Como você se sentiria se estivesse voltando de um shopping ,uma noite e uma quadrilha de bandidos obrigasse você a parar o carro ,mas todos os objetos de valor?
Imagine seu carro ,comprado com tanto sacrifício ,todas as compras no porta-malas, seus documentos?
Agora, imagine , na hora em que eles estão nervosos, gritando ,e ameaçando você, passam três viaturas da polícia, exatamente ali.
Os policiais vêem tudo o que está acontecendo, mas só uma viatura pára.O policial que está dentro dela, sozinho, enfrenta os bandidos que desaparecem em segundos, sem levar absolutamente nada.
Qual seria sua atitude com aquele policial? Como você se sentiria sabendo que ele salvou você, seu carro, suas coisas e especialmente sua vida?
Muito tempo atrás, alguém enfrentou sozinho o poder do mal.
Alguém precisava enfrentar o mal e pagar o preço do pecado. O próprio Deus, através de Jesus, decidiu fazer isso.
Através de símbolos ele ensinou ao seu povo. No tempo de Moisés e da nação de Israel era preciso matar um cordeiro.
O animal simbolizava alguém que morreria em que seu lugar. Uma demonstração de criança, indefesa, num curral, em uma manjedoura onde os animais comiam . cresceu
,se tornou um jovem, e quando tinha 30 anos, recebeu a tarefa de começar seu ministério.Dá para imaginar as pessoas seguindo a Jesus e educação é desejando estar perto dele.
Gente querendo ouvir sua palavra, querendo contar das suas lutas e receber um bom Conselho. Até o dia em que ele foi morto, morto numa cruz.
Ele assumiu o seu lugar. Enfrentou o mal e venceu por você. Conquistou a sua salvação e liberdade. Ele morreu, ressuscitou, voltou para o céu e hoje está ajudando a cada filho, entendendo exatamente o seu sofrimento, a sua luta.Pelo que aconteceu com Jesus na cruz para libertar você, ou pelo que pode acontecer hoje com tanta violência, dá para você entender bem o que é a salvação. A Bíblia, porém, tem muito mais a lhe ensinar.
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bíblia Ensina para Jovens
EspiritualUm pequeno estudo da Bíblia Espero que gostem do livro, curtam , votem e comentem!