Acordei de manhã cedo, atrasada por sinal. Fui para o banheiro correndo, escovei os dentes e tomei um banho em tempo recorde. Coloquei o uniforme e desci correndo, dei bom dia para os meus pais e sai. Estava andando em passos largos, quando ouço.
- Vai com calma mocinha, desse jeito você não vai achar fôlego pra chegar até a escola. - Ele falou.
- Que susto Augustus, o que você está fazendo atrás de mim? - Falei grossa. O que ele estava fazendo? Me seguindo? Aff.
- Estava indo para a escola. - Falou meio assustado. - Minha casa parece ser bem do lado da sua.
- Eu sei de todos os meus vizinhos, e ninguém mora nessa casa. - O que ele estava falando? Nasci nesse lugar e sei muito bem dos meus vizinhos, na casa do lado morava uma mulher com 3 filhos que mudaram não fazia muito tempo.
- Minha mãe estava querendo mudar de casa sem sair muito da região, então descobrimos que uma tal de Lucy estava vendendo uma casa aqui. Então a compramos faz um mês. Estranho, eu nunca te vi.
- Eu também não. Deve ser, porque eu não saio muito de casa, quando eu saio é para ir para a escola ou em algum programa com a família. Mas deixa isso pra lá, anda rápido que vamos chegar atrasados. - Falei dando passos largos.
- Deve ser. - Falou me seguindo meus passos.
Chegamos cinco minutos depois na escola, onde Melanie espera a gente na entrada.- Oi gente. A Helen descobriu aonde você mora só agora? - Ela falou com cara de engraçadinha.
Do que ela estava falando? Acabamos de saber onde um mora agora. Ou não? Ontem. Ontem eles foram em casa... Agora tudo faz sentido. Ele foi em casa e já sabia que eu morava do lado dele. Ele só quis brincar com a minha cara, porque eu não me toquei na hora. Que burra.
Olhei para Augustus com cara de poucos amigos.- Como você é espertinho Augustus, aproveitou da minha lerdeza pra tirar um com a minha cara. Obrigada. - Falei com raiva, mas depois soltei um sorrisinho.
- Desculpa. Não resisti. Foi engraçado.
- Não quero você zoando com a cara da minha amiga senhor Augustus. - Falou Mel rindo também.
- Vocês se merecem. - Falei em tom bravo, mais na verdade estava gargalhando por dentro.
Caminhei até a sala com Augustus e Mel atrás de mim. Entramos na sala e encontramos Rebeca sentada, com fones de ouvido, alheia ao mundo. Chegamos perto dela e então ela tirou os fones de ouvido.
- Pensei que os senhores não apareceriam hoje, fiquei pensando em várias coisas. Como vocês jogando video-game, assistindo filmes, indo a parques, enquanto eu ficava aqui nessa prisão.
Eu não conhecia Rebeca direito, mas ela já me parecia bem louca.
- Meu Deus! Como você é dramática Rebeca. - Disse Augustus soltando uma pequena gargalhada.
- É mesmo. Nem chegamos tão atrasados assim na aula. - Disse Mel para a Rebeca.
- Vocês falam isso porque não foram vocês que ficaram aqui esperando feito louca. - Falou Rebeca.
Na mesma hora nossa professora de ciências chegou, e todos nós sentamos em nossas mesas. A aula parecia ser infinita, mas até que fim avia acabado. A próxima aula era de Educação Física, mas a professora faltou, então ficamos de aula vaga. Eu e os amigos da Mel sentamos juntos e ficamos conversando, sobre várias coisas. Quando o próximo sinal bateu, era intervalo, então, fomos para o pátio.
Rebeca puxou Mel, dissendo que precisava ir no banheiro, Mel perguntou se eu queria ir e eu disse que não, aliás não estava com vontade de fazer nenhuma necessidade.
Mas uma vez ficamos apenas Augustus e eu, andando pelo pátio sem fazer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helen
Teen FictionHelen tem 16 anos, está no segundo ano do ensino médio, mora com os pais, tem uma melhor amiga, um irmão que já se casou. Enfim, sua vida até então é normal, até que ela se muda de escola e conhece Augustus, um garoto que mudará completamente a sua...