Desde o início deste mundo Deus queria ensinar as pessoas exatamente como funciona a salvação. Foi por isso, que ele pediu a Adão e Eva que buscassem um cordeiro. Logo após o primeiro pecado este cordeiro foi morto.
Deus deixou claro para Adão:
"Este cordeiro sou eu, vocês estão matando a mim através deste símbolo até que eu venha. Vai passar algum tempo, até que Eu venha, mas enquanto Eu não vier este cordeiro me simboliza.
O sangue, derramado quando ele morre, simboliza o meu sangue, e sem isto não existe perdão para o pecado. "A pessoa que cometia um pecado deveria se aproximar do cordeiro, confessar seus pecados, e matá-lo. Isso era forte e muito significativo.
Algum tempo depois, Deus pediu que seu povo, Israel, construísse um santuário, para que ele pudesse ter uma casa no meio deles. Quem cometia algum pecado, então, deveria ir até a porta do santuário e matar ali, diante de um sacerdote, aquele cordeiro. Era um símbolo da necessidade que cada pessoa, tem de um substituto, para não morrer.A partir do momento em que Jesus veio a ser essa terra e derramou o seu sangue na cruz,ele mesmo substituiu este cordeiro. Ele morreu, ressuscitou, foi para o céu e continua , lá mesmo, cumprindo o ritual do perdão.
Ele faz o papel de cordeiro e sacerdote.
Você não está sozinho. Tem alguém que intercede por você.
Alguém que através de seu sangue, de sua vida, morte e ressurreição tem todo o poder para fazer de você ,uma pessoa feliz.Você não está sozinho, tem alguém a que Recorrer. O apóstolo João diz assim: 'Filhinhos não pequeis, mas se porventura alguém pecar, nós temos um advogado, Jesus Cristo o justo. "(I João 2:1). Ele intercede por nós hoje. Você tem alguém com quem pode contar.
O julgamento de Deus é a maior prova de seu amor, justiça e desejo de perdoar e ajudar todo o tempo.
Por isso, é importante conhecer o que ' A Bíblia Ensina ' sobre o julgamento e o perdão de Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bíblia Ensina para Jovens
SpiritualeUm pequeno estudo da Bíblia Espero que gostem do livro, curtam , votem e comentem!