O que você me pede eu não posso fazer
Assim você me perde e eu perco você
Como um barco perde o rumo
Como uma árvore no outono perde a corSegunda-feira de manhã, Zayn chegou cedo no escritório, quase ninguém estava lá. Tentou se convencer que estava aquela hora apenas focado em terminar o trabalho que tinha ficado da semana anterior e as modificações sugeridas por Liam, não porque na verdade mal conseguiu dormir a noite.
Liam. E lá estava aquele ser humano novamente povoando seus pensamentos. Mesmo quando ele tentava pensar só em trabalho, ele continuava lembrando daquele corpo, daquele cheiro e daquelas mãos o tocando, o explorando, o fazendo acreditar por apenas alguns segundos que algo estava acontecendo entre eles. Malik tinha mesmo esse péssimo hábito de se apaixonar por quem não devia. Só que ao invés de estar se acostumando com aquilo, a verdade era que, a cada decepção, as coisas se tornavam ainda mais dolorosas pra ele.
Já estava há uma hora sentado na frente do computador fazendo o que conseguia e olhando em sua frente, para a mesa vazia de Liam, com quem dividia a sala. Ele suspirava ao ver que tudo estava organizado e, no relógio de parede, o barulho dos ponteiros dos segundos pareciam soar muito mais alto do que de fato eram. A qualquer momento Liam entraria por aquela porta e ele não fazia ideia de como agiria.
Assim que alguém tocou na maçaneta fazendo a porta se abrir, o sangue de Zayn gelou e ele parou de respirar. Porém, para sua surpresa, a cabeleira loira e os olhos divertidos acusavam que era apenas seu melhor amigo franzindo o cenho por encontrar ali alguém tão cedo.
- Nossa, o que você tem? - Niall perguntou abrindo a porta, mas não entrando completamente, ficou no meio do caminho. - Você tá com uma cara esquisita, parece que viu uma assombração!
- Ver a sua cara de manhã faz isso comigo, Horan. - Zayn tentou desanuviar a tensão de seu corpo com uma brincadeira e, mesmo que Niall estivesse gargalhando, ele mesmo não conseguiu relaxar completamente.
- Fala sério, você adoraria ver a minha cara todas as manhãs. - O loiro brincou ainda rindo. - Especialmente na sua cama. - Ele concluiu e dessa vez fez mesmo Zayn rir.
- Infelizmente você não tem essa sorte. - Zayn rebateu rindo e levantando-se de onde estava, ficando mais perto do amigo.
- Sua vida seria muito mais feliz se você simplesmente admitisse para si mesmo que me quer, Malik. - Horan fez uma careta engraçada, formando um bico com os lábios, como se realmente tentasse ser sexy, só fazendo Zayn mesmo abrir o maior sorriso que conseguia.
- Pra falar a verdade, eu deveria mesmo ter te ligado no final de semana. - Zayn disse encostando-se na mesa, já ficando mais relaxado de ter seu amigo por perto, até estava rindo e isso o fazia lembrar que era um dos motivos que mais gostava em ter a amizade de Niall: ele sempre o fazia rir.
- Não fez nada esses dias? - Niall perguntou cruzando os braços, ficando de frente para o amigo.
- Nada! - Zayn disse ficando entediado só de lembrar. - Fiquei sentado no sofá quase que os dois dias, assistindo filmes sozinho. Até mesmo Doniya foi pra casa do namorado e eu fiquei, olhando para as paredes, morrendo de tédio. - Malik concluiu e só então, viu parado na porta um Liam Payne o encarando um tanto estático antes de entrar.
Se Zayn antes já estava nervoso ao pensar na presença do outro, dessa vez ele estava em pânico. Os olhos de Liam claramente demonstravam um misto de choque, tristeza e decepção. Quer dizer, era bem óbvio lembrar que o motivo de Zayn ter se recusado a sair com ele no final de semana, era porque estava ocupado. Mas era um pouco doloroso para o ego de Liam parar na porta e, a primeira coisa que ouvir ser justamente que Zayn não havia feito nada naqueles dias, que deliberadamente não o viu no sábado porque, com outras palavras, não quis simplesmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lilies
RomanceVocê acredita em amor à primeira vista? Harry Styles não acreditava. Até conhecer Louis, no dia do casamento dele com Eleanor. x.x Essa é uma fanfic Larry, mas tem Ziam também.