Primeiro dia de aula

13 0 0
                                    

   No sábado acordei com a luz atravessando a janela e esquentando meu rosto. Ao me despertar totalmente, senti o cheiro das panquequas da mamãe e me sentei na cama, lembrando o que tinha prometido ontem a noite. Uma nova Emma ia surgir. Me levantei olhei melhor para o quarto e vizualizei como eu queria que ele ficasse.

   Já sabia o que ia fazer. Vesti um short jeans desfiadinho preto, um blusa de alsinha creme de babado, uma sapatilha azul royal, escovei os dentes, passei um pouquinho de maquiagem e desci.

   Cheguei na cozinha minha mãe estava fazendo o suco de laranja, nosso preferido.

- Bom dia meu amor!- ela me cumprimentou com um sorriso nos lábios. Ultimamente tem sido mais fácil sorrir, mais nos primeiros meses eu achei que nunca mais veria aquilo nela.

- Bom dia mãe! É... Eu queria falar com a sra.

   Nos sentamos na mesa coloquei o suco no copo, peguei uma panquequa e a olhei.

- Eu queria que a sra me levasse em alguma loja pra comprar umas prateleiras, ai a gente aproveita pra comprar mais colchas de cama.

- Mais é claro. Eu ia até mesmo falar com você. Já que amanhã é domingo e segunda você começa na escola.

   Conversamos mais sobre como estava sendo Los Angeles, sobre a vizinha, sra. Clark de que a minha mãe descobriu trabalhar no mesmo lugar que ela iria e fomos para o centro.

   Entramos em uma loja compramos 5 prateleiras brancas, um tapete felpudo vermelho, uma manta beje, e algumas roupas de cama para mim e para mamãe. Saímos da loja com várias sacolas e um funcionário colocou as prateleiras no porta mala.

  Fomos pra casa e minha mãe me ajudou a colocar as prateleiras, coloquei o tapete no chão, no centro do quarto, e a manta em um mini sofá vermelho que tinha em baixo da janela.

   Puxei a caixa grande que tinha tirado do carro ontem mais a mamãe e a abri. Ali dentro tinha uns 160 livros. Eu era completamente obcecada por livros, amava me perder em uma boa história principalmente depois do acidente.

  Coloquei todos os livros nas prateleiras e me joguei na cama. Agora o quarto parecia mais comigo. O resto do sábado passei em casa mais a mamãe, fizemos pipoca e comemos ma sala assistindo o filme Uma linda mulher.

  No domingo dormi até às 10h, e a tarde li um livro, a noite tive um pesadelo com o acidente de carro que levou meu pai e meu irmão, acordei ofegante e com o coração acelerado.

   Consegui voltar a dormir, porém 40 min depois o despertador tocou estridente e quase cai da cama.

   Me levantei quase me arrastando por causa da noite de sono mal dormida. Entrei no banheiro, tomei um banho, me escovei, sequei o cabelo só por cima e torci em  coque enquanto me arrumava.

   Passei um  pouquinho de maquiagem e fui pro quarto, coloquei um vestido soltinho de alcinha e com estampa floral calçei uma botinha, coloquei um cintinho fino da mesma cor da bota, pequei a bolsa, soltei o cabelo, sentindo eles cairem até o fim das minhas costas, apanhei um livro da prateleira e desci.

- Emma eu acordei tarde e já estamos atrasadas você se importa de comer alguma coisa na escola?

- Não mãe. Estou até sem fome agora.

   Ela já estava na porta, amarrando o cabelo em um coque, com seu jaleco na dobra do braço e a bolsa na outra.

    Saímos e entramos no carro. Minha mãe era médica pediatra e ela iria trabalhar no hospital ali da região. A dra. Clark nossa vizinha, era pediatra também e trabalhava no mesmo hospital que minha mãe iria trabalhar.

A Garota Da Casa Ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora