(Cap 16) Como Assim?

36 6 6
                                    

(Cap 16) Como Assim?

P.O.V Jhenna

Caio no sono enquanto estava lendo um livro em meu quarto, mas acordo derrepente ao sentir meu celular vibrar. Era uma mensagem de Becky, olho o relógio e são uma da manhã.. O que será que ela quer comigo a essa hora?.
Abro na caixa de mensagem e começo a ler:

Becky: " Eu sei que você está chateada comigo pelo o que houve ontem na escola. Mas eu quero que você entenda que eu só quero o seu bem, e eu te peço desculpas pelo meu comportamento agressivo e injusto com você. Mas eu te peço.. Te imploro que em nome da nossa amizade de tantos anos.. que você acredite em mim.. Independentemente do que venha a acontecer, me promete suh.. que você sempre vai acreditar em mim.. por favor. "

Leio e releio aquela mensagem linda, mas ao mesmo tempo estranha. Por que será que Becky está me pedindo isso agora? O que aconteceu? Ela sabe que não precisa me pedir para prometer nada, ela é minha melhor amiga a oito anos e nunca teria motivos para duvidar de uma palavra se quer.

Eu: " Tudo bem Becky, não peecisa pedir desculpas. Você é minha melhor amiga e apesar de tudo te amo.. e claro que sim.. prometo que sempre vou acreditar em você.. Porque você nunca me deu motivos para desconfiar.. Sempre vou acreditar em você. "

Becky é como se fosse uma irmã que eu nunca tive e sempre quis ter. Eu vou sempre acreditar nela porque a confiança qu nós temos uma na outra é muito forte.
Um minuto depois chega a resposta.

Becky: " Também te amo suh! E obrigado por sempre acreditar em mim. Hoje mais tarde na hora da saida da escola eu tenho uma coisa muito séria para te contar e espero que acredite em mim. Boa noite durma bem ^^. "

Confesso que essa mensagem me assustou um pouco. O que será que houve? Será que Miguel finalmente se declarou e ela quer me contar?.
 

Eu: " Ok Becky. Boa noite pra você também e tenha bons sonhos ^^. "

Fico pensando do que pode se tratar o assunto sério que ela quer falar comigo e acabo pegando no sono.

.......

Acordo as seis horas e faço minha rotina de sempre, tomo meu banho, escovo meus dentes e saio do banheiro.
Olho pela janela e vejo que esta escuro, a abro e um vento gelado entra no quarto me fazendo encolher com frio. A fecho e vou escolher minha roupa. Escolho uma calça jeans branca, uma blusa fina de frio também branca, um casaco azul marinho e uma bota de cano baixo de veludo cor de pele com um pequeno salto.
Amarro meu cabelo em um rabo de cavalo e faço uma maqueagem básica.
  Desço com minha mochila para a cozinha e tomo meu café.
Como hoje está frio, descido ir com o motorista para a escola.

....

Chego lá e vejo Miguel sentado, parece estar triste e pensativo.
  Sento ao seu lado e ele nem se quer virou o rosto.

- O que foi Miguel? O que você tem? Porque está assim? - ele me olha e respira fundo.

- Nada suh! Só a conversa que eu tive com a Becky que não foi muito boa. - ele encosta sua cabeça em meu ombro.

- Que estranho. Eu falei com ela hoje de madrugada e ela me disse que tinha uma coisa séria para me contar. Eu achei que tinha a ver com vocês dois. - Ele me olha sem entender e pergunta.

- Nós dois? - eu rio e passo a mão no cabelo dele.

- Não precisa esconder de mim Miguis. Eu sei que você a ama e ela também sabe. Só não quer enchergar. - ele suspira

- Está tão na cara assim? - eu rio mais una vez.

- Não é que está na cara Miguel. Eu não tinha certeza, mas quando eu vi você ir atrás dela daquela maneira ontem. Ai que eu tive certeza. - O sinal toca e nós levantamos.

- Não fala nada com ela, por favor, já basta o que eu tive que ouvir ontem. - Eu o puxo pata um abraço e falo no seu ouvido.

