- Oi pessoas! Prontos para a viajem? - Rodrigo perguntou para mim e Gus.
- Oi. Estamos. - Respondi.
- Eu sei que já está tarde, mas eu não queria ir rota de sempre que leva 5 horas. Vou fazer o caminho mais longo q demora um dia inteiro, mas vamos passar por várias praias e interiores do RJ. - Falou Rodrigo.
Todo mundo concordou e assim fomos. Estava sentada no último banco com Gus, Rebeca e Mel no da nossa frente e Rodrigo e Alice no banco da frente.
Estava todo mundo dormindo. Menos eu, Gus e Rodrigo. Eu e Gus estávamos escutando música no fone, quando começou a tocar "Coisa Linda" do Tiago Iorc. Foi nesse momento que Gus olhou para dentro dos meus olhos e começou...
"Linda do jeito que é da cabeça ao pé, do jeitinho que for, é, e só de pensar sei que já vou estar morrendo de amor, de amor. Coisa linda, vou pronde você está não precisa nem chamar, coisa linda, vou pronde você está..."
Quando ele ia continuar a música, eu o beijei, e sim, agora foi pra valer. Ao som da música ficamos ali, curtindo o nosso momento, parecia que só existia Gus e eu no mundo. Eu me apaixonei muito mais do que já estava apaixonada. Eu queria ele mais que tudo na vida naquele momento.
Quando separamos os nossos lábios e abrimos os olhos, estavam todos olhando para a gente, inclusive o Rodrigo pelo retrovisor. Fiquei vermelha de vergonha. E percebi que Gus também estava sem jeito.
- Ufa! Até que fim, não aguentava mais esperar por esse momento! Vamos ser as madrinhas do casamento em? - Rebeca falou rindo e apontando para Mel.
- Parem de gracinha vocês duas, virem para frente. - Falei para as duas.
- Claro. Não queremos atrapalhar o momento mega fofo do casal. - Mel disse.
- Cala a boca! - Falei.
Elas se viraram. Achei muito estranho o Rodrigo não falar nada, ele sempre foi muito ciumento. Lembro do dia que ele bateu em um menino que eu gostava só porque o menino quebrou meu coração, ao sair com a minha amiga da quarta série. Hoje, tudo fica muito engraçado, mas antes foi bem tenso, minha mãe colocou nós dois de castigo e tudo mais.
Estávamos duas horas e meia na estrada, e minha barriga já estava roncando.
- Rô? Você pode para em um posto de conveniência para eu comer e ir ao banheiro? - Falei.
- Claro maninha! Também estou com vontade de ir ao banheiro.
Paramos no próximo postinho, as meninas e eu fomos ao banheiro e os meninos fizeram o mesmo.
Fizemos o que tinha que ser feito e fomos lavar as mãos.- Pelo jeito vocês se gostam bastante Helen. - Alice disse, piscando pelo espelho.
- Não sei Alice, estamos meios confusos. Eu acho.
- Ah Helen, fala logo a verdade, vocês se apaixonaram no momento em que se encontraram. Só vocês que não perceberam. - Mel falou olhando fixamente para mim.
- Meninas, vamos deixar o assunto pra depois, os meninos devem estar esperando lá fora. - Reb falou nos apressando.
Quando saímos do banheiro, eles já estavam na porta, com a expressão mais furiosa que alguém poderia ter.
- Eu pensei que vocês tinham descido pelo privada, estava quase chamando o bombeiro, polícia... Essas coisas... - Gus falou, olhando diretamente para nós.
- Vamos logo comprar alguma coisa para comer, não podemos perder tempo. Se não, não chegaremos lá tão cedo.
Compramos doces, salgados, salgadinhos, biscoitos e seguimos viajem. Todos estavam posicionados no mesmo lugar que antes.
Estava de madrugada, quando o Rodrigo acordou todo mundo, dizendo que ele ia para novamente em um posto para podermos dormir.
Ele parou no posto mais próximo, ajeitou o banco e dormiu, todos tinham caído no sono novamente, menos eu e Gus, ficamos olhando um para a cara do outro.
- Helen, vamos sair um pouco enquanto eles dormem? - Gus falou cochichando.
- Vamos. Mas sem fazer barulho. - falei.
Levantamos e abrimos a porta devagarinho, quando Reb abre os olhos.
- Onde vocês vão? - falou sonolenta.
- Vamos só da uma volta, daqui a pouco voltamos. - falei.
Saimos do carro, entramos em uma mini praça de alimentação ali no posto e avistamos um Mc' Donald's.
- Mc. Anda vamos. - falei puxando Gus, como uma criançinha que avista uma loja de brinquedos.
- Ok, sua viciada em gorduras. - Gus disse me seguindo.
- Está me chamando de gorda,? É isso?
- Longe de mim, não quero morrer. - Gus falou rindo.- Bom mesmo!
Pedimos nosso lanche e sentamos em uma das mesas que estavam vagas.
- Qual é o teu nome completo Gus? - falei curiosa.
- Augustus Lancaster. E o seu senhorita Helen?
- Helen Mozart. - falei, dando de ombros.
- Helen? - Gus disse.
- Oi.
- Você mexe comigo, e eu não to conseguindo parar de pensar em você, não consigo parar de pensar no quanto você se tornou tão especial na minha vida, em tão pouco tempo.
- Gus, eu digo o mesmo. Você está mexendo muito comigo.
Por incrível que pareça, ele me olhou nos olhos por uns 5 segundos. E depois voltou a comer o lanche, sem falar nada. Não tocou mais no assunto, até terminarmos o lanche.
- Porque você está mudo? - Perguntei, curiosa.
- Não faço idéia. - Ele disse dando de ombros.
Saimos do posto e sentamos do lado de uma árvore que avia lá fora, ficamos vendo as estrelas, elas eram tão formosas e perfeitas. Se eu pudesse ficaria ali para sempre.
Gus olhou nos meus olhos, e eu nos dele.
- Me beija? - disse Gus cochichando no meu ouvido.
Foi ai que rolou outro beijo, um beijo estilo cinema, foi mágico, mil vezes melhor que o outro, não queria sair dali numca mais.
- Sem querer estragar a felicidade do casal, mas precisamos ir. - Rodrigo falou gritando.
Levantamos, e entramos no carro. Ainda faltam 6 horas para chegarmos no Rio de Janeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helen
Teen FictionHelen tem 16 anos, está no segundo ano do ensino médio, mora com os pais, tem uma melhor amiga, um irmão que já se casou. Enfim, sua vida até então é normal, até que ela se muda de escola e conhece Augustus, um garoto que mudará completamente a sua...