O que estava escrito no mapa?
Era a pergunta que o líder de um grupo de acampantes fazia a eles, pela décima vez.Começava a escurecer e eles não conseguiam encontrar a trilha.
Para chegar ao local do acampamento eles sabiam que deviam entrar por um caminho estreito perto de uma estrada.
O problema é que havia muitos caminhos estreitos perto da estrada.
Eles haviam perdido o mapa e não sabiam que caminho seguir. O líder pedia que eles lembrassem o que estava escrito, mas parecia impossível.
Ele insistia:'Não havia um desenho? Qual era a cor das letras?
Isso pode ajudar. Nem ao menos uma palavra? '. Todas essas perguntas não resolviam o problema. Eles não conseguiam lembrar. Era como se nunca tivessem visto o mapa.
É exatamente isso o que acontece com Deus quando ele perdoa pecados. Ele não se lembra . Podemos insistir, perguntando detalhes, contando o que aconteceu, mas ele não se lembra.Você pode dizer:Senhor, não se lembra do que eu fiz? E aquilo que eu fiz, então? Foi horrível! O senhor se esqueceu da minha falta? Eu decepcionei todo o mundo.
Lembra das minhas mentira?
Dos meus abusos? Mas Deus não se lembra de nada disso depois que nos perdoa. É como se nunca houvéssemos pecado. Ele até poderia se lembrar, mas decidiu esquecer.É como se a gente pudesse dizer, nesse caso que Deus sofre de amnésia. Você jamais vai ser condenado por pecados perdoados. Mas, então, porque tantas pessoas vivem sofrendo?
Por que elas mesmas insistem em se lembrar dos erros que cometeram.
Ficam pensando que Deus não pode perdoar pecado tão grande e feio. Pensando assim, decidem continuar no erro e sempre se sentem culpados. Preferem ficar distantes de Deus.'A Bíblia Ensina' o segredo do perdão que Deus quer ler oferecer. Ele pode mudar todos os seus hábitos e dar uma nova vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bíblia Ensina para Jovens
EspiritualUm pequeno estudo da Bíblia Espero que gostem do livro, curtam , votem e comentem!