- Dê tempo ao tempo. Vai ficar tudo bem, você vai ver. - Andamos de braços dados até a minha sala, ele me dá um abraço e vai em direção a sua sala.

  Entro na sala e a cena que vejo não me agrada em nada. Paola sentada ao lado de Hugo toda cheia de sorrisos. Ele me vê e sorri para mim, sorrio de volta e vou para o meu lugar que é atras dele e Paola me fuzila com os olhos

-Bom dia - Diz Nickyê que eu nem tinha reparado que estava na fila ao meu lado.

- Bom dia Nicky- Sorrio e ele sorri de volta. Hugo olha para o primo com uma cara nada boa e eu não entendo o porque.

- Bom dia baixinha - Diz Hugo

- Bom dia moreno. Como dormiu? - ele sorri

- Bem e você? - Olho de canto de olho, e vejo que paloma não está gostando nada disso.

- Bem também. E o jantar com seus pais, como foi? -

- Foi bem.. - Somos interrompidos pela professora de história que entra na sala.

- Bom dia alunos! Quero todos virados para frente e abrindo o livro na página 106 - ela da as ordens

- Depois te conto. - Hugo diz baixo e vira para frente.

As horas foram passando e as aulas também. Na hora do recreio Hugo me chamou para sentar com ele e eu aceitei. Ele me contou que o jantar foi bom, só que poderia ter sido melhor se eu estivesse com ele. Confesso que adorei ouvir aquilo dele, ele me fascina.
Tivemos mais duas aulas e bateu o sinal para ir embora.

- Jheny! Eu queria falar com você agora, tem problema? - Hugo pergunta e eu lembro que Becky queria falar comigo na hora da saida.

- Agora não vai dar! A Becky me mandou mensagem dizendo que queria falar comigo na hora da saida.-

- Mas é rapidinho, eu queria te dar uma coisa. Vamos comigo até a arquibancada da quadra? - Não entendia porque precisava ser tão distante de todo mundo.

- Porque tão longe? -

- Porque lá não vai ter ninguém para nos interromper. - Ele pega na minha mão e vamos em direção a quadra.

  Chegamos e sentamos e ele parecia nervoso.

-Está tudo bem Hugo? Aconteceu alguma coisa? -ele passa a mão pelos cabelos e sorri fraco.

- Esta sim.. É só que.. Você é tão linda que eu nem sei por onde começar. - Eu sorrio para ele e ele continua.

- Você é tão linda, eu não paro de pensar em você. Não paro de pensar no encontro que tivemos, não paro de pensar na sorte que eu tive em você aceitar sair comigo. - nesse momento nós já estavamos bem próximos um do outro. A ponte de ambos sentirem a respiração um do outro.

- Tem muito tempo que eu não fico com ninguém e agora que conheci você, a vontade de ficar com alguém só se resume em querer ficar com você- ele diz e fecho os olhos sentindo que a cada palavra que ele dizia eu me apaixonava mais por ele.

- TEM CERTEZA HUGO? TEM CERTEZA QUE TEM MUITO TEMPO QUE VOCÊ NÃO FICA COM NINGUÉM? POQUE ONTEM PARECIA AO CONTRÁRIO. PARECIA QUE VOCÊ ESTAVA MUITO BEM COM A PAOLA! - Dou um pulo quando escuto a voz de Becky. 
    O que a Becky está dizendo? Paola? Como assim??

- Do que a Becky está falando Hugo? O que a Paola tem a ver com você?  - Olho para Hugo que olha para Becky com um olhar sombrio.

- VAMOS HUGO! VOCÊ NÃO É TODO SEGURO DE SI? DIZ PARA ELA TUDO O QUE VOCÊ ME DISSE ONTEM NAQUELA BOATE. VAI! VAMOS VER EM QUEM ELA VAI ACREDITAR SEU CRETINO DESGRAÇADO!!. -

**********

Visssshhhhhh o que será q vai acontecer???? Votem e comentem amoressss bbjsss da milessss

Amores & RessentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora