DIGO ADEUS À MINHA JAQUETA

245 21 4
                                    

-Kyle Jackson, Dirija-se para a sala da diretoria imediatamente!-A voz da professora Hopkins Soou nos altos falantes, para que todos presentes na escola ouvíssemos.

-O que você fez agora?- Indagou-me Hípica, minha colega de classe.

"Não fiz nada." murmurei e levantei de meu assento em direção à saída, com olhares pesando sobre mim.

Ignorei e segui até o corredor estreito.

Não estava nervosa nem ao menos preucupada com oque poderia me acontecer. Afinal, de uns tempos pra cá isso havia virado rotina.

Prossegui o mais rápido que consegui até a diretoria, o que foi uma tarefa difícil, levando em consideração meu tornozelo machucado (longa história).

"Aquela cara de porco! Não me deixa em paz...Argh!"

Pensei alto ao tocar maçaneta da porta sem ao menos bater ou pedir permissão.

Se fosse para acontecer do pior, que fosse.

Ao entrar,deparei-me com um olhar triste e fungos da mulher de meia-idade a minha frente.

Hopkins chorava e assoava o nariz em um lenço que pela circuntâncias, deveriam lavá-lo imediatamente, não era à toa sua cor esverdiada.

"ECAAA!" Pensei ao torcer o nariz.

-Senhora Hopkins?!- Chamei-a ao fechar a porta do imóvel atrás de mim, com a melhor "carinha-de-anjo" que consegui fazer.

Ela ergueu o olhar à mim e me olhou tristonha.

Seus olhos claros não tinham o mesmo brilho de sempre ao me ver com seu sorriso maldoso.

-Aconteceu algo?!- questionei.

-Bom...Sim, você estava esperando a resposta de algum lugar que você poderia morar e... Sua assistente avisou que em breve não moraria mais sozinha.- Disse estas palavras sem me encarar.

A assistente social, havia encontrado um orfanato como prometera, apenas não entendi o porquê da tristesa da professora.

-Era só isso?- pergunto grossa, ultimamente aguentar aquela gente não tem sido uma tarefa fácil.

-O orfanato fica em Long Island, fora daqui. Terá que se afastar, se quiser um lar.

Ela pareceu cuspir as palavras ao ar como um soco em meu esrômago, e de repente, não conseguia racíocinar como antes.

-O-oque? -gaguejei -Mas...ela disse que eu ficaria.. -passei a mão por meus cabelos nervosamente.

Eu não iria de jeito nenhum para um lugar daqueles, muito menos se afastar dos únicos amigos que tenho.

"Ela não poderia estar falando sério."

Hopkins agora me olhava com seus olhos que pareciam bolas flamejantes, esperando talvez alguma reação de minha parte.

Ela poderia esperar sentada, pois o que eu fiz á seguir, foi sem dúvida, a maior estúpidez da minha vida.

Eu fuji. Mas dessa vez, ninguém iria procurar por mim, pois minha única parente viva, acabará de falecer.

"Eu estava sozinha."

Corri para fora da escola e por incrível que pareça ninguém me empediu.

Corri em direção à uma praça que havia perto, apenas algumas quadras à diante. Enquanto me amaldiçoava de todas as maneiras possíveis, por eu tê-la deixado partir.

Nunca fui de transparecer o que sinto, mas com vovó era totalmente diferente. Ela era a única pessoa que parecia realmente me compreender de todas as maneiras, de todos os sentidos, uma mãe que eu nunca tive.

A Filha Do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora