Paquistão - janeiro de 2012
— Bom trabalho, Walker. Zaif Zahir está morto. — Adam, um dos agentes que trabalhou comigo neste período, me cumprimenta com um olhar frio, confirmando a morte de um dos alvos mais procurados pelos EUA. Passei-me por jornalista tempo suficiente para descobrir seu esconderijo. Conquistei aliados importantes para que me levassem a fonte e agora o meu trabalho está finalmente concluído. Meses nesse país assumindo outra identidade. Meses tentando entender as motivações dessas pessoas em sempre querer atacar apenas os inocentes.
— Hora de voltar! — Cumprimento-o de volta com um aperto de mão firme. Adam Smith é alto, cabelos ruivos e olhos verdes. Ele também se passou por um jornalista e sabe exatamente o que vivi aqui.
Há muitos militantes islâmicos. E encontrar os membros do alto escalão da Al-Qaeda, parece ser ainda mais desafiador quando se está só.
— Boa sorte! — desejo sinceramente. Ele irá precisar, já que decidiu, por livre expontânea vontade, ficar mais alguns dias. Adam me ajudou, mas eu fiz praticamente todo o trabalho investigativo sozinho. Conheço-o bem. Ele quer provar que consegue fazer sozinho, sem mim e eu não poderia me importar menos. Vim para cumprir o meu trabalho e não dou a mínima se sou melhor ou pior que alguém.
Existe uma teia de interesses entre o serviço secreto americano e os agentes do Paquistão. É com eles que eu e Adam temos sempre que lidar quando estamos aqui. Confesso que sua súbita vontade de estender seu tempo neste pais, me deixou curioso, mas não ao ponto de questiona-lo.
Não há confiança entre os agentes de ambos os países, porém, dependemos um do outro para que possamos atingir o nosso objetivo. Não há como nos separar. Os interesses estão acima de qualquer desconfiança. Nossa relação é como um casamento por conveniência: não existe simpatia, mas nos suportamos e a confiança fica geralmente em último lugar. Aliás, quem confiaria em uma pessoa que recebe o seu salário assumindo uma identidade falsa, manipulando e mentindo o tempo todo?
Sim. Esse sou eu.
_____________
Você deve estar se perguntando: "isso é um capítulo? " e eu te respondo: "Não"
Decidi colocar alguns fragmentos do passado do Dan entre um capítulo e outro (não todos) para que vocês entendam mais sobre o personagem e como tudo começou. Aleatoriamente irei colocar alguns pequenos pedaços até fim da história para que vocês consigam desenrolar a "teia" e entender mais sobre o personagem ou se perder ainda mais. Hahahaha
Aprovado?
Sigam-me por aqui no Wattpad para poder ver os capítulos futuros sem problemas. Eles ficarão restritos apenas para seguidores! 🙃
Se quiserem me acompanhar mais de pertinho:
Face Page: Camila Ferreira
Instagram: Camilaf21
Grupo Face: Romances - Camila Ferreira❤️❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inferno Perfeito () LIVRO COMPLETO NO SITE AMAZON / Kindle unlimited
RomanceObra registrada na Biblioteca Nacional. Sinopse: Laura Ryder sempre sonhou em fazer história com uma grande reportagem. Com esse intuito, preparou-se e fez uma longa viagem até a Somália. Ela jamais poderia imaginar que, dentro de poucos dias de su...