Capítulo 9

12 1 0
                                    

Nas horas de viajem que se passavam, eu pensava sobre o fato de eu estar gostando tanto desses dias, mesmo que em alguns deles, tenham sido de tristeza pelos pais do Gus. Tentei entrar na mente do Gus também, será que ele estava bem mesmo? Ou era só aparência? Afinal não é fácil,  ter os seus pais em um dia, e no o outro... PUFF, eles não estão mais lá para você. E você tem que conviver com isso, tem que viver a vida sozinho, criar responsabilidades de gente grande com apenas dezessete anos. 

Ele estava dormindo, ele tinha a expressão leve, como se nada estivesse acontecendo. Ele leva a vida tão de boa, não reclama, apenas vive a vida. eu admirava ele. Eu reclamava de tanta coisa, e não passava nem a metade que Augustus estava passando naquele momento. Augustus me passou uma leveza que até então eu desconhecia. Eu era imensamente grata a Deus por teu colocado Gus em minha vida.

Faltava poucas horas para chegar na "cidade maravilhosa", eram exatamente cinco horas da manhã, quando Rodrigo resolveu parar em uma praia, para podermos ver e aproveitar um pouco o mar. Saímos todos do carro e fomos sentar todos na areia. Todos nós estávamos mudos só aproveitando a paisagem. Aquilo era lindo, estava amanhecendo, o céu estava com duas cores estupidamente lindas, e tudo isso combinava com o som que o mar fazia.

- Vamos entrar no mar Mel? - Augustus falou em direção a mim.

- Não Gus, tá frio ainda! Vamos ficar aqui. - Falei sem ânimo.

- Vamos. Para de ser chata Helen! - Gus falou, fazendo biquinho.

- Não! Você não vai me tirar daqui. Vai sozinho.

- Eu não quero ir sozinho e você vai entrar comigo por bem ou por mal.

Foi nessa exato momento que Augustus levantou,  me pegou no colo e saiu correndo em direção ao mar, enquanto eu rebatia e socava suas costas.

- Eu não sei nadar. Me solta. - Eu gritava,  me rebatendo,  enquanto via minhas amigas, meu irmão e minha cunhada rindo da minha cara. Povinho mal em.

- Eu não vou te soltar, relaxa. E para de se rebater. Eu não vou te soltar. - Augustus falou rindo.

- Idiota. - falei,  brava.

Augustus entrou no mar comigo, eu senti meu coração gelar quando senti aquela água gelada,  minha roupa começou a molhar,  e quando me dei conta meu corpo estava totalmente dentro daquela água congelante. Eu me tremia de frio, e Augustus me acolhia em seus braços.

- Você ta muito tensa. Relaxa, e sente a brisa do mar. - Gus disse.

- Eu to tentando... Mas ta muito frio. - Falei tremendo.

- Então vamos da um mergulho. Dá a mão. - Falou com um sorriso no rosto.

Dei a mão para ele, e nesse mesmo instante senti meu corpo virar um iceberg, estávamos totalmente embaixo da água com os olhos abertos, um olhando profundamente para o olho do outro! A muito tempo não sentia uma sensação tão boa. Era como se ele fosse me proteger de todas as coisas ao nosso redor e vice-versa, só estávamos eu, ele e o mar. Estava perdendo o ar, então subi para a superfície depressa.

- E agora? Ainda está com frio? - Perguntou Augustus.

- Como se o frio passasse de uma hora para outra né Gus. Claro que estou com frio! Vamos sair logo daqui. - falei tremendo.

- Você que manda! - Disse Gus me tirando dá água.

Chegamos aonde o pessoal estava, e eu continua tremendo de frio, Gus me ofereceu sua blusa de frio que estava no carro e eu aceitei, pois estava congelando.
Depois de uns dez minutos voltamos para o carro, e partimos. Depois de alguns horinhas, chegamos naquela cidade linda, com toda aquela beleza magnífica me peguei de boca aberta.
Até que fim, tínhamos chegado ao famoso Rio de Janeiro!





HelenOnde histórias criam vida. Descubra agora