He doesn't love you

6.1K 589 1K
                                    


Harry acordou cedo naquele dia. Pensou que ligaria para Louis assim que tivesse um tempo, mas estava com tanto sono que só conseguia concentrar-se em uma coisa por vez. Ele abriu a floricultura naquele horário pois receberia um carregamento novo de plantas. O enorme caminhão com a mercadoria estava em frente à loja e ele apenas ajudava o homem a tirar as flores de dentro da caçamba e colocar na calçada. As encomendas provavelmente ficariam prontas naquela tarde e ele sabia que teria um dia cheio.

— Nunca imaginei que estivesse tão errada em relação a alguém. — A voz de Alice, de braços cruzados, logo atrás do caminhão, chamou a atenção de Harry, que tinha um enorme vaso de plantas verdes nas mãos. Ele sorriu, mas logo desfez quando viu a expressão dura dela.

— Ei... — Ele largou o vaso no chão de qualquer jeito e foi ao encontro dela. — Está tudo bem? — Ele claramente parecia sem graça, limpando as mãos no jeans surrado.

— Pra você deve estar. — Ela disse mantendo o tom de voz áspero. Styles não estava entendendo muito bem, mas tinha uma intuição lhe dizendo que, fosse o que fosse, deveria mesmo ser culpa dele. — Transando com homens casados por aí... Como se sente, Harry? — Ela perguntou e foi como se um balde de água gelada fosse atirada da cabeça aos pés de Styles.

Ele não disse nada, apenas desviou o olhar envergonhado. Não tinha coragem de olhar para aquela mulher, pois ele estaria errado não importa o que dissesse ou a explicação que resolvesse dar. Ele respirou fundo e ela permanecia ali, petrificada olhando pra ele como se ele fosse uma decepção muito maior do que Liam jamais seria. Ele não tinha palavras e enfrentar aquilo estava sendo ainda mais difícil do que ele pensava.

— Não vai dizer nada? — Ela instigou.

— Não há nada que eu possa dizer, Alice. — Harry tentou manter o tom calmo e, com muita coragem, voltou a encará-la nos olhos.

— Por que fez isso com Eleanor? — Ela perguntou e finalmente deu alguns passos na direção dele. — Qual a dificuldade em respeitar um homem casado?

— As coisas simplesmente aconteceram... — Harry falava como se, no fundo, buscasse uma explicação para si mesmo. — Acredite, eu sofri com isso todos esses dias... Pensando nela... Ela não merecia isso.

— Não mesmo! — Alice vociferou, defendendo a melhor amiga de maneira típica, como se pudesse simplesmente bater nele. — Ela está grávida! — Ela continuou e aquilo foi uma facada no peito de Harry, o fez sentir-se um monstro. — Tive que a levar para o hospital ontem a noite, ela teve um ataque de nervos! — Ela continuou e Styles sentiu o pânico crescer dentro de si.

— O que? — Ele ficou branco ao ouvir aquilo, sabia que nunca seria capaz de se perdoar caso acontecesse algo a Eleanor ou ao bebê. — Alice, como elá está?

— Ela está bem. — A loira bonita continuou e Styles respirou fundo. — E a bebê também está. — Ela concluiu e Harry sentiu a necessidade de fazer algum comentário sobre ela se referir ao sexo da criança, mas se conteve. Ele não tinha aquele direito. — Mas o dano que você causou desestruturando a família de uma pequena alma que nem nasceu ainda, será provavelmente irreparável!

— Alice, eu...

— Não, eu não quero ouvir, Harry! — Ela o interrompeu, mas Styles realmente nem sabia o que dizer. Queria apenas enfiar-se em um buraco na terra e nunca mais sair. — Nada do que você disser vai adiantar! Eleanor já viu muito bem o seu caráter através do teor das mensagens que mandou para o marido dela! — Alice não estava poupando a dureza nas palavras, estava claramente com muita raiva, sua lealdade por Eleanor era perceptível. Harry lembrou-se vagamente das mensagens que mandou para Louis na noite anterior e agora sabia o porquê de ele não responder.

LiliesOnde histórias criam vida. Descubra agora