A estátua

304 28 7
                                    

Lauren é uma garota muito inteligente e estudiosa, também muito trabalhadora. Mesmo com os seus 16 anos, ela trabalha para ajudar sua avó com os remédios que ela precisa tomar e no sustento da casa antiga, que ganhara como herança de sua mãe que faleceu á um ano, ela foi encontrada morta com sua garganta cortada e sua costela quebrada e o crime não tinha sido desvendado por faltas de provas. A casa lhe dá calafrios, no porão ela encontrou inúmeros objetos satânicos, ela os jogou fora e pensou em vender a casa, mas não teve coragem, por ser a única lembrança que restara de sua mãe.

Depois de trabalhar extra no supermercado onde trabalha como aprendiz, Lauren voltava para casa. Já estava tarde. A noite dava uma sensação medonha, mas ela era corajosa. Ela pegou o ônibus e contava cada poste que passava como custava fazer para saber se estava perto de chegar em casa.

Quando o ônibus parou no terminal á sete quadras de sua casa, ela continuou seu caminho á pé. Lauren andava só pensando se sua avó estava bem, se tinha tomado os remédios devidamente e queria chegar logo em casa para ter certeza. Enquanto caminhava faltando 3 quadras para chegar, Lauren viu uma silhueta distante, ela teve medo de que fosse um ladrão e que tirasse suas economias conseguidas com tanto esforço, ou pior, lhe tirasse algo que era muito mais precioso: a sua vida. No mesmo instante ela parou onde estava e pensou em voltar, mas para onde ela iria aquela hora da noite? Ela não tem ninguém além de sua avó.

  " E se for coisa da minha cabeça? se fosse um ladrão não ficaria ali no meio da rua, chamando a atenção dos moradores!"

Ela pensou. Então decidiu continuar, caminhou e á uma quadra de sua casa pode perceber que a silhueta era muito maior que imaginava, muito maior que a de um ser humano. ela agora, aliviada por não ser um ladrão e amedrontada ao mesmo tempo pelo que via, se aproximou e cada vez que andava a silhueta parecia aumentar de tamanho. Chegando mais perto percebeu que a tal silhueta era uma estátua, uma estátua de quatro metros de altura. Ela ficou tonta só de olhar para a estátua, ela tinha um formato muito estranho e estava em frente á sua casa. Ela correu para a casa, abriu a porta, entrou e fechou a porta atrás de si.

- Isso não é real! Isso não é real!... - repetia Lauren a si mesma.

Lauren sabia que essa estátua lhe era familiar, era a estátua de tamanho de um homem que ela encontrou junto aos outros objetos satânicos no porão, só que agora estava muito maior. Lauren gritou pela avó, não obteve resposta. Subiu as escadas e entrou no quarto de sua avó, a velhinha de cabelos da cor de algodão estava dormindo tranquilamente. Lauren já ia dormir, foi fechar a janela que estava escancarada, olhou para fora e não viu a estátua para seu alívio. Ao fechar a janela foi em direção de sua cama que era um pouco distante da de sua avó, ela se deita sem sono, se vira para a parede e fica um bom tempo pensando. Ela sentiu um vento frio em sua costa, ela se vira e toma um susto. A janela estava aberta. Lauren levanta e tranca a janela dessa vez. Quando dá as costas, algo rapidamente quebra a janela e á puxa para fora. A garota, encharcada de seu próprio sangue, pode ver quem a puxara, era a estátua que agora havia se transformado em um monstro horrível com quatro chifres. O monstro tinha buracos de fogo no lugar dos olhos, ele disse a Lauren com uma voz perturbadora:

- Você vai ter o mesmo destino que sua mãe, não quero intrusos na minha seita!

E arremessou com força Lauren longe quebrando a sua coluna. Então Lauren acorda, era de manhã. Foi apenas um sonho? Ela já ia respirar aliviada quando viu a janela aberta e ao seu lado na cama sua avó morta, olhando em sua direção. Ela tenta gritar mas não pode, doi muito por causa de sua garganta cortada e sua coluna quebrada...

--------------

E ai, gostaram? vote, e se quiserem comentem. Thank you

Histórias PerturbadorasOnde histórias criam vida. Descubra agora