Minha respiração acelera. Milhões de cenas me vêem a mente, muitas eram associadas a dor, medo, lágrimas e sofrimento.
- Não! – grito e corro para o banheiro. Consigo chegar a tempo de trancar e sentar em cima da tampa do vaso. Estava desesperada! Não consegui pegar meu celular a tempo.
- Líly! O que está acontecendo? Abre a porta!
Ele vai entrar. Era assim todas as vezes. Desabo e engatinho até o box do chuveiro, querendo ficar o mais longe possível dele.
Escuto um baque. Ele estava arrombando! Ele ia me bater.
Minha crise de choro era iminente. Não conseguia segurar, era mais forte que eu. Sempre foi.
A porta se abre.
- Lily? O que aconteceu?
Encolho o máximo possível de seu toque. – FIQUE LONGE DE MIM!
- Eu não vou te fazer mal. Me conte o que lembrou.
Minha respiração estava aos tropeços. – Lembrei de você...
Sua voz fica esperançosa. – E o que lembrou?
Ergo minha cabeça para encarar seus olhos. – Lembrei de você me batendo.
Seu rosto murcha e retorna para um ar mais sombrio. Ele respira fundo. – Prometo que nunca farei uma coisa dessas novamente. Não quero que sofra. Eu... Eu mudei Lily. Quero que confie em mim quando digo que não sou o mesmo homem que casei com você, sou outro agora.
Ele estende os braços para mim. E dessa vez, quando ele diz isso, eu acredito. Acredito na sua doce voz. Acredito em Leo.
Lentamente estico meu corpo para alcançá-lo. Ele me iça do chão e me carrega para meu quarto. Deixando-me sentada com as costas apoiadas na cabeceira, ele logo senta-se em minha frente e passa a me observar atentamente.
- Quero que esqueça essas memórias que adquiriu. Quero que guarde novas memórias, não de um homem extremamente violento que fui, mas de um homem que não poupará esforços para te ver feliz.
Assinto com a cabeça. Ele sorri e coloca alguns fios de meus cabelos atrás de minha orelha.
- Não sei o que ativou essas memórias horrendas, talvez por minha expressão raivosa?
- Foi quando te vi que as cenas me atingiram feito um soco.
Ele concorda. – Foi um dia extremamente difícil hoje. Aconteceram... – ele nega com a cabeça. - Deixe para lá. Não quero te incomodar. Está com fome? Estava pensando em pedir uma pizza. Ainda gosta da vegetariana com atum?
Começo a rir. – Ainda não sei o porquê de colocarem o nome dela de Vegetariana. Ela tem carne. E atum é um tipo de carne, sim?
Ele concorda rindo. – Mas ainda é gostosa.
Enquanto esperávamos a entrega da pizza, colocamos no canal de algum jornal. Leo adorava assistir jornais, lê-los e comentá-los comigo. Descobri isso depois que mudei para cá. Ele realmente tinha novos hábitos. Parecia mesmo outra pessoa, só que com a mesma aparência.
Comparando com as fotos do álbum de nosso casamento com ele aqui ao meu lado, posso notar que o tempo não o prejudicou muito. Sua covinha ainda estava ali, alguns fios brancos despontavam de sua cabeça, mas eram insignificantes. Sua idade não era para aparecerem esses fios, mas imagino o estresse que deve ser seu trabalho. Enquanto analiso o seu perfil, sou pega quando a campainha soa e ele me encara. Meu rosto fica quente.
Ele dá um leve beijo em minha têmpora antes de sair para pegar nossa pizza.
*****
Olá! Desculpa a demora para postar. Prometo que terça terá mais!
Como tinha dito, Esqueci-me de ti é bem curto. No total serão 10 capítulos + o epílogo.
Um super beijo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esqueci-me de ti
RomancePLÁGIO É CRIME! Lilian Cavanagah não sabia o que estava acontecendo, até o seu suposto marido chegar e lhe explicar tudo. Em um quarto hospitalar, Lily descobre que sofreu um acidente e acabou esquecendo de tudo. Até mesmo de Leonard, seu lindo mar...