Prólogo

16.3K 1.3K 107
                                    

Me digam se estão gostando, quero saber de tudo!!!

Milena

Casa nova, vida nova!
Foram essas as palavras que falei em voz alta quando entrei no lugar aonde a partir de agora será meu novo lar.

Coloquei o meu filho deitado numa manta no chão da sala do chalé e fui guardar nossas coisas.

Meu bebê acabou de completar três meses de vida, já passamos por tantas coisas juntos que parece uma eternidade.

Benício é o meu bem mais valioso, foi pensando nele que me mudei para tão longe.

Quando meus pais me expulsaram de casa, fiquei morando com a minha babá, foi ela que cuidou de mim desde que nasci até os meus doze anos de idade, e quando a procurei pedindo ajuda ela não pensou duas vezes antes de me acolher, e mesmo não tendo muito, compartilhou comigo tudo o que tinha, passei quase um ano morando com a tia Nice, era ela que estava ao meu lado quando o Bení nasceu.

Antes de tudo isso acontecer eu tinha começado a trabalhar como professora em uma escola particular, os donos são amigos dos meus pais, durante a faculdade eu estagiei nessa escola e quando me formei eles quiseram me efetivar, mas foi bem na época em que descobri a gravidez e quando meus pais souberam deram um jeito para que eu fosse demitida antes da efetivação. Fiquei sem saber o que fazer, pois não tinha como arrumar outro trabalho, grávida ninguém me contrataria.

Marcelo meu irmão mais novo ficou do meu lado e me ajudou como pôde, ele ia me visitar toda semana na casa da tia Nice e quando o meu filho nasceu, ele se encantou pelo sobrinho e prometeu que não nos deixaria faltar nada.

Fiquei emocionada com as palavras dele e agradeci por tudo que ele tem feito por mim desde que nossos pais me viraram as costas.

Meu irmão só ficou chateado comigo na noite em que chegou para nos visitar e contei a ele sobre meus planos.

- Marcelo, daqui alguns dias estarei indo embora para uma cidadezinha pequena que fica no interior do Rio Grande do Sul. A tia Nice tem uma conhecida que mora lá e ela está precisando de uma professora para trabalhar na única escola da região e me interessei pela vaga, preciso seguir em frente e acho que a mudança será boa para mim e o Bení.

- Milena, isso não é justo! Como vou viver sem vocês?

- Me desculpa Celo, também não sei como será pra mim viver longe de vocês e não foi fácil tomar essa decisão, mas agora sou mãe e preciso pensar primeiro no meu filho. Não posso ficar dependendo de você e nem da tia Nice por mais tempo. Celo, você é jovem, está apenas começando a viver e não acho certo você se responsabilizar por nós.

- Você me viu reclamando alguma vez? Meu irmão perguntou me olhando com o rosto sério.

- Não, mas será melhor para todos nós. Não posso contar mais com a ajuda dos nossos pais, e você tem sua vida.

- Milena, eu vou te deixar ir, mas logo que terminar minha faculdade irei atrás de você, nem adianta dizer que não. Os nossos pais e o infeliz do pai do Bení não quiseram te ajudar, mas eu nunca vou me afastar de vocês!

- Obrigada meu querido, mas não quero que você se sacrifique por nós, ficaremos bem e você poderá nos visitar sempre que quiser.

- Daqui um ano estarei com vocês definitivamente e assunto encerrado!

Marcelo apesar da pouca idade sempre foi determinado e sinceramente não sei o que seria de mim sem ele. Eu que deveria cuidar dele e não o contrário, mas o destino foi um pouco ingrato comigo e hoje aos vinte e quatro anos estou aqui sozinha com meu filho, numa cidade do interior, num chalé alugado, num lugar onde ainda não conheço ninguém.

À Espera Da Felicidade - DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora