●●●
-Ah, não pode ser! - Exclamou um homem de cabelos cacheados desbruçado sobre a mesa jogando pinoche quando adentro pela primeira vez a tal casa grande - Pensei que o tempo dado ainda não houvesse chegado, mas vejo que infelizmente estava enganado.
Ele continuou e bateu de leve na própria testa.
Percy que estava ao meu lado parecia mais confuso que eu, então decidi não perguntar.
Após o ocorrido na caça à bandeira Quíron tivera uma reuinião com os conselheiros, e por algum motivo - que eu desconhecia desde então - eu seria a próxima a ter uma reunião na casa grande.
Eu não soube como receber a notícia, mas de qualquer forma Mark e Will já haviam me avisado que era bem provável que isso fosse acontecer, depois do incidente no refeitório (longa história sobre uma guerra de comida) e a discussão com Thalia, digamos que eu estava no topo da lista de preferência de Quíron. Detalhe: tudo isso em apenas dois dias, sem mencionar as frequentes brigas com os campistas imbecis deste lugar, porque, francamente, filhos de Ares não são fáceis de conviver.
Quíron dizia que a conversa era para esclarecer algumas coisas e responder às minhas inúmeras perguntas, eu aceitei, embora, minha vontade fosse de cavar um buraco até o núcleo da terra e enfiar minha cara.
Percy por algum motivo estava ali. A todo momento trocando olhares significativos com Quíron.
Eu estava longe, foi difícil de focar no rosto rechunchudo do tal Sr. D, que riu de minha distração revelando algumas rugas:
-Bem, bem, vejamos, eu estaria mentindo se dissesse que não vejo semelhanças, não é?E devido a lei dos homens, poderia ir tudo por água baixo.
Ele diz com um tom de ironia que parecia sair naturalmente.
Quíron estava em sua cadeira de rodas, fazendo com que seu corpo magicamente sumisse por completo, passando facilmente por um ser humano qualquer.
Ouvi um barulho familiar. Percy batia o pé no chão impaciente, estávamos ali à um certo tempo,Quíron nem o cara da Diet Cockie iam logo ao assunto ou dizia algo relevante.
-Porquê exatamente estamos aqui?
Percy perguntou antes que o fizesse, seu tom soara ansioso. Não que eu o conhecesse de longa ou coisa assim, digo, eu sabia apenas que o chamavam assim. Porém eu semprei fui boa com leitura facial.
Sabia por algumas fofoqueiras do refeitório que tinha algo à ver com missão, garota e algo como "Ele quer apenas aparecer, por favor olhem para ele!", pelo menos era o que tinham me dito.
Realmente não conseguia ver relação uma com a outra e, para falar a verdade, não me importava.
-Estamos à espera de uma pessoa Percy, seria totalmente tolo de nossa parte se começassemos sem sua presença.
Quíron logo respondeu, e Percy sentou-se no sofá que havia do lado à um armárinho suspeito.
Eu continuava imóvel deste que chegara, na mesma posição. Por algum motivo precentia que algo forte o bastante me faria sentar-se, talvez uma dor nos calcanhares por ficar tanto tempo em pé.
-Botas legais.
Percy dissera tão de repente que demorara a perceber que falara comigo, e por incrivel que pareça parecia estar falando a verdade, o que me era estranho.
Normalmente por eu usar coturnos me sentia diferente, excluída, por todos usarem All Stars e tênis de marcas famosas, não queria me destacar, oque acabou virando o oposto e, infelizmente me destacando. Elas realmente chamam atenção, mas, por consequência se tornaram inseparáveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Caos
Mystery / ThrillerSkylar Jackson está prestes a fazer 15 anos quando descobre ser irmã de Percy Jackson! Concedida com uma benção olimpiana capaz de derrotar Cronos e colocar o fim na futura guerra, esta é capturada por Luke, que se revela mais que um bom amigo e lhe...