Quando cheguei a escola naquela manhã com Marlee ao meu lado, eu senti que algo de bom não ia acontecer naquele dia. Podia sentir em meus ossos. Involuntariamente eu apertei mais o braço de Marlee e ela me olhou preocupada.
- Está tudo bem Emma? Você parece um pouco verde.
- Não é nada. Só fiquei um pouco tonta.- Não era inteiramente mentira. Junto com a sensação veio uma leve tontura.
Entramos na nossa primeira aula do dia que, graças a Deus era a mesma, e sentamos uma atrás da outra na fila próximo as janelas. Não consegui prestar muita atenção na aula de química, até que uma pessoa chegando atrasado na aula chamou minha atenção. Alec sentou na última cadeira da fila próximo a porta de saída do lado oposto onde eu estava, ele não parecia bem, na verdade ela parecia furioso.
Não que eu o conhecesse a muito tempo, mas nunca tinha visto ele com raiva.
O restante da aula transcorreu de forma tranquila até que do nada o céu fechou, ficou cinza chumbo e começou uma tempestade com relâmpagos e trovões.
Eu nunca vou conseguir entender como uma dia quente e ensolarado se transformou nessa cacofonia de sons. A sala ficou quieta por uns momentos olhando para a janela, eu infelizmente não tinha muito dificuldade já que estava do lado dela. Uma árvore perigosamente próximo a janela mexia de uma lado para o outro com se estivesse dançando.
Após o susto inicial a aula deu continuidade mesmo com os clarões que entravam pela janela e o professor tendo que falar mais alto que o normal para ser ouvido.
Quando eu olho para o Alec e vejo ele olhar através de mim, para a janela precisamente para a árvore, quando ele desvia os olhos para os meus em completo pânico, eu vejo seus lábios moverem mais não entendo o que quer dizer.
Tudo aconteceu em um milésimo de segundo. Marlee se jogou no chão com o baque após o Stefan que estava sentado atrás dela puxa- lá junto com ele. E por consequência quando ela entendeu o que estava acontecendo, tentou me puxar mais já era tarde de mais. A árvore tombou do seu lugar e caiu bem na janela, ao lado de onde eu estava sentada, um dos seus galhos quebrou o vidro e bateu na minha cabeça. Eu não sou burra, já estava me levantando para correr, porém foi mais rápido que eu. Senti o cheio antes de sentir a dor. Já era acostumada com sangue afinal minha mãe é médica.
Alec em dois segundos estava me tirando debaixo dos galhos e cacos de vidros, enquanto o resto da sala corria para fora. Ficando lá apenas Alec, eu Marlee e Stefan. O professor correu para pedir ajuda.
- Emma fala comigo. Você está bem?- Alec me olhava preocupado, com os olhos em Pânico devido o corte na lateral da minha cabeça.
- Vamos Em fala alguma coisa...- pediu Marlee chorosa, ela devia estar se sentindo culpada por não ter me levado ao chão rápido o suficiente. A única que estava machucada era eu. Stefan e Marlee tinham apenas alguns arranhões, devido os cacos que voaram. Mas nada sério.
Quando encontrei minha voz pra falar não parecia que era minha, saiu estrangulada e extremamente baixa.
- Eeeu to bem.- Porém a última coisa que vi antes de apagar foi Alec passando a mão pelo meu rosto para enxugar minhas lágrima.
************************************
5 horas depois
Eu acordo em uma sala branca, com cheiro de álcool e uma cortina ao meu redor. Percebi imediatamente onde estava. No hospital.
Tentei sentar, porém minha cabeça latejava, levei a mão ao rosto e senti um curativo cobrir o lado esquerdo da minha cabeça. Minha mãe abre a cortina e suspira aliviada ao me vê acordada.
- Meu amor que susto você me deu. Você está se sentido bem? - Nunca mais em 7 meses tinha escutado a voz da minha mãe tão embargada. E na mesma hora imaginei o que passou pela cabeça dela. Ela achou que fosse me peder.
- Estou bem mãe, só com dor de cabeça. O que aconteceu?
Ela me olhou assutada. - Você não lembra?
- Eu lembro que a árvore caiu na janela perto de onde eu estava sentada, mais o que aconteceu depois? Que horas são?
- Você teve um corte na cabeça e pequenos arranhões. O Dr. Clark cuidou de você. Levou 7 pontos nos corte. Você desmaiou, ele disse que foi por causa do susto, pois seu corte não foi nada sério. Então revolveu lhe administrar um calmante, pra não acordar nervosa. Já se passou 5h.
Ela me disse tudo isso analisando como eu iria reagir. Realmente o calmante fazia sentido, estava me sentindo relaxada e com a cabeça clara para pensar.
Alec me ajudou, ele tentou me avisar da árvore, mas não deu tempo. Devia de corrido como todos os outros, ele estava perfeitamente a salvo do outro lado da sala, porém ele correu até mim e ficou do meu lado até eu perder a consciência.
- Seus amigos estão na sala de espera, estão super preocupados. Vou pedir para eles entrarem por 5 min. Não vá se alterar está bem.
Minha mãe saiu da sala e em alguns segundos Marlee passou correndo pelas cortinas e se sentou ao lado da minha cama.
- Ahh Emma eu fiquei tão preocupada, você estava com tanto sangue que na hora eu pensei que estava bem mais machucada- ela me olhou com lágrima nos olhos e eu percebi que realmente tinha feito uma amiga, uma grande amiga.
- Eu estou bem Marlee sério, foi só um susto.
Quando olhei pra cima Alec estava me observando com os braços cruzados e uma expressão preocupada mais ao mesmo tempo irritada no rosto. E lembrei que quando ele entrou na sala parecia furioso. O que havia acontecido com ele?
- Por que você não correu quando eu mandei?- quiz saber ele. Não perguntou nem como eu estava. Não sei se era por proteção ou sentimento de autoridade, mais ele estava bravo. Bravo comigo.
- Aconteceu muito rápido, em uma hora eu vi sua boca se mexendo mais não escutei nenhum som, no outro a janela ao meu lado estava se despedaçando.- falei sem saber por que eu tinha que me desculpar.
- Você está maluco? Como diabos isso pode ser culpa dela. - Marlee sempre tão doce, olhava para Alec com o rosto tão vermelho que eu achei que fosse ter um AVC.
Alec por outro lado ainda parecia estressado, porém bem mais calmo quando olhou em meus olhos e viu que eu estava tão assustada quanto ele.
- Vocês duas não deviam se sentar perto de janela. Viram o perigo né!
- Como por Deus saberíamos que ia chover. Estava fazendo sol quando entramos na escola. SOL!!!!- disse Marlee com raiva. Mas ela já havia se acalmado mais. Quando percebeu que a raiva do Alec é pq quase nos machucamos sério.
Minha mãe entrou e pediu que eles saíssem para mim descansar. Marlee me deu um beijo no rosto e o Alec um aceno de cabeça e ambos foram embora. Minha mãe ficou ao meu lado até eu adormecer. Disse que eu teria alta hoje ainda. Quando ela tivesse indo para casa já me levava.
E foi assim que este dia terminou, com minha cabeça doendo por causa do corte e meu coração virado pela atitude do Alec.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Da Casa Ao Lado
RandomEmma Moore e sua mãe se mudam de cidade após um trágico acidente que mudam suas vidas. Tentando recomeçarem a vida em outro lugar, com novas pessoas, Emma luta contra o próprio coração ao conhecer um garoto que meche com seu coração e com a sua alma...