Olá povos e povas do meu Brasil! Como vão vocês? Espero que bem!
Hoje eu tenho uma novidade incrível para contar para vocês! Além da volta do diário, ele será em conjunto com a minha melhor-amiga-linda-diva-ridícula-te-amo-e-odeio!!! Luana! Terão quatro capítulos por semana, toda segunda; quarta; sexta e domingo. Eles serão produzidos juntos com a Luana, então em cada parte vai ter um ''Lu'' ou um ''Mi'', para saberem que está falando. Espero que gostem dessa nova pessoa trabalhando nesse projeto junto comigo!
Lu: Olá povos e povas! A Joelma chegou!
Mi: A LUA ME TRAIU, ACREDITEI QUE ERA PRA VALER.
Lu: Hoje a gente tem um assunto bem... Quente! Hahaha, nossa que piada velha essa hein?
Mi: Hoje vamos falar sobre o nosso amigo - inimigo - de todos os anos! (não confundam, eu disse ANOS, não outra coisa (entendedores entenderão)). O quente, caloroso, terrível, verão!
Lu: Eba! Assim o verão é bom, só que ruim. O mês onde nós temos que entrar no ônibus com uma máscara de oxigênio, de tanta gente junta e suada que tem lá, olha o CC! Onde o nosso cabelo arma e fica oleoso. Aquela estação na qual você acorda de madrugada derretendo, mesmo se estiver descoberta; aquela estação que todo mundo resolve ir para a praia, a areia gruda - não sei vocês mas eu não suporto praias, me julguem (nota da editora que é a Milena: Não julguem ela gente, primeiro dia dela aqui *o*) - a areia ta sempre toda suja, vem vento e areia junto na sua cara, você come areia, fica cego, aspira areia, ela gruda no cabelo. E o mar? Eu até ia, ATÉ eu passar o réveillon lá: Eu vi gente cagando e mijando lá. A minha irmã tava nadando com o namorado dela e eles viram um cocô boiando!!! Juro pra vocês, eu tava quase chorando por estar ali.
Mi: O verão é terrível. Os meses onde todos mostram seus corpos lindos, esculturais, com tudo no lugar - menos eu. Onde as maquiagens derretem, o CC dos desconhecidos no busão prevalece; aquela estação adorável onde as tias gordas usam um maiô, rosa florescente na praia, e acham que estão arrasando. Você achando que tá cego, de tanta areia que voou na tua cara; seu cabelo fica uma desgraça, o mar, lindo mar... AQUELA PORRA TE LEVA PRO FUNDO, você ta lá, normal, e de repente ta quase se afogando. Ah, o calor...
Lu: Mas não é só praia não, tem outras coisas né Mi?
Mi: Sim; o Calor infernal, quando tá 35º graus, com sensação térmica de 79ºC. A estação das escrotianes quase nuas, que ficam dando em cima do SEU crush, a cintura do short da menina vai na nuca; mosquitos que saem de tudo quanto é canto; formiguinhas minúsculas que aparecem em bando na sua casa e você acha que elas estão planejando te destruir. E tem aquela situação para as pessoas fantasmas como eu: Vai para a piscina ou praia? Ou você fica vermelha, ou nada acontece.
Lu: Comigo é ao contrário, qualquer coisinha eu já pego marquinha de roupa! E outra que, você pode sair pelada com um ventilador ultra potente na mão e gelo enfiado no seu umbigo, o calor NUNCA acaba. Também tem as blusinhas menores que um sutiã, com aquelas cores florescentes, e acredite é bem na hora que você ta na pior, que o senpai vai te notar.
Mi: Verdade. E acontece aquela coisa: Uhul férias! Vou sair muito, me divertir, ir para festas, shopping, eba! - só que não. Você em pleno domingo fica em casa, morrendo de calor sentada no chão, esperando os dias passarem. E no outro dia? Acorda cedo desgraça! Vai ajudar a sua mãe a arrumar a sua casa nesse calor.
Lu: E é ai, que a gente percebe que não temos vida social. E vivemos a base de filmes, séries, celular...
Mi: E aquelas músicas, estilo lepo lepo, camarote, qualquer uma da Ivete ou da Claudia Leitte, ou até mesmo um funk. E seus ouvidos ficam lá, implorando para pararem de escutar aquela poluição sonora. Nada contra os cantores e cantoras de... Bom não sei que estilo é esse, mas ninguém merece seus vizinhos disputando som né?! Gente vamos escutar no fone de ouvido que é melhor okay?
Lu: E se vocês por um acaso quiserem comentar, falem pra gente se vocês gostam ou não do verão.
Mi: Isso mesmo! Votem e compartilhem com seus amigos!
(...)
Lu e Mi: Galera, fica aqui os nossos sentimentos, ao eterno Severo Snape. Com certeza, o mundo está de luto. Hoje (quinta-feira) o nosso mais que querido Alan Rickman, morreu com câncer, uma doença infeliz. Que ele descanse em paz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário Das Garotas Irônicas
FanfictionEste quase livro, é uma obra em conjunto com a minha melhor-amiga-linda-diva-ridícula-amo-odeio-ela-somos-incríveis. Ele fala sobre assuntos bizarros e aleatórios que ocorrem no nosso cotidiano. Adicione esse livro a sua biblioteca!