Querida mãe, onde estás?

65 5 5
                                    


Querida mãe, o Pai?

Hoje ainda não o vi, sabes? Estou com muitas saudades dele! Não fiques com ciúmes, eu só te pergunto a ti onde estão as calças que eu quero, o que é o jantar, desde que nasci não me lembro de ter perguntado isso ao pai.

Querida mãe, o mano?

Hoje ele não veio dormir a casa, sabes? Estou com muitas saudades de embirrar com ele! Não fiques com ciúmes, só a ti é que eu dou um beijinho antes de ir para a cama a não ser quando o pai cá esteja, mas agora não é o caso.

Querida mãe, o Choninhas?

Hoje ele está escondido, a Beatriz veio cá dormir, sabes? Eu estou com muitas saudades de o apertar! Não fiques com ciúmes, eu dou-te miminhos a ti, hoje não preciso do Choninhas.

Querida mãe, a Maria?

Hoje ela ainda não me ligou, sabes? Estou com saudades dos ralhetes dela, a dizer para ir falar com o (isto não era para dizer)! Não fiques com ciúmes, eu ainda estou solteira, ainda sou a tua menina.

Querida mãe, a Vanessa?

Hoje ainda não falei com ela, sabes? Estou com saudades de a ver! Não fiques com ciúmes, eu vejo-te todos os dias.

Querida mãe, o Francisco?

Hoje ainda não o ouvi, sabes? Estou com saudades do pirralho! Não fiques com ciúmes, é apenas o meu afilhado.

Querida mãe, os Avós?

Hoje ainda não os visitei, sabes? Estou com saudades dos velhinhos! Não fiques com ciúmes, eu ainda estou aqui.

Querida mãe, onde estás?

Hoje ainda não te vi, sabes? Estou com saudades! Fica com ciúmes de ti própria, estou a escrever para ti, à espera que venhas do trabalho, deitada na cama.

O pai está sentado no sofá e o mano a embirrar comigo por estar com os pés em cima da cama. O Choninhas ao lado da Beatriz e eu a fazer-lhe festas. A Maria a ralhar comigo para abrir os olhos ( não era para dizer, mais uma vez). A Vanessa e eu a falar pelo Facebook, ela está tão bonita, e ela está a adorar falar com o Francisco pelo meu telemóvel. Os avós ligaram à pouco porque queriam que eu lá fosse a casa ler-lhes uma carta.

Mas.

Querida mãe! Só faltas tu?

De CATARINA CONSTANTiNO

2016

Text only textOnde histórias criam vida. Descubra agora