Enquanto esperava Melanie chegar, fui para a cozinha comer alguma fruta, e encontrei mamãe sentada tomando café com o papai.
- Bom dia filha! Está feliz para o seu primeiro dia de aula na escola nova? - Mamãe falou com uma imensa alegria estampada no rosto.
- Estou sim mãe! Estou esperando a Melanie para irmos juntas. - Falei com um breve sorriso no rosto.
Quando terminei de falar, ouvi batidas na porta, então me despedi dos meus pais e fui para fora, aonde Melanie já se encontrava.
- Oi mocinha, está preparada para o seu primeiro dia de aula no hospício? - Falou sarcasticamente rindo.
- Melanie sem piadinhas, ok? Estou nervosa, não conheço ninguém naquela escola. - Respondi com um nervosismo estampado no rosto.
- Cuidado Helen! Eles podem te matar. Nunca confie nas pessoas daquela escola. - falou Melanie com uma expressão de bruxa.
Dessa vez não resisti e tive que rir da cara dela. Chegamos em 10 minutos na escola. Eu estava tão nervosa que senti as minhas pernas tremerem, e minhas mãos estavam praticamente molhadas de suor. Comecei a reparar o quanto de gente bonita tinha ali, e também reparei o quanto de gente olhava para mim.
- Não liga para os olhares, você é novata. Eles olham mesmo. - Melanie disse, me fazendo voltar ao mundo real.
- Tudo bem! - Falei com um sorriso torto.
Chegamos na nossa sala, e todos estavam em pé conversando. Quando me viram, se calaram e todos ficaram em silêncio. Senti minhas bochechas corarem.
- Essa ai que é a Helen? - Disse um garoto olhando fixamente para mim com um sorrisinho no rosto
- Sim! Essa é a Helen. Agora podem voltar a conversar seus fofoqueiros. - Melanie disse nervosa, mas depois deu um breve sorrisinho.
Ela me mostrou a carteira aonde eu tinha que sentar, era exatamente atrás dela. Fiquei olhando ao redor, e vi que tinha vários grupinhos reunidos. Havia o grupinho das patricinhas, que ficavam toda hora com um espelho e um batom na mão, retocando a maquiagem. Tinha o grupinho dos populares que eram todos lindos e charmosos, o grupinhos dos nerds, o dos rockeiros, o dos funkeiros, e assim vai. Quis saber de que grupinho Melanie pertencia.
- Qual desses grupos você pertence Mel? - Falei
- O grupo dos normais. - Respondeu revirando os olhos. - Eu tenho 2 amigos. A Rebeca e o Augustus, pelo visto eles faltaram hoje.
Até aquele momento estava indo tudo muito normal, os professores eram bem simpáticos e não pareciam ser tão chatos, o que Melanie discordou dizendo que era só meu primeiro dia, e que os professores são bonzinhos com os novatos.
Chegou a hora do intervalo, e fomos para o refeitório comer alguma coisa, pegamos nossa comida e nós sentamos em umas das mesas que tinham no refeitório. De repente aparece bem na minha frente uma loira com um grupinho de meninas atrás dela me encarando com cara de nojo, até parecia que a minha cara tava cheia de fezes de cavalo. Melanie me cutucou, e disse bem baixinho para mim, que elas implicavam com todo mundo. Então eu não me preocupei muito, até que a líder das garotas disse:
- Oi, meu nome é Carol, você deve ser a novata. - Disse com cara de nojo.
- Olá, sou sim, me chamo Helen. - Disse sendo mais educada impossível, alias tinham que ter uma boa impressão de mim naquele colégio.
- Ah... E sabe o que fazemos com todos os novatos? - Disse com uma cara de sarcasmo.
- Deixa ela em paz, tá ouvindo? - Melanie falou com um tom nada amigável.
- Olha aqui garota, a conversa ainda não chegou na galinhada. - Carol disse bufando.
- Galinha é você, quer que eu conte para todo mundo o que aconteceu com você ano passado? Seria um enorme prazer. - Melanie disse gritando para todos do refeitório ouvirem.
Carol ficou vermelha de vergonha, soltou um "você me paga" e saiu com a turminha dela. Melanie estava bufando de raiva e soltando vários xingamentos para a tal Carol, quando eu perguntei.
- Tá, mais o que ela vez de tão absurdo, que não possa ser contado em público? - Falei, curiosa.
- É uma longa história, deixa pra depois. - Mel disse bufando, com cara de pouco caso.
Concordei. Depois de uns dez minutos o sinal bateu, e todos que estavam no pátio voltaram para as suas salas.
O dia foi longo, mais enfim, acabou as aulas do dia, e pude voltar para casa. Mel não foi comigo dessa vez, disse que tinha que ir a uma consulta com a mãe, e que não dava para ir até em casa comigo. Assenti, e fui embora.
Cheguei em casa, e não tinha ninguém. Tomei um longo banho, coloquei um vestido e deitei um pouco na cama, até que ouço meu celular vibrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helen
Teen FictionHelen tem 16 anos, está no segundo ano do ensino médio, mora com os pais, tem uma melhor amiga, um irmão que já se casou. Enfim, sua vida até então é normal, até que ela se muda de escola e conhece Augustus, um garoto que mudará completamente a sua...