Lá estávamos nós duas entrando na nova escola. A Kayla com a camiseta rosa e eu com camiseta preta. Logo de cara vimos às garotas populares andando juntas, todas com uniforme rosa com glitter no emblema da escola. Era um grupo de cinco garotas. Observamos também alguns garotos bonitos, principalmente os da sétima série. Entramos na sala juntas e sorrindo. Alguns garotos quando nos viram nos disseram:
– Olá!
Ficamos de pé, esperando chegar mais gente, pois não queríamos tomar o lugar de ninguém. Eu queria sentar no canto ao lado da janela, mas não tinha mais lugar lá. Sobrou lugar no meio da sala, Kayla sentou ao meu lado.
– Olha quem esta na nossa sala – apontou Kayla de forma discreta.
– As garotas populares.
– Sim, duas delas.
Elas entraram sérias. Uma delas foi até o lugar onde uma garota estava sentada.
– Ei sai daí! Hoje eu quero sentar aqui – disse expulsando a garota do lugar.
A garota saiu rapidamente.
– Além de populares, elas são respeitadas por aqui – cochichou Kayla para mim.
– Verdade – concordei balançando a cabeça.
– E as novatas ai, como se chamam? – perguntou a outra falando alto para toda a sala ouvir.
Fiquei surpresa na hora, me senti intimidada.
– Eu me chamo Kayla.
– Bonito nome. E a outra ai de preto como se chama?
– Isadora.
Uma garota era mais alta que eu. Tinha cabelo liso amarrado para trás, a outra tinha cara de séria e brava, mas as duas eram bonitas, faziam sucesso com os garotos da sala. Fora isso, eu estava gostando da escola. O ambiente era mais limpo, tinha uma biblioteca grande que fiquei encantada.
– Precisa de algum livro? – perguntou a mulher que ficava na biblioteca.
– Não, no momento não.
Fiquei vendo outros livros, enquanto Kayla estava do lado de fora, ela não quis entrar. Tinha um garoto ao meu lado, branquinho, cabelos pretos arrepiados, bem vestido e perfumado.
– Você é nova nessa escola? – perguntou.
– Sim, cheguei hoje.
– Legal! Seja bem-vinda.
A impressão que eu tive, é que aqui os garotos são mais educados, igual era na escola que eu estudei quando criança.
– Obrigada.
– Se estiver procurando um livro legal para ler, esse é bom – disse me mostrando o livro.
– E sobre o que fala? – perguntei curiosa olhando para a capa.
– Sobre uma garota que mora em Dankelis e que troca cartas com um garoto de outra cidade. E mesmo eles nunca se conhecendo, ela tem um grande carinho por ele e fica cada vez mais envolvida nessa amizade.
– Parece bom. Você gosta de Dankelis, ou é de lá?
– Eu já fui para Dankelis. A cidade é linda, você nunca foi?
– Não.
– Devia ir um dia – incentivou.
– Tá, obrigada pela dica. Você curte rock? – perguntei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus livros
AléatoireDegustação dos meus outros livros publicados no Amazon * Caminhos cruzados - Este é meu mundo (romance) * Quando alguém desperta o amor em você (noveleta) * O mistério do apartamento 47 (suspense) * Te encontrei (romance)