Capítulo 4 - parte II

1.1K 36 4
                                    

Entrei numa sala, branca, com uma mesa linda, em vidro que cobria o espaço quase todo.
-Está aqui a menina Emma Gracie. - Rosali apresenta-me enquanto fazia um gesto para me sentar numa cadeira ainda longe de 3 senhores e uma senhora.
Um nervosismo passou-me pelo corpo e senti ele se arrepiar todo. Um senhor era segurança, estava em pé, observando cada movimento que eu fazia. Os outros dois senhores, estavam sentados comigo, um de cada lado da mesa. Estavam elegantes, vestidos de blazer e camisa branca. Só estavam diferentes na gravata. Um usava uma cinzenta e outro uma azul escuro. Eram os dois lindos, o de gravata cinzenta, tinha olhos cor de mel, loiro mas nunca quebrava sua postura. Estava direito, me observando. O outro, de gravata azul escuro, era moreno, olhos azuis e parecia que me comia com os olhos, um bocado mais irrequieto. Parecia mais novo do que o loiro. Mas parecia com uns 28 anos. E no meio de dois senhores bastante charmosos, fixei meu olhar na senhora. Pensei para mim mesma que seria minha chefa. Samantha Jones. Era morena, olhos com um azul cor de mar. Tinha um ar assustador, capaz de amedrontar até o melhor segurança. Estava com braços pousados sobre a mesa, observando cada pormenor meu.
Roseli saiu, deixando-me ali, sozinha e indefesa. Senti um calafrio passar por meu corpo todo ouvir a porta a bater, significando que agora seria eu contra eles.
-Bom dia Sra Emma Gracie. Espero que goste das nossas instalações. - Falou o senhor de gravata cinzenta.
-Bom dia. Sim, bastante satisfeita com o aspecto da empresa.
-Vamos começar. Desde já, apresento-me. Chamo-me Davidson Willow. Sou o braço direito da dona da empresa, Samantha Jones. - e apontou para a Senhora.
-Muito obrigada pela apresentação. - mandou um meio sorriso a Davidson - Seja muito bem vinda a esta empresa. Você foi contratada pelas notas de mérito que tinha em sua antiga universidade. Espero que esteja a altura desta empresa, caso contrario, terei de fazer com que fique. - engoli em seco, sentido já pressão sobre mim e ainda estávamos no inicio da entrevista. - Irei mandar seu horário e todas as suas informações para o seu mail ainda hoje. E espero que comece amanhã.
Meu deus. Não me deixou falar uma única palavra. O que por um lado eu agradeço, porque se falasse, com certeza não falava nada de jeito.
-Eu aceito Sra Jones.
-Excelente Emma. Espero vela amanha para seu primeiro dia de trabalho.
Eu assenti com um sorriso no rosto. Agora sim minha vida iria mudar. E minha patroa não parecia assim tão má como achara...
Ficamos mais um tempo a falar, me explicando por alto como funcionava a empresa.

Me estava a levantar, pronta para sair da sala, já com a entrevista dada por terminada.
-Sra Gracie? - diz a voz do único senhor que ainda não sabia o nome - peço desculpa, nem tive tempo de me apresentar. Sou Sebastian Jones, irmão de Samantha. - veio até mim e despejou, elegantemente, um beijo em minha mão. Aquilo sim era um cavalheiro. - Amanha, quando entrar na empresa, seria um prazer ser eu a ajudar Emma com seus primeiros dias. Pode vir a minha sala, no andar 20.
Aceitei no momento, bastante desajeitada pela ternura de Sebastian, e logo olhei de relance para Samantha, com cara de raiva e de quem iria mata-lo mal pudesse.
-Bem, eu vou - vendo o clima daquela sala ficar bastante tenso. - Obrigada pelo vosso voto de confiança. Amanhã cá estarei. Até amanhã.
Todos eles me sorriram, menos Samantha, olhava furiosa para Sebastion. E ele, me beijou de novo a mão, revelando um sorriso afetado.
Sai da sala, aquela foi a reunião mais tensa que alguma vez tive na vida.
Sentei-me de costas, atrás da porta, precisava assimilar tudo aquilo que se tinha passado, tentando perceber algo.

Comecei a ouvir gritos vindos daquela sala. Meti o meu ouvido contra a porta, tentando perceber algo.
"Como foste capaz seu idiota. Não tens a noção do que te vai acontecer. Estúpido, podias ter ficado no teu canto, mas não dizias o que disseste. Foda-se mano, não quero que te aconteça nada." Era Samantha, falou aquilo quase de certeza a Sebastion. Tinha voz de preocupada. Minha cabeça estava às voltas, tentando perceber cada frase.
"Desculpa Samantha, foi mais forte que eu, me estive a babar a entrevista toda por ela, não iria deixar uma oportunidade destas me passar pelas mãos sem eu agarrar."
Ouvi uns passos a chegar a porta, não tive movimento, fui lenta demais. Samantha abre a porta bruscamente, e eu, com a cabeça colada na porta, com a brutalidade, bato com a cabeça na porta e caiu no chão, sem forças. Só me lembro de Samantha, Sebastion e Davidson gritando por ajuda e me agarrando. Vejo a porta do elevador abrir... Saia de lá alguém. Via um vulto preto, meu olhos estavam a fechar mas queria fazer um esforço tremendo para ver quem se aproximava de mim com tanta preocupação, para ver seu rosto... Mas não aguentei nem mais um segundo. Desmaiei nuns braços fortes me segurando para não cair no chão.

Almas NegrasOnde histórias criam vida. Descubra agora