Byun Baekhyun, 17 anos, taurino e mais ou menos baixo, dizem que sou engraçado mas, no mínimo, me acho normal, uma pessoa muito estranha também, tanto que acabo me surpreendendo com os caminhos que opto por tomar, um garoto bastante peculiar e nada previsível. Este sou eu.
Decidi fazer uma coisa diferente hoje, para uns é um grande tabu, e para mim é só uma forma de fugir do grande erro. Tão grande. Neste ponto, quem lê está carta já deve saber o que é... ou pelo menos já soube o que aconteceu.
Eu, Baekhyun vou me suicidar.
Mas por favor não pense que sou um daqueles adolescentes frescurentos que, apenas por ter terminado um relacionamento, vai cortar os pulsos. Eu não seria tão estúpido. E quem me conhece sabe bem disso.
Sinceramente, à cinco anos atrás quando eu patinava no gelo neste mesmo horário no mês de janeiro, não me via trancado no meu próprio quarto escrevendo uma tediante carta de despedida para cada um dos meus amigos que eu mal soubera que entrariam na minha breve vida, juro que estou me esforçando para não jogar tudo pela janela e dizer um grande e alto palavrão. Mas por meus amigos eu poderia virar uma copiadora humana e refazer milhares de cartas para cada um.
Para vocês sim, eu faria qualquer coisa. Sei que pelo menos sete de vocês estariam me esmurrando neste exato momento se eu dissesse alguma coisa sobre suicídio, por isso não contei nada. Me desculpem por favor, mas embora fôssemos juntos em todos os sentidos... Vocês não entenderiam.
Vou tentar não esclarecer muita coisa nesta carta, até por que ela nem vai ser lida por vocês tão rápido. Eu a escondi tão bem.
Mas vocês terão as suas, não se preocupem.Se querem saber mesmo qual o propósito desta primeira carta, é para dizer quem eu realmente fui antes dos meus 12 anos quando comecei a conhecê-los e para dar outros detalhes... agradecer a todos vocês e, principalmente, pedir que me desculpem.
Serei breve por que sei que se enjoam fácil.Meu nome...já sabem...idade...também.
Quando eu era pequeno, minha mãe dizia que eu era um garoto lindo (eu realmente sou, certo?) mas, acho que ela dizia apenas para me animar, na escola uns garotos diziam que eu era semelhante a uma garota... se bem que uns de vocês sempre dizem isso. Creio que naquela época eu levava mais a sério, então toda noite antes de dormir, fugia para o lago que as vezes congelava com o frio, e ficava olhando meu reflexo (mal imaginava eu que conheceria um de vocês naquele mesmo lago) ficava imaginando se eu parecer uma garota faria com que eu fizesse apenas amizade com garotas, eu realmente não queria (era burro, podia ter arranjado uma namoradinha) e sempre que voltava para casa sorrateiramente, encharcava meu travesseiro com lágrimas.
Um ano depois, quando meus pais perceberam o que acontecia na escola, nós nos mudamos para a capital e, acreditem, foi pior. Eu voltava para a casa com hematomas e cortes, era ruim parecer tão feminino. E novamente nos mudamos pelo mesmo motivo. Desta vez voltamos para a casa antiga e eu pude voltar ao lago a noite para me olhar.
Uma vez, acabei caindo lá. Lembro da água gelada queimando meu corpo e deixando meus membros doloridos e travados, eu parecia uma estátua submersa!
Um cara me achou por muita (MUITA) sorte, e sim, era o pai de um de vocês, ele me levou para a casa e só depois fiquei sabendo que ele estava andando perto do lago em plena noite, por que seu filho havia desaparecido. Obrigada pela fuga, mano.Acho que tinha onze anos na época em que uns garotos da escola rasparam meu cabelo inteiro e me fizeram correr pelado pela estrada no frio de dezembro, eles filmaram com a droga da câmera...grande erro.
Sabem, eu nunca pensei que eles mostrariam essa fita para ninguém, nem para vocês e nem para a escola toda. Eu mal lembrava da existência dela ou do que poderia acontecer se aquela coisa voltasse para me assombrar.
Eis o resultado.
Eu tive sorte, pois as férias haviam chegado e eu passaria um tempo sem ver os garotos que fizeram isso quando as aulas voltassem, soube que o pai de um deles foi preso e os outros que eram irmãos sumiram do mapa.
Foram os anos mais felizes da minha vida.
Eles sumiram. Vocês apareceram.
Até agora...Fiz doze anos e o resto vocês sabem decor e salteado! Cinco anos de pura amizade, eu não sei o que faria sem vocês e... hum, acho que fui afetuoso demais, desculpem por isso.
Ah sim!Vou lhes agradecer...
-Pelos cinco anos.
-Pelos momentos mais marcantes que pude viver.
-Pela honra de não precisar contar meus amigos nos dedos de uma mão só... nem de duas.
-Por me fazerem sorrir.
-Por me fazerem chorar.
-Por me fazerem sentir a necessidade de escrever estas cartas, acreditem não está sendo fácil.
-Pelas fugas no meio da madrugada.
-Pelos presentes de aniversário.
-Pelos presentes de Natal.
-Pelos ovos de Páscoa
-Pelos ovos que jogavam em mim...(talvez esse nem tanto)
-Pelas coisas que não caberão em uma só carta.
-Por serem meus amigos.
-Por tudo.E queria me desculpar...
-Por ter sido egoísta e deixado vocês.
-Pelas brigas.
-Por ter chorado em suas cartas.
-Por estar chorando nessa.
-Por ser um péssimo amigo.
-Pelas coisas ruins que posso ter feito a vocês sem querer.
-Por ter feito vocês chorarem com isso
-Por ter feito vocês chorarem comigo.
-Por...Desculpem, eu não consigo mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
12 Cartas > Exo
Random12 cartas, é apenas isso que Baekhyun precisa. Mas serão o suficiente pra suprir a falta que ele ira deixar, o vazio no peito de cada amigo? 12 cartas, 12 explicações, 12 pedidos de desculpas, Há algum tempo já tem sido difícil fingir para os amigo...