Laura
A estrada de Mogadíscio é ampla e bem movimentada. Uma confusão bizarra de carros caindo aos pedaços, carroças puxadas por burros e cabras, dominam as ruas esburacadas. Homens e mulheres vendem frutas em meio ao caos. A adrenalina ainda corre na minha corrente sanguínea e meu coração ainda bate acelerado.
— Nossa, obrigada por ter voltado e me tirado dali. — digo, depois de alguns minutos de total silêncio. Ele naturalmente não me responde e eu, insisto em continuar: — Será que estão nos seguindo? — meu pescoço ainda está virado para trás com receio de que alguém esteja nos seguindo.
— Eu os matei. — volto minha cabeça para frente encarando-o com atenção.
— Todos? Eu estou me referindo ao homem, que você talvez nem tenha visto. O líder ou seja lá o que ele for, não estava entre aqueles homens nojentos.
— Você deve está se referindo a Mohamed. Sim, ele foi o meu motivo de voltar. — minha boca se abre incrédula com o que ele diz.
— Então você não sabia que eu estava à beira de ser estuprada por aqueles homens?
— Não. De longe eu os vi te arrastando pela rua. Mohamed Zahir, não estava mais ao meu alcance. Ele é o motivo de eu ainda estar aqui na Somália. — estreito meu olhar completamente confusa com o que ele diz.
— Quem é ele, afinal? — o homem pondera antes de falar. Ele parece derrotado com a falha do seu plano e tudo indica que eu tenha sido a grande culpada.
— É o meu alvo. — ele revela, me deixando ainda mais aturdida.
— Você deixou de matá-lo por minha causa? — ele comprime sua mandíbula e solta o ar pelo nariz.
— Exatamente.
— O que você é, afinal? — ele ignora a minha pergunta, mas eu não paro os meus questionamentos.
— Preciso saber se você vai me ajudar.
— Eu acabei de adiar meses de buscas cronometradas por sua causa e você me pergunta se eu vou te ajudar? — sua voz, embora calma, ganha uma nota acima do normal. Diante disso, eu não tenho o que argumentar, afinal, é a segunda vez que ele salva a minha vida. Ele realmente já está me ajudando. Sem querer, mas está.
— Posso, ao menos, saber o seu nome? — alguns longos segundos se passam e eu exalo um suspiro de frustração, voltando a minha atenção para a estrada.
— Você já atrasou com o meu trabalho, por que não saber o meu nome? — ele diz com sua voz carregada de sarcasmo. — Meu nome é Dan Walker — me olha rapidamente voltando sua atenção para estrada. Sua resposta me surpreende. Acho que isso talvez tenha me surpreendido mais do que o fato dele ter matado aqueles homens. Esse homem não parece ter remorso algum. Na verdade, nem eu teria.
Me contento com a sua ultima resposta e decido me calar antes que ele decida me jogar pela janela.
— Ainda tenho Mohamed sob-controle. — ele parece retomar a sua "persona" anterior e eu consigo respirar um pouco mais calmamente. Não sei o que ele quis dizer sobre Mohamed ser o seu alvo, mas se ele veio para mata-lo, ele só pode ser algum tipo de policial disfarçado.
Algumas horas se passam e, para talvez tentar evitar minhas perguntas contínuas, o homem que agora tem nome e se chama, Dan Walker, liga o aparelho de som da velha caminhonete que, para a minha surpresa, funciona perfeitamente. A música que ecoa através dos pequenos auto-falantes é um rock clássico da banda AC/DC . "Highway to Hell "dando uma sensação de que foi escolhida a dedo para esse momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inferno Perfeito () LIVRO COMPLETO NO SITE AMAZON / Kindle unlimited
RomanceObra registrada na Biblioteca Nacional. Sinopse: Laura Ryder sempre sonhou em fazer história com uma grande reportagem. Com esse intuito, preparou-se e fez uma longa viagem até a Somália. Ela jamais poderia imaginar que, dentro de poucos dias de su...