A Bíblia Ensina as regras de Deus

1.1K 94 0
                                    


Quando um garoto pequeno corre com seu  dedinho para a tomada e o pai rapidamente o afasta dali, está fazendo um grande bem para ele.
Quando uma garota corre para brincar  em uma rua movimentada e sua mãe  diz:
-Não! ', na verdade está protegendo sua filha.

Estas pequenas leis da vida protegem seus filhos, para que nenhum mal aconteça a eles. São baseadas no amor e no interesse. Parece até difícil entender, mas só quem pode disciplinar  é aquele que ama.
Somente aquele que tem carinho e amor, e já demonstrou isso, pode disciplinar e orientar  qualquer pessoa.
Deus tem leis que protegem as pessoas. Por exemplo, ele diz:
'Não roubem a ninguém'. Assim, ele está protegendo a comunidade.
Algumas de suas leis dizem:' Não matem a ninguém', 'não falem mal de ninguém', ' não sejam infiéis para com a pessoa que amam', "não cobicem as coisas dos outros'.
Elas nos ajudam e nos protegem. Somente Deus, com todo o amor que tem no coração, pode dar estas leis para que sejam cumpridas. Deus possui dez mandamentos que estão registrados no velho testamento, mais ainda hoje tem valor.
Os primeiros quatro falam do amor de Deus. Já os últimos seis dizem respeito ao relacionamento humano, o amor ao próximo. A lei de Deus é uma cerca que protege seus filhos e os mantém em um bom relacionamento.

A lei de Deus é eterna como ele também é eterno. A lei de Deus não muda, porque se ele tivesse dito no passado que não devemos matar e hoje mudasse de idéia, você imagina o que poderia acontecer. Se ele disse que não devemos falar mal  dos outros , mas hoje abrisse uma exceção, dá para ter uma idéia da confusão. Se fosse assim, teríamos um Deus mutável que teria dado uma lei mutável e isso não resolveria muito a nossa situação.
Deus deu uma lei baseada no seu amor. São as regras dele para sua felicidade.

(...)

A Bíblia Ensina para JovensOnde histórias criam vida. Descubra agora