Sinopse: Paola uma bem sucedida advogada vai passar férias em Nova York, ela aluga um ótimo apartamento, porém na segunda noite lá, ela começa a escutar barulhos. Será que tem mais alguém? Paola terá coragem o bastante para ir em busca da verdade?
...
Planejando a vida e encontrando surpresas!
Enfim cheguei à Nova York, desta vez para longas férias e longe por um tempo do trabalho de advogada, já estava cheia de resolver tantos casos criminais. Vou para o hotel descansar e amanhã irei para o apartamento que eu aluguei. Não vejo a hora de estar lá, naquele enorme apartamento só para mim. Três quartos bem grandes, sendo que de um fizeram um escritório, cozinha bem espaçosa, sala de jantar, sala de TV e sala para visitas, dois banheiros e o terraço. Decoração do jeito que eu gosto. Acho que vou acabar comprando aquele apartamento. Eu observava a planta do apartamento, não via a hora de estar nele.
Quero ficar por aqui, tenho dinheiro de sobra e posso deixar a profissão de advogada por um tempo, embora eu goste de resolver alguns casos. Mas vou começar o meu objetivo de escrever um livro e trabalhar como tradutora já que sei falar cinco idiomas. Como eu agradeço ao meu pai por sempre ter me ajudado nos meus estudos e ter me apoiado quando decidi ser advogada. Afinal, eu não queria trabalhar na empresa dele, que bom que ele entendeu isso.
No dia seguinte lá estava eu com a chave em mãos, ansiosa para ver o apartamento, era no último andar, apartamento 47. Os demais apartamentos pelo que tinham me falado não eram tão grandes, o que eu aluguei era o maior e melhor que tinha naquele edifício e o mais disputado na hora de alugar. Cheguei à porta pronta para abrir, mas fui interrompida por uma mulher de cabelos loiros, alta, de olhos verdes.
– Olá, vai ficar quanto tempo por aqui? – perguntou ela me encarando com os braços cruzados.
– Olá. Não sei, estou pensando em ficar aqui em Nova York e comprar esse lindo apartamento.
– Posso te avisar uma coisa?
– Sim, pode.
– Já veio mais de cinquenta pessoas nesse apartamento, todas encantadas por ele, pela linda decoração e conforto, alguns até pensaram em comprá-lo, mas desistiram...
– Por que desistiram? – perguntei interrompendo.
– Não sei exatamente o motivo, eu moro aqui em frente no 45, e sempre escutava alguns gritos destas pessoas, alguns que pretendiam ficar por aqui em um mês, quinze dias, não aguentaram ficar ai nem por três noites.
Fiquei um pouco assustada com aquela história.
– Talvez possa ser que não tivessem dinheiro suficiente para pagar e queriam passar poucos dias – argumentei.
– Você parece ser corajosa, mesmo depois do meu alerta ainda insiste em ficar nesse apartamento – contestou ela.
– Coragem é uma das minhas maiores qualidades.
– Como você se chama?
– Paola e você?
– Meu nome é Lauren. Sabe que algumas pessoas relataram que ficaram escutando barulhos à noite e muitos que iam comprar desistiram. Mas pelo que vejo você é corajosa mesmo – falou arregalando os olhos.
Acabei rindo e não acreditei no que disse Lauren.
– Com licença tenho que entrar, ainda tenho uma festa para ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus livros
AcakDegustação dos meus outros livros publicados no Amazon * Caminhos cruzados - Este é meu mundo (romance) * Quando alguém desperta o amor em você (noveleta) * O mistério do apartamento 47 (suspense) * Te encontrei (romance)