Nós entramos, e vejo um lugar com um teto enorme e bem largo, olhando mais para baixo vejo varias meninas, dos dois lados do salão a uma prateleira enorme cheia de coisas em cima e com um espelho enorme também, muitas araras cheias de roupas e ouço uma musiquinha animada tocando, não reconheço o cantor nem a música, mas adorei.
Vejo as meninas olharem pelo salão procurando seu grupo e quando o encontram saem correndo até chegar lá. Olho ao redor e vejo Darcy, como não tenho presa nem estou muito animada vou andando lentamente até lá, deixando as meninas correndo igual umas loucas - não sei porque- e algumas caindo no chão. Chego na minha cadeira e antes de sentar dou um aceno educado as meninas.
- olá novamente. Então,- começa Darcy, ela para na minha frente e cruza as mãos na frente do corpo.- agora que tudo já aconteceu, você tem que se rumar novamente. Já tem algo em mente?
- olha- falo olhando para ela.- de onde eu venho não temos muitas escolhas de roupa, então eu não tenho muito o conceito do que é bonito ou feio aqui. Mas de qualquer jeito quero algo básico, nada muito chamativo.
Ela me olha curiosa por alguns momentos e então continua sorrindo.
- nós temos uma arara cheia de roupas separadas para você. - ela aponta para uma arara que está próxima a mim, vejo varias roupas. De vestidos a short e blusa, e muitos sapatos. - eu vou buscar ver alguma coisa para você. Enquanto isso meninas.- diz se virando para elas.- já sabem o que fazer.- ela dá uma olhada em todas como se perguntando " certo? ", e elas apenas acenam com a cabeça.
As meninas se aproximam de mim enquanto ela se afasta. Sinto uma mexer no meu cabelo, outra no meu rosto e outra nas unhas. Ainda é meio estranho ter tanta gente fazendo tanta coisa por mim. Quer dizer, em mim. Vai demorar para me acostumar.
- então, como ele é?- a menina que mexe no meu cabelo pergunta. Espero alguém responder mais nada vem.- hem?- pergunta depois de algum tempo novamente.
- falou comigo?- pergunto, achei que estivesse falando com outra pessoa. Ela confirma com a cabeça.
- conta para gente, como ele é? Legal, bravo, gentil.- as meninas param toda a produção e me encaram, esperando uma resposta. Quanta pressão.
- bom,- começo, não tem por que elas saberem, mais é legal poder me gabar por alguma coisa.- ele é um cavalheiro e encantador.- ouço alguns suspiros. Vejo a que perguntou sorrir.
- você tem tanta sorte.- outra fala.
- por que?- pergunto curiosa. Eu acabei de ser vendida para um total desconhecido. Isso não é sorte.
- bom, você é bonita, conheceu um cavalheiro muito rico, e vai viver praticamente na realeza. - seu rosto fica triste. Por esse lado é verdade, mas me sinto mal, acho que isso é injusto.- eu não sou bonita, acabei me casando com um homem que não conseguiu comprar nenhuma das perfeitas. Ele não é um cavalheiro.- termina e toca o próprio rosto, como se houvesse uma ferida ali.
- Ei. Não fica assim, você é linda, e eu não sou uma perfeita. Também tenho muitas imperfeições.- ela tem cabelos castanhos e olhos do mesmo tom, um rosto fortinho e dentes bem amarelados. - o importante é o que você tem por dentro, não por fora. Tá bom? Não fique se rebaixando. Lembre-se, a beleza está nos olhos de quem se vê.- ela fica mais animada e sorri.
- ahaham!- ouço Darcy chamar nossa atenção. - já acabaram? Se sim eu achei a roupa perfeita para você. - a mulher que eu ainda não sei o nome termina minha unha e se afasta, a do meu rosto só da os retoques e a do cabelo solta o último cacho.
- pronto.- falo e me levanto. Esse vestido que estou usando já está ficando pesado. Eu vejo a roupa nas mãos de Darcy,é um vestidinho preto sem mangas, solto da cintura para baixo que vai até as coxas.- que lindo. - passo a mão pelo tecido e parece bem confortável.- onde posso me trocar?
No mesmo instante uma assistente aparece trazendo a mesma coisa em que eu me troquei antes. Dessa vez ele é maior, e forma um círculo. Eu entro nele e Darcy também. Ela me ajuda a tirar o primeiro vestido e a colocar o segundo. Ficou bem em mim. Nós saímos, ela me dá a escolha do salto ou sapatilha e eu pego a sapatilha. Ela é preta com um detalhe dourado. Ela me dá um anel que parece um retângulo só que a borda para um lado, e a parte de dentro para o outro, e um colar dourado que parece com várias folhas em 3 fileiras. Eu os coloco e no momento em que termino, ouço Darcy falar que temos que ir. As meninas fazem uma fila na porta e cada uma sai. Seguimos o mesmo homem que nos trouxe até aqui e chegamos a saída do local, onde os homens esperam.
____________________
Oi pessoas,
Desculpem por não estar postando muito e por estar demorando, é por que eu quebrei meus únicos meios de escrever e está um pouco difícil entrar aqui, então sempre que tenho a oportunidade tento e escrevo um pouco.Desculpem me pelo atraso dos capítulos mais está bem difícil escrever.
Bjs bjs, Julia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my Precious
RomanceObservação da escritora: A estória se passa num mundo onde mulheres são tratadas como objetos pelos homens, são leiloadas e vivem obedecendo seus maridos e donos. As mulheres quase não tem voz nessa sociedade machista porém algumas alcanção seu luga...