CABEÇAS DE GADO FLUTUANTES? (CAP EXTRA)

500 26 16
                                    

-Skylar querida, não quer dar uma olhada na horta para mim?!

Minha avó Helise cantarolou da cozinha, enquanto eu folheava minha pasta a procura de algo que nem eu me lembrava.

Suspirei murmurando um "claro" e me empurrei a levantar.

Desde o falecimento de vovô me sentia na obrigação de ajudar em todos os deveres da casa, muito mais quando fosse um favor.

Não queria deixar que minha avó se sentisse sozinha.

Saí da sala e passei na cozinha para chegar na porta dos fundos.Vovó cozinhava sua famosa torta fria de frango, o que me deixou com água na boca. Sua torta era a melhor do mundo, e eu óbviamente não era a única a saber disso.

Passei de fininho e quando atravessei a porta, estremeci com a intensidade forte que o vento sobrevoava cortando meu rosto.

Olhei a minha volta e andei relutante até as hortas, dando uma breve olhada em todas elas.

Ultimanente, vovó anda cismando em ter algo de errado com a colheita, diz ela que é como se á todo tempo, alguém observasse... Talvez seja a idade ou alguma dessas coisas, tipo paranóia.

Aquilo me causava arrepios só de pensar que talvez, só talvez ela estaria certa, mas aí eu me lembrava: quem é o louco que roubaria uma horta?

Exatamente, ninguém!

Suspirei frustada ao ver que tudo estava exatamente como 5 minutos atrás quando eu tinha visto por último.

Dei meia volta pela casa me certificando de que nada ocorria fora do normal. E como imaginado, nada aparentava estar diferente.


Algo martelando em meu consiente:

"Oque é que havia de errado?"

"E porque vovó cismava tanto em dizer que á todo momento alguém observava?"

Ao tocar a maçaneta fria, sinto um calor na nuca, me fazendo enrijecer. Então, um cheiro forte de enxofre me faz torcer o nariz.


O céu estava tão escuro de repente, não porque estava tarde, mas sim, porque uma nuvem negra pairou diante os campos onde estavam as ovelhas.

Segui até o local, um pouco receosa e desviando das folhas despencando das árvores que balançavam violentamente. Podendo cair à qualquer momento.

Ao chegar lá, vi uma cena que me deixou pasma: cabeças de gado estavam á todo fervor de um lado para o outro, se debatendo em uma enorme zona. Algumas até suspensa no ar sobre os campos.

Sim, você leu direito: No ar!

Coloquei a mão na boca, evitando um grito de pavor ao ver o causador de todo aquele alvoroço.

Um mostro enorme de tres metros com chifres pontiagudos em espirais, corpo de homem e cabeça de touro. Espera, não pode ser...

"Oque um minotauro fazia na minha fazenda?"

Não consegui conter o pânico e corri para trás, com o olhar fixo nele.

A Filha Do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora