Ar. Água. Terra... e Fogo.
Quatro elementos que somente o Avatar pode dominar. Somente ele, a porta entre os dois mundos, pode trazer a paz e o equilíbrio a um mundo repleto de monstros.
Após meu treinamento de dobra de luz e conversa com Nuktuk, o herói do sul, vi rostos conhecidos vindo direto para mim.
Corri para o pátio do palácio, junto de Akise.
- Mãe? O que esses caras fazem aqui?
Ada Ren retirou um bilhete do bolso, assinado pelo rei Kehlan.
- O rei pediu para que os trouxéssemos para cá, para serem presos aqui.
Bufei. Odiava estar perto daqueles idiotas. Eles haviam me subjugado, quebrado totalmente meu orgulho. E o pior era que o rei tinha os trazido para cá.
- Preciso falar com você, Ada - falei.
Ela assentiu, guardando o bilhete do rei no bolso.
- Tudo bem, Reina. Mas primeiro preciso falar com o rei. Pode me acompanhar se quiser.
Akeno também estava ali, de braços cruzados e cabeça baixa. Ele tinha olheiras profundas e parecia chateado e irritado.
- E aí, mano - percebi Akise tentando conversar com ele, mas o irmão o ignorou.
Segui com Ada pelo palácio, seguida pelos ladrões.
- Esse ângulo seu é delicioso, Avatar - disse o dono de boteco, com os olhos no meu traseiro.
Mesmo irritada, tive de ignorar seu comentário idiota.
- Eu comecei meu treinamento com o Ty ainda ontem - falei para Ada.
Ela sorriu.
- Que bom! Eu tinha medo de você não encontrá-lo.
Adentramos à corte do rei. Kehlan estava sentado e Misa de pé, em seu olhar de cobra.
- Ada, amiga - disse da forma mais falsa possível. - Que surpresa vê-la.
- Creio não ser uma surpresa tão grande, já que o seu marido me chamou aqui.
Kehlan sorriu, a cabeça apoiada no punho.
- Que prazerosa visita, Ada Ren. Eu estava preocupado com os efeitos que esses bandidos estavam causando em meu reino. Fico muito feliz por terem conseguido capturá-los.
Ada fez uma reverência.
- Tudo pelo meu reino.
- Mas se não fosse pelo Avatar nós teríamos fugido! - gritou o Dono de Boteco.
O semblante do rei mudou por alguns instantes. Logo ele sorriu e olhou para mim.
- Então teremos um baile em comemoração ao Avatar Reina![...]
Asura pulou em cima de mim, feliz da vida.
- Eu não acredito que você vai fazer um baile!!
A afastei com o braço.
- Eu não vou fazer um baile! O rei que vai.
Ao riu.
- Mas é em homenagem a você.
- Ele só fez porque o dono de boteco disse que eu causei a prisão deles.
Akise fez uma careta.
- Mas quem prendeu foi minha mãe; isso não é justo!
Estavam todos no pátio de floricultura da rainha Misa. Lá haviam diversas flores coloridas e árvores cortadas para parecerem coisas.
Akeno parecia tentar pintar Akise, enquanto o irmão ficava sentado à frente.
- Fala isso pro bandido! - exclamei.
- Ai, gente, não importa quem prendeu - Asura parecia ridiculamente feliz. - Vai ter um baile! Vamos a um baile!!
Akise se virou para falar com ela.
- Não se mexa!! - gritou Akeno.
- Ai, tá! - irritado, ele voltou à posição original. - Já tá terminando?
- Quase - respondeu.
Akise esperou um pouco e se virou. Akeno gritou com ele, mas ele se levantou.
- Ai, chega, Akeno. Preciso de um tempo para relaxar! - foi até Asura; pude sentir um clima entre os dois. - É seu primeiro baile, Asu?
Ela fez que sim.
- Eu só lia sobre bailes, mas nunca fui em um.
Akise segurou em sua cintura e em sua mão, como que a ensinando a dançar.
- Então vou me sentir privilegiado em ser seu primeiro par...
- Que bonitinhos - a rainha Misa adentrou ao jardim, as mãos invisíveis por trás de suas mangas longas do vestido. - Não sei o por quê de estarem em meu jardim, mas quero que saiam.
- Me perdoe, minha rainha - disse Akeno, reverenciando-a. - Eu estava querendo pintar um pouco e achei seu jardim muito inspirador.
Ela sorriu, indo até ele e sua pintura. Se virou para nós.
- Olhem que fofo. Por que vocês não são que nem ele? Apaixonados pela arte?
- Somos todos artistas marciais - rebati seu comentário idiota. - E quanto ao jardim, é muito lindo. É você que faz?
Ela assentiu, indo lentamente até uma das obras de arte eternizadas em folhas verdes.
- Não tenho muito tempo para treinar dominação de terra, então me descobri nesse jardim, com dominação de plantas.
- Isso é incrível! - exclamei. - Algum dia poderia me ensinar algumas técnicas dessa dominação alternativa?
Ela me olhou, sorrindo muito.
- Não.
Seu sorriso - junto do meu - se foi.
- Nesse caso, a senhora saberia algum lugar calmo aonde eu poderia treinar dominação de água?
- Não tem treino de dominação de luz, já?
Fiz que sim.
- Já treinei com Ty Ren, e queria melhorar minha técnica com água.
Ela revirou os olhos.
- Deveria ir para o bosque esquecido, ao sul da cidade. É calmo e tem uma cachoeira linda. Vai adorar ir para lá.
Sorri e agradeci. A rainha não esperou para ir embora, ignorando-me.
- Terminei! - avisou Akeno.
- Deixa eu ver - pediu Akise, indo até a tela. Ele fez uma cara feia, de medo e intriga. - Mas que...
Quando olhei a pintura, notei o porque dele não gostar. A pintura foi toda feita com tinta preta, deixando Akise com uma silhueta escura e sombria, me lembrando de todo o horror que foi quando Oni entrou em minha mente.
Percebi que atrás de onde Akise estava, havia uma escultura feita de folhas de uma pessoa que eu conhecia. Era Asore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - A Lenda de Reina
AdventureReina é a mais nova Avatar de uma linhagem que veio séculos antes de Aang ou Korra. Após um grupo de dragões destruir sua vila, ela viaja o mundo e treina dominação com sua guia animal, uma fênix chamada Rae. Após ser perseguida por um maníaco domin...