Capítulo 6

9.9K 1.2K 99
                                    

Pedro

Fui buscar a Belinha no meio da tarde e as encontrei sentadas debaixo de uma árvore brincando com o bebê. Antes de me aproximar fiquei observando o quanto elas estão a vontade uma com a outra.

Minha filha costuma fazer amizade facilmente, mas não dessa form, essa afeição imediata pela Milena é novidade para mim e me dá até um pouquinho de ciúmes.

Fui caminhando até elas e assim que me viu Belinha veio correndo ao meu encontro.

- Oi bonequinha, como tu se comportou?

- Oi papai, eu me comportei muito bem, até ajudei a tia Milena a dar banho no Bení.

- Que ótimo, então agora que você já se divertiu, podemos ir para casa, não é?

- Sim, mas antes o senhor precisa segurar o Bení no colo para ver como ele é fofinho.

- Filha eu não sei segurar bebê.

- Sabe sim, eu vi aquela foto de você me segurando no colo quando eu era pequenininha.

- Belinha, é que já faz tempo e seu pai deve ter esquecido. Milena tentou me ajudar, mas minha filha é insistente.

- É rapidinho papai, pega ele vai. Ela pediu toda meiga.

Estendi os braços para a Milena e ela me entregou o filho meio receosa, o guri me olhou atentamente e sorriu para mim e no minuto seguinte eu me vi fazendo brincadeiras para ele e conversando como fazia com a Belinha.

- Ele gostou de você papai, eu tenho uma ideia bem legal. Posso falar para vocês?

Não quero nem imaginar essa ideia dela, mas quero ouvir só por curiosidade.

- Diga, qual a ideia que a senhorita teve dessa vez?

- É assim, eu não tenho mais a mamãe, e a tia Milena disse que o Bení não tem papai, então você pode me emprestar para ela, e ela te empresta o Bení.

- Belinha, não acho que a Milena vai querer emprestar o bebê para mim e eu também não vou ficar te emprestando, você é minha joia preciosa.

- Papai é só de mentirinha, vou te explicar. De vez em quando você deixa eu dormir de novo na casa da tia Milena e quando o Bení for maiorzinho ele também pode ir dormir na nossa casa.

- Prometo que vou pensar na sua ideia com carinho, agora vá pegar suas coisas para irmos embora.

Ela assentiu e saiu em direção a casa. Me virei para entregar o Bení a mãe e me espantei ao notar que ela estava com os olhos marejados de lágrimas.

- O que houve? Eu falei alguma coisa que você não gostou?

- Não, foi o que a Belinha disse que me fez ficar assim. Sua filha é muito amorosa, ela tem um coraçãozinho tão lindo e já me cativou demais, tanto que vou ser obrigada a te pedir para me emprestá-la outras vezes.

- Vou pensar no seu pedido com carinho também. Respondi e ela sorriu para mim.

- Obrigada pela consideração.

- Viu como meu coração é bom?

- É, se o seu coração for do tamanho do teu ego, então você ainda tem salvação.

Tive que gargalhar do comentário dela. Milena é uma mulher com humor, e isso me chama a atenção.

- Papaiii já estou pronta. Belinha gritou da porta e fomos até ela.

- Vamos filha, mas antes agradece a Milena por ter cuidado de você.

- Obrigada tia, adorei ficar com vocês.

À Espera Da Felicidade - DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora