Do you know what time it is?

7.1K 648 544
                                    

O boicote era óbvio. Zayn saiu mais cedo do trabalho e não avisou Liam que estava indo pra casa, para o tal jantar de aniversário de seu cunhado, o qual lembrava-se muito bem de Liam ter sido convidado. Achou que talvez saindo mais cedo, literalmente escapando dele, Payne decidiria não aparecer, pois o recado subjetivo de Zayn demonstrando que não queria a presença dele nesse jantar, já tinha ficado bem claro.

Mas não. Nada daquilo serviu para que Liam desistisse, embora tenha entendido muito bem a atitude de Malik. Cerca de meia hora depois que Zayn já estava em casa, a campainha tocou e ele, que estava batendo papo com o namorado de Doniya na varanda, não ouviu. Sua irmã correu para atender a porta já sabendo que deveria mesmo ser seu convidado especial.

— Liam! — Ela abriu a porta sorrindo e foi contemplada por flores que Liam tinha comprado quando decidiu novamente passar na floricultura de Harry antes de ir ao apartamento de Zayn. — Entre, por favor. — Ela continuou pegando o bonito girassol que Payne tinha em mãos, colocado numa cesta de vime que servia de vaso.

— Desculpe a demora, não queria aparecer de mãos vazias. — Payne comentou sorridente e só então Doniya viu que ele tinha igualmente um presente para o namorado dela.

— Imagine, Liam, não precisava de nada disso. — Ela comentou sorridente mas um pouco sem graça. — Steve! Liam está aqui! — Ela disse mais alto, falando com o namorado, que imediatamente deixou o lugar onde estava, seguido por Zayn, para cumprimentar a visita.

Zayn olhou Liam parabenizar Steve e trocar algumas palavras com ele enquanto entregava uma pequena sacola preta com o que parecia ser algum perfume caro dentro. Malik tentou ficar inexpressivo, mas era impossível não demonstrar o que sentia diante de tudo aquilo, era como se um filme de tudo que aconteceu entre ele e Liam em tão pouco tempo, estivesse passando na cabeça dele.

— Obrigado, Liam. — Steve dizia pegando seu presente. — Eu acho que nunca usei algo tão caro. — Ele brincou fazendo todos rirem, menos Zayn.

— Espero que goste. — Liam disse educado e em seguida já grudou seus olhos em Zayn.

— O jantar está quase pronto. — Doniya disse vendo que Liam e Zayn apenas se olhavam. — Liam, fique a vontade, Zayn vai te fazer companhia. Steve, preciso que me ajude numa coisa aqui... — Ela concluiu puxando o namorado aniversariante para a cozinha, sem conseguir disfarçar muito que queria que seu irmão ficasse sozinho com Liam na sala.

Payne não estava reparando em nada que não fosse o quanto Malik estava bonito naquela noite. A camisa azul marinho discreta combinava com o jeans escuro, mas informal, que ele vestia. Até os sapatos eram despojados, mas elegantes, Payne só conseguiu concluir que a verdade era que ele acharia Zayn atraente de qualquer maneira. Viu nos olhos de Malik que ele não parecia lá muito feliz com sua presença naquele apartamento e, por mais que se esforçasse para tentar entender toda aquela situação, era muito difícil pra ele simplesmente não ficar cada segundo mais apaixonado por aqueles olhos dourados e, ao mesmo tempo, tão tristes e desconfiados.

— Por que não me esperou? — Liam perguntou chegando mais perto do outro. — Achei que viríamos juntos.

— Liam, sério... — Malik respirou fundo, achando que aquilo era mesmo um abismo, mas ele não conseguia parar de olhar. — Por que está aqui?

— Por que minha presença te incomoda? — Payne foi genuíno em sua dúvida. — Estamos indo bem, por que esse medo de mim?

— Você já me conquistou, já me levou pra cama... — Zayn disse num tom de voz um pouco nervoso. — Não tem porque você insistir nessa aproximação. A diversão já passou, Payne.

LiliesOnde histórias criam vida. Descubra agora