A Bíblia Ensina a entregar tudo

1.7K 155 16
                                    

Um alpinista decidiu escalar o monte aconcagua. Queria chamar a atenção e por isso foi sozinho, o que não é comum em um grau de dificuldade como esse.

Começou sua escalada.
À medida que avançava, porém, a noite chegou.
Despreparado para acampar, decidiu  seguir a escalada, até alcançar o topo.
Na altura em que ele estava já havia ficado escuro demais, e não via absolutamente  nada.  Não se via lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens. Subindo por  uma " parede'  a apenas 100m do topo ele  escorregou e caiu.
Somente conseguia ver as  manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão. Sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
Enquanto ele continuava caindo, em segundos de angústia, passaram por sua mente, todos os momentos felizes e tristes , que ele já havia  vivido em sua vida.
De repente, sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade.
Parou de uma vez.
Como todo alpinista experimentado, havia cravado estadas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Neste momento do silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não tinha saída além de gritar:
- Meu Deus, me ajude!
De repente uma voz grave e profunda, do céu, respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
-Salva-me, meu Deus, por favor!
-Você realmente acredita que eu possa te salvar?
-Eu tenho certeza meu Deus.
-Então corte a corda que lhe mantém pendurado.
Houve um momento de silêncio e reflexão.  O homem se agarrou mais ainda a corda e pensou que  se fizesse isso morreria.
O pessoal de resgate conta que encontrou , no outro dia ,um alpinista congelado, morto, agarrado fortemente, com suas duas mãos, em uma corda e apenas dois metros do chão.
Deus também lhe pede que corte a corda e entregue tudo. Confie nele.
Ele é capaz de fazer muito mais do que você imagina. Ele espera, porém, que você faça isso, não apenas com palavras,  mas com uma decisão, uma atitude.
É isso que a ' A Bíblia Ensina' e Deus espera de você.

.
.
.

A Bíblia Ensina para JovensOnde histórias criam vida. Descubra agora