Capítulo 8

9.8K 1.2K 81
                                    

Pedro

Ser convidado para jantar na casa da Milena foi algo um tanto inesperado. Afinal as amigas dela são minha mãe, a Belinha e a Ester. Eu e ela apenas nos suportamos pelo motivo de gostarmos muito um do filho do outro. Ester disse que não entende minha implicância com a Milena, o que já expliquei várias vezes não se tratar de implicância e sim de falta de afinidades. Milena é arredia, comigo ela está sempre na defensiva, virou a defensora da Belinha e vice-versa, ai de mim se falar mal dessa mulher para minha filha. Já ganhei um gelo de dois dias apenas por dizer que a Milena era muito esquisita.

Para ser sincero eu fico procurando na Milena algumas características que somente a Letícia tinha. E em alguns pontos elas se parecem muito, mas em outros não.
Letícia era extrovertida e fazia amizades com todas as pessoas que encontrava em seu caminho. A Milena é mais na dela, não que ela seja antipática, nada disso, afinal todos em minha casa tem um carinho enorme por ela e é recíproco.
O que tenho observado desde que a conheci é que ela sorri pouco, e isso é um desperdício, pois ela tem um sorriso de covinhas encantador.

E não sei porquê cargas d'água fico fazendo essas comparações.

Meus pensamentos perturbadores foram interrompidos por uma das pessoas mais sem noção que conheço.

- Nossa que perfume bom! - Ester falou e passou por mim procurando algo no chão.

- Você não sabe bater na porta? Eu poderia estar pelado!

- Não se preocupe eu nem iria reclamar se te encontrasse como veio ao mundo.

- Menina atrevida! O que você está procurando?

- Um par de sapatinhos cor-de-rosa, sua filha disse que deixou aqui. Ela tem outros e quer usar justamente esse.

- Estão no meu banheiro, ela deixou lá.

- Certo, e você vai aonde?

- Vou jantar com a minha filha na casa da Milena.

- Olha só, estamos progredindo.

- Não sonha, é apenas um jantar. O irmão dela quer conversar sobre a cidade, algo assim.

- Então você vai conhecer melhor o futuro cunhado. Muito interessante!!!

- Ester, ultimamente você está falando coisas que não fazem o menor sentido.

- Para mim e para Belinha faz muito sentido. A única coisa que não faz sentido é eu não ter sido convidada para esse jantar.

- E que meu charme é muito mais irresistível que o seu. E pode sossegar que sei bem o motivo pelo qual você queria ir nesse jantar e garanto que não tem nada a ver com a comida.

- Bah que sem graça. - Ela respondeu e foi embora rapidamente.

Eu ri e fui atrás dela provocar mais um pouquinho.

[...]

- Papai, você e a tia Mile são amigos? - Belinha perguntou me encarando séria.

- Claro que sim filha, senão fôssemos eu nem iria jantar na casa dela, não é?

Belinha assentiu e ficou pensativa. E sempre que ela faz essa carinha já sei que alguma ideia maluca deve estar rondando sua cabecinha criativa.

Chegamos a casa da Milena e foms recebidos pelo irmão dela.

- Boa noite menina bonita, a Mile está trocando o Bení no quarto, pode ir até lá se quiser. - Ele falou com a Belinha e ela saiu correndo em direção ao quarto da Milena.

À Espera Da Felicidade - DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora