Capítulo 5

42 2 1
                                    

Era umas 3 horas da manhã, quando ouço alguém bater na janela do meu quarto. Pensei que era um ladrão, ou sei lá, alguma coisa que queria me pegar. No momento gelei, mas enfrentei o medo e fui de fininho ver quem era. Quando olho pelo vidro, não vejo nenhum perigo, pelo contrário. O que Augustus queria as 3 da manhã na janela no meu quarto, pedindo para entrar?

Abri a janela e ele entrou.

- Augustus, o que você está fazendo aqui a essa hora? - Falei curiosa.

- Helen é que... Meus pais... - Falou com muita preocupação. - Eu acordei mais ou menos agora e fui até a cozinha comer alguma coisa, e sempre que eu acordo de madrugada, vou até o quarto do meus pais para verem se eles estão bem. Só que hoje foi diferente, eles não estavam lá, procurei pela casa toda. O carro também não estava lá. Voltei para a sala e tinha um bilhete dizendo "Desculpe filho". Eles sumiram Helen e me deixaram. Me ajuda! - Eles estava falando em meio aos soluços, e eu chorei também, como os pais dele, poderia abandona-lo daquela maneira? Tinha que ter uma explicação. Eu abracei ele.

- Calma Gus, eu estou aqui, pode contar comigo, vou estar com você. -falei, sentindo as lágrimas dele, molharem minha blusa.

- Mas por que eles foram embora dessa maneira Helen? Estava tudo indo tão bem, estava tirando boas notas, fazia algumas obrigações de casa, obedecia eles... Por que Helen? Por que? - Ele falou em plantos.

- Eu não faço idéia Gus... Mas você já tentou ligar para eles? - Falei o afastando do meu ombro, para olhar no olho dele.

- Sim Helen! Já liguei umas mil vezes, mas só da caixa postal! Eu não sei mais o que faço. - Ele falou deitando o rosto dele novamente em meu ombro.

- Vamos resolver isso ok? Dorme aqui hoje, faltamos na escola amanhã, para ver o que vamos fazer, certo? - Falei dando a mão para ele.

- Ok. Obrigado Helen. Você é demais. - Falou

Eu estava muito triste pelo Gus, ele não merecia isso, ele parecia um bom garoto realmente, e mesmo se fosse a pior pessoa do mundo, os pais dele não tinha o direito de fugir, sem ao menos dá uma explicação.
Mas eu estava para ajudá-lo no que ele precisa-se, ele podia contar comigo. Agora só não sei como meus pais vão reagir com um menino dormindo no meu quarto. Espero que eles acreditem na minha explicação amanhã.

Peguei algumas cobertas e coloquei no chão para Gus dormir.

- Muito obrigada por tudo que você está fazendo por mim, sério. - falou com os olhos cheio de lágrimas.

- Não precisa me agradecer Gus! Boa noite! - Dei um beijo no rosto dele e fui dormir. Amanhã seria um dia muito longo.

Eu acordei as 6 da manhã, para explicar para os meus pais porque não iria para a escola, e para que eles não subissem para me acordar e encontrar Augustus lá em cima.

Desci as escadas, e como sempre eles estavam lá, na cozinha. Meu pai com um jornal na mão e minha mãe preparando o café da manhã.

- Bom dia filha! - Meu pai falou.

- Bom dia Helen! - Mamãe disse.

- Bom dia! Eu não vou para a escola hoje ok? - falei.

- E porque não? - Papai falou.

Contei a história toda, desde que Augustus entrou pela janela, até ele ter dormindo no meu quarto.

- Meu Deus filha, que coisa mais triste. - Mamãe falou comovida.

- Sim mãe, muito. Mas vai ficar tudo bem, eu estou disposta a ajuda-lo.

- Você está certa filha. Ele está precisando de você. - Papai falou.

HelenOnde histórias criam vida. Descubra agora