VINTE E DOIS

5.9K 669 66
                                    

Durante duas intensas semanas, fui todos os dias na casa do Doug lhe fazer companhia e ajudar nos deveres da escola. Como seu pai não conseguiu tirar muitos dias de licença, ele passava o dia praticamente sozinho, então, depois da escola, eu ia direto para lá.

A dona Gláucia, que trabalha lá, faz uma lasanha maravilhosa! E nos enchia a tarde toda com bolos e doces. Algumas vezes a Gabi aparecia. Acho que eles estão começando a se dar, e isso é muito lega!

Agora o Doug já pode voltar para escola, mas com a perna imobilizada. Tio Cláudio o leva de manhã de carro e meu pai nos pega no final da aula. Pelo menos vamos ganhar carona por no mínimo 6 semanas.

Semana que vem será o churrasco que a Gabi está preparando para a sala ganhadora das doações de roupas de inverno. Pelo jeito será o 5º ano B. Parece que a mãe de um dos alunos é dona de uma fábrica de roupas, por isso eles estão bem à frente!

Mas não tem problema, porque quem quiser ir ao churras é só pagar pelo ingresso. Convenci a Gabi a comprar brinquedos para as crianças com o valor que arrecadarmos. Estou mais ansiosa com o dia que iremos ao orfanato do que com o churrasco. Fico imaginando a carinha das crianças abrindo os presentes.

Quando eu era bem pequena, meus pais me levaram em um orfanato de tanto que eu insisti. Tinha visto em um programa de TV como havia crianças que precisavam de ajuda. Fiquei bem tocada. Por isso separei alguns brinquedos e roupas, deixei ensacados na porta de casa, atrapalhando o caminho propositalmente, e durante uma semana falei nesse assunto. No sábado à tarde, eles me levaram em um que acharam pela internet.

Era uma casa bem grande, bem colorida, com um quintalzão para a criançada brincar. A tia que trabalhava lá me contou que a casa era dela e que as crianças foram deixadas por mães que não podiam cuidar delas, e nunca mais voltaram, ou por mães que foram presas e não tinham familiares para ficar com seus filhos. Eu sabia que podia ser uma dessas crianças... Mas a minha mãe optou em tentar cuidar de mim e encontrou o meu pai Fred. Mas nem todas as crianças tiveram a mesma sorte...

~♡~

− Como deveríamos decorar o churrasco?

− Com sal?

Às vezes é bom irritar a Gabi.

− Tá toda engraçadinha hoje, né? Acho que isso é paixão à vista.

− Nem vem, que quem está quase namorando aqui é você. Como vai a sua história com o Henrique?

− Vai bem! Mas ainda não rolou nada. Não podemos marcar de sair juntos?

− Juntos? Como assim?

− Eu, o Henrique, você e o Isaque.

− Ah, pode esquecer, já te falei, somos apenas amigos.

− Mas eu não vou conseguir sair com ele sem você.

− Vai ter que tomar coragem e ir, mesmo porque naquele dia no shopping a gente praticamente nem ficou junto. Vocês estavam em uma bolha só de vocês. Não se esqueça que fui EU quem estragou tudo!

− Eu sei que foi VOCÊ, mas vou sentir falta das suas palhaçadas.

− Contratamos um palhaço de circo para ir com vocês então. Agora vamos falar do churras... Você guardou as luzinhas coloridas da última festa?

− Sim, guardei. Preciso testar para ver se estão funcionando.

− Por que não vamos até a 25 de Março? Adoro aquele lugar!

Quem Narra a Minha Vida Sou EU (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora