A terceira noite no apartamento 47
No dia seguinte fiquei um pouco do lado de fora do apartamento, observando quem morava por lá, Caleb que morava ao lado se aproximou de mim.
– Como você esta? – perguntou ele todo simpático e bem feliz.
– Bem e você?
– Ótimo!
Caleb estava com uma mochila grande, tinha tantas coisas dentro dela que estava até aberta.
– O que é isso dentro desta mochila? – perguntei com curiosidade.
– É meu equipamento para escalar montanhas.
– Ah, então você gosta de escalar montanhas?
– Sim, já fiz isso várias vezes, eu também já escalei prédios.
– Interessante. E seria possível escalar esse prédio? – indaguei.
Ele olhou para cima observando o prédio e ficou pensando.
– Sim, escalar esse prédio é muito fácil. Essas barras e ferros ajudam bastante.
– E você já tentou escalar esse prédio? – perguntei olhando para ele.
– Por que quer saber? – indagou Caleb.
– Curiosidade! – respondi sorrindo.
– Já pensei em fazer isso, seria bom... Fantástico! – falou empolgado.
– Gosta de aventura?
– Sim, muito.
– E de ler?
– Também – respondeu balançando a cabeça.
– Qual seu gênero de livro favorito?
– Amo suspense e histórias de terror, eu sou fascinado por isso. Espero que não se ofenda, mas parece até que você esta me interrogando.
– São só perguntas, gosto de fazer bastante perguntas – expliquei.
– Ah sim.
– Eu sou advogada – contei encarando ele.
– Entendi. Quer ir algum dia comigo escalar alguma montanha? – convidou sorrindo.
– Pode ser.
– Você teria coragem?
– Sou bem corajosa! – respondi olhando para ele.
– Interessante, gosto de pessoas assim. E também admiro aquelas pessoas que não desistem fácil. Já conheci várias pessoas que ficaram no apartamento 47, e a maioria só ficou lá por três noites ou menos, não entendo isso – falou enquanto olhava para frente.
– Nem eu.
– Você escutou algum barulho ontem? – perguntou voltando a olhar para mim.
– Sim, uma vez, mas não deve ter sido nada – respondi com tranquilidade.
– Você é mesmo corajosa, eu também sou corajoso. Tenho certeza que você vai passar mais de três noites naquele apartamento, acredito, aposto nisso!
Comecei a desconfiar de Caleb, por que ele disse aposto nisso? Será que eu estou sendo filmada e sendo observada por apostadores que fazem apostas para saber quem ficara mais tempo nesse apartamento? E Caleb estaria fazendo parte dessa aposta? Lauren também? Até mesmo Ryan? Não vou desistir e vou descobrir isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus livros
RandomDegustação dos meus outros livros publicados no Amazon * Caminhos cruzados - Este é meu mundo (romance) * Quando alguém desperta o amor em você (noveleta) * O mistério do apartamento 47 (suspense) * Te encontrei (romance)