Ouço outra batida na porta. Quanta gente ainda vou ver hoje? E se nenhum homem me quiser, serei esquecida?ou pior, morta? A ideia martela na minha cabeça, mas tento esquecê-la o mais rápido que posso. Vou até a porta e outro homem, não tão bonito quanto o outro, com alguma coisa no ouvido e com uma prancheta pergunta meu nome.
- Melissa Queen?- afirmo a pergunta é ele me pede para seguilo. Respiro fundo uma última vez e o sigo pelo piso de mármore do corredor até um elevador. É muita tecnologia para mim.
E agora eu vou ser vendida, para um homem que eu nem conheço, e terei que ficar com ele para o resto da minha vida. Que legal. Assim que o elevador fecha começo a ficar desesperada. Merda, odeio lugares pequenos. Tento manter a calma o máximo possível, mas não dá muito certo.
- quando vamos chegar moço?- pergunto ficando sem ar.
- está quase lá, mais cinco andares.- é muita coisa.
Tá bom, vamos lá. Respira, inspira, respira, inspira. Quando penso que não, o elevador apita e eu pulo para fora dele. Quase caindo. Coloco as mãos no joelho, respirando como se o ar fosse acabar.
- tudo bem moça?- pergunta o homem, colocando as mãos nas minhas costas. Olho para ele meio que perguntando "não dá pra ver?".
- claro, estou ótima viu, só que foi tão divertido que fiquei sem ar.- falo sarcástica. Ele retira a mão das minhas costas e me puxa para uma sala.
- aqui ficam todas as meninas, espere sua vez fila, vai começar daqui a pouco, e todas vocês vão entrar juntas- diz e sai. Vejo que não tem maçaneta na parte de dentro, então não a como fugir.
É um sala toda branca, com várias cadeiras pretas. Vejo que no final dela a umas trinta meninas sentadas. Sei que deveria estar inquieta, com raiva, magoada ou chorando, mas não a o por que. Não tem como fugir. Eu poderia ter ficado feia me machucando, mas não consegui.
Vou até elas e percebo que a só duas loiras, mas parece que é pintado. Elas são todas lindas, cada vestido mais chamativo que o outro. Cabelos de várias cores e tamanhos, e maquiagens fortes e leves. Me sento no final e percebo que quase todas me olham.
Em seus olhares eu vejo raiva, alegria, tristeza, arrogância, indiferença. Tem todo tipo de personalidade aqui. Resolvo ignorar os olhares e olho para minhas unhas. Quando ouço duas meninas "cochichando" alto.
- tomara que Philip me escolha, além de rico é gato.- diz uma sorrindo. Vejo arrogância nela só pela maneira que se porta.- é, ele vai me escolher, sou a mais linda aqui, está na cara.- esnoba a menina que conversa, percebo isso pois a coitada realmente não se parece nem um pouco com ela, e encolhe o ombro quando a "amiga " - pelo que parece - diz isso.
- claro, ele vai te escolher.- diz se reprimindo. Ela está usando um vestido vermelho sangue, rendado, bem colado no corpo, mas tem um bom caimento. Seus olhos são bem puxados, o que mostra que ela é de uma descendência bem distante daqui e os cabelos ruivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my Precious
RomansaObservação da escritora: A estória se passa num mundo onde mulheres são tratadas como objetos pelos homens, são leiloadas e vivem obedecendo seus maridos e donos. As mulheres quase não tem voz nessa sociedade machista porém algumas alcanção seu luga...