Capítulo 7

41 0 4
                                    

Acordei, as 5 da manhã. Chacoalhei o Gus, até ele acordar.

- Vamos Gus, você tem que pegar suas roupas para ir a escola. Anda, acorda! - falei, empurrando-o.

- Tá, tá Helen, to acordado tá vendo? Como você é chata meu. Argh! - falou irritado. Dava para ver que Gus era igual eu, não gostava de ser acordado de manhã.

- Não importa agora. Vai pegar suas roupas logo. Enquanto isso vou tomar banho. - Falei, arrumando a cama improvisada dele.

- Tudo bem. Já volto. - Falou coçando os olhos e saindo rapidamente do quarto.

Terminei de arrumar a cama de Gus e a minha, e fui tomar banho. Demorei uns 10 minutos, arrumei o cabelo, coloquei o uniforme e sai do banheiro. Quando abro a porta, Gus está logo na frente dela. Dou um pulo pra trás.

- Sou tão feio assim? - falou, com ar debochado.

- Para de gracinha Gus, você me assustou. - Falei. Ele deu de ombros.

- Você demora muito mocinha. Eu já busquei minha roupa, me arrumei, tomei café com os seus pais e você tá ai ainda.

- Não exagera. - falei dando um soco no seu braço.

- É ta bom, ainda não tomei café, mas que você demora é verdade. - disse.

- Cala boca e vamos tomar logo café. - falei, empurrando e saindo do quarto. Ele me seguiu.

Chegamos na cozinha, mamãe já tinha preparado o café.

- Bom dia filhos! Já fiz o café da manhã de vocês. Helen, seu pai e eu vamos viajar hoje, como eu tinha te falado. Espero que vocês dois fiquem bem. - Mamãe falou levantado da cadeira.

- Mas já estamos atrasados. Vamos ter que sair agora. - papai disse dando um beijo em mim e no Gus. - Se cuidam pessoas.

Meus pais se foram, e eu e Gus fomos tomar nossos cafés.

- Cara, seus pais são excelentes. Estão me apoiando, não me perguntam das coisas que estão acontecendo comigo, apenas me acolhem. Até me chamaram de filho. - falou sorrindo.

- Eu sei, ele são um máximo mesmo.

Realmente era verdade, meus pais eram demais. Eles me apoiavam com tudo, me ajudava com meus relacionamentos amorosos e sempre me deram muito amor e carinho. Não tinham o que reclamar.

- Pelo menos você tem sorte. Seus pais te apoiam. Enquanto os meus vão embora, sem dar tchau. - Gus falou, abaixando a cabeça, vi que seu olho estava cheio de lágrimas.

- Não fica assim. Estou aqui pra você, pode contar comigo e com meus pais. Somos a sua família agora. - Falei o abraçando.

- Obrigada Helen.

Terminamos o café e caminhamos para a escola. Jogamos conversa fora o caminho todo.

Chegamos na escola, entramos na sala e não vimos nem a Rebeca e nem a Mel. Então eu e Augustus sentamos um do lado do outro. A primeira aula era português.

- Oi Alunos! Vou passar o recado novamente aos alunos que faltaram. Vocês teram um pequena férias de 2 semanas, para fazerem o que quiserem. Depois vocês teram que fazer um resumo de tudo o que fizeram.
Sobre aquele trabalho em dupla... Continua, mas vamos trocar o teatro por o resumo. Ok?
Vocês já estão liberados. Podem ir. Boas mini-férias.

Saímos da sala e fomos para casa. Augustus e eu estávamos muito felizes. Não era todo dia que acontecia isso.

- Tenho certeza que as meninas já prepararam alguma coisa para as férias. - Disse Gus

HelenOnde histórias criam vida. Descubra agora