melhor... Mas, tudo bem, teremos mais um ano... Teremos mais uma carta!

**EM OFF**

Oi pessoas linda! Chegamos ao final desse livro, agradeço cada comentário, cada voto e cada visita! Vocês foram maravilhosos comigo e eu espero ter conseguido retribuir todo o carinho.

Ganhei mais do quevisualizações, aqui ganhei amigos!

Mas não precisamos nos despedir... 

Convido todos a lerem minha nova criação "Não desista de MIM", vou deixar o link aqui http://w.tt/25QgMnh 

Espero mais uma vez conseguir conquistá-los!

Quem Narra a Minha Vida Sou EU (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora