Proposta de trabalho

24 0 0
                                    

    Acordei ao som de ordinary love da U2, tinha colocado o celular pra despertar a tempo de fazer o jantar. Me levantei passei a mão pelos cabelos e os ajeitei em um coque alto, caminhei até a cozinha. Tirei o frango, as batatas e os ingredientes pra preparar a comida.

    Grelhei o frango, untei as batatas, enrolhei em papel alumino e as coloquei no forno. Peguei alface, rúcula, tomate cereja e azeite. Fiz uma salada verde e suco de laranja.

    Estava tirando as batatas do forno quando a mamãe abriu a porta.

- Oi meu amor. Que cheirinho bom.- ela disse se aproximando e beijando minha testa.

- Não fiz nada elaborado. Espero que esteja bom.- disse dando um sorriso meio tímido. Eu amava cozinha, era como um terapia.

   Mamãe me ajudou a colocar a mesa e foi lavar as mãos. Sentamos pra jantar e coloquei comida no prato. Mamãe fez o mesmo. Vi ela provando a comida e fazendo um hmmmm.

- Está uma delícia Emma. Você cozinha muito melhor do que eu.

- Que nada mãe. Nada supera sua lasanha.- disse a olhando e dando um sorriso.

- Mãe, eu sei que não estamos precisando de dinheiro. Mais... Eu queria arranjar um emprego. Tipo de babá.- ela me olhava interrogativa. Eu trabalhava de babá em Helena minha antiga cidade. E eu sentia falta das crianças.

- Eu entendo. Você sente falta da Jasmine né? Ela era uma criança adorável.- Jasmine, que saudade daquela danadinha. Ela foi meu primeiro trabalho cuidei dela por 2 anos.

- Sim eu sinto. E a sra. sabe que eu sempre gostei de ganhar meu dinheirinho.

- Eu sei meu bem. Vou ver se alguma colega lá do hospital não precisa de um babá. Você sabe plantão, conferencia. Quem tem criança pequena sempre precisa.- ela disse dando um sorriso de lado, mais eu vi a dor em seus olhos. Sei que estava lembrando do tempo que eu e Sebastian eramos pequenos. Nos mesmos tivemos varias babás. A mamãe dava plantão e meu pai as vezes trabalhava a noite também. Mais ainda era difícil pra minha mãe falar deles. Era pra mim também.

- Obrigada mãe.

   Terminamos de jantar e a mamãe disse que lavaria os pratos. Subi e tomei um banho de banheira. Sequei os cabelos, passei hidratante e vesti uma camisola de flanela. Peguei meu notebook e deitei na cama. Estava atrasada em algumas séries. Iria as por em dias e depois dormir.

    Acordei de manhã um pouco atrasada. O despertador tinha tocado mais eu meio que ignorei. Fiquei até tarde assistindo série e estava exausta.

   Levantei tomei um banho gelado pra despertar e me arrumei pra escola. Coloquei um vestido de alcinha estilo cigano, caidinho nos ombros, de fundo branco e uma estampa preta. Coloquei um colar e uns anéis. Deixei os cabelos lisos e passei um pouco de maquiagem.

   - Emma eu fiz café e tem umas torradas. Coma que eu te levo pra escola.

- Ta mãe mais vamos pegar uma amiga. É no fim da rua e é caminho.

   Não esqueci que tinha prometido a Marlee ir com ela. Tomei café comi duas torradas e  acompanhei minha mãe até o carro.

  " Marlee já estou passando ai. Minha mãe vai levar a gente. Estou ai em 1 min. Bjss. Emma."

- Fico realmente feliz de você ter feito uma amiga. Hoje eu não tenho plantão, estou indo ao hospital só para umas consultas. Por que não chama sua amiga pra jantar aqui hoje?

- Claro vou chamar. Ela é bem legal.

   Apontei para a menina esperando na calçada e minha mãe parou no meio fio.

A Garota Da Casa Ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